Capítulo 28

638 75 58
                                    

NOTA:
Capítulo curtinho hoje.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

— Fontaine? — enquanto caminham rumo ao norte, Xiao atualiza o outro adeptus sobre tudo o que aconteceu durante todos esses meses que esteve fora.

Eles caminharam toda a manhã, mas ainda nem haviam alcançado as margens de Dihua Marsh. A lentidão na viagem se devia ao fato de terem que ficar fazendo ziguezague para despistar os Caçadores de Tesouro e Agentes Fatui pelo caminho e, é claro, devido ao estado debilitado de Xiao. Mesmo que o Yaksha teime em dizer que está perfeitamente bem, Zhongli sabe melhor.

— Também fiquei desconfiado quando ouvi sobre isso, mas a Srta. Yun disse que era verídico. — responde Xiao com um leve encolher de ombros — Supostamente, ela mantem contato com algumas pessoas de lá que fazem parte da resistência. Um grupo circense, se bem me lembro. — diz ele, lembrando-se da jovem cantora de ópera.

— Entendo. — Zhongli soa pensativo.

Após a assinatura do tratado de paz há dois anos, as outras três nações - Fontaine, Natlan e Sumeru - se tornaram nações vassalas ao império de Snezhnaya. Apesar dos Arcontes dessas regiões ainda manterem seus postos como divindades e governantes, elas deviam obediência a Arconte Cryo.

— Ganyu foi com eles. — o garoto continua — De início, ela não queria ir, mas eu insisti. Será melhor para ela se recuperar em um lugar mais estável que Liyue no momento. — com isso, Zhongli não podia deixar de se perguntar: Fontaine era mesmo segura? Se sim, e as pessoas estavam buscando refúgio nos domínios da Arconte Hydro, ela sabia sobre isso? Ou estava apenas fingindo não ver?

— Fez bem. Mas se não se importa que eu pergunte... Por que você não partiu com eles? — Zhongli pergunta, ligeiramente curioso. Fora os Adepti que morreram no embate em Jueyun Karst, Xiao foi o único que permaneceu, mesmo estando fraco e ferido.

— Eu não poderia deixar nossa casa. — oh sim, a lendária coragem e determinação dos Yakshas. Eles não temiam a morte, e defenderiam Liyue até o fim — Não antes de saber se o senhor retornaria para ela. — Xiao olha para ele com grandes olhos cheios de admiração. Mesmo em se silêncio, era visível que o garoto estava mais do que feliz em rever Zhongli.

Os dois seguem por mais alguns quilômetros em um silêncio confortável depois disso, porém, durante todo o tempo, Zhongli podia sentir o olhar de Xiao sobre ele. Às vezes, o garoto abriria a boca como se estive se preparando para dizer alguma coisa, mas então, acabava desistindo.

— O que perturba seus pensamentos, Alatus? — o adeptus mais velho pergunta, sentindo-se inquieto com a inquietação do mais jovem.

— Posso fazer uma pergunta?

— Acabou de fazer. — Zhongli diz com um sorriso brincalhão — Estou brincando. — Zhongli ri, bagunçando os cabelos esverdeados do Yaksha — O que foi?

— ...Aonde esteve todo esse tempo? — Xiao finalmente pergunta, tentando colocar os fios de volta no lugar — Naquele dia, Ganyu disse que estavam sendo perseguidos por um bando de Ladrões de Tesouro, e o senhor ficou para trás para possibilitar a fuga. Quando o senhor não chegou ao Monte Aozang... ficamos preocupados.

Zhongli suspira profundamente: — Eles me capturaram. — ele diz, com os olhos no caminho que estavam seguindo — Estava fraco demais para lutar, por isso me tornei uma presa fácil. Ele me doparam e me venderam a um Precursor Fatui depois disso. — explica, para o horror de Xiao — Então, fui levado para Snezhnaya e apenas recentemente que fui capaz de retornar a Liyue.

Hazy ShadeOnde histórias criam vida. Descubra agora