•••
Eu o vi junto de uma garota e o olhar que ele deu a ela me fez estremecer, porque ele sempre costumava me olhar daquele jeito
•••
Camélia acordou mais cedo do que o necessário. A ansiedade pelo primeiro dia de aula quase não deixou ela dormir. Ela se levantou sonolenta para acordar seu irmão, os dois eram consideravelmente independentes e isso de certa forma era comodo para os seus pais.
Giovanni já saíra para o seu primeiro dia de trabalho no hospital da cidade. Já Alexandra estava dormindo na sala em cima de uma papelada que Camélia não se atrevia a tentar decifrar. O café como de costume já estava pronto, seu pai sempre fazia.
Ela foi ate o quarto do garoto e com um tapa na porta o acordou com um susto.
- Acorda Bela adormecida, primeiro dia de aula. - ela correu em direção ao banheiro quando viu o menino levantar emburrado.
Ela penteou seu cabelo castanho-claro e fez duas tranças embutidas longas. Camélia quase não conseguiu amarrar seus coturnos, que já eram velhos e surrados, de tanto que suas mãos tremiam. Ela não deveria estar tão nervosa, já era acostumado com mudanças, porque ela se sentia daquela forma?
Sua calça xadrez favorita já estava fina de tanto usar, e sua blusa manga longa de gola preta que cobria quase todo o seu pescoço ficou por baixo do casaco de lã vinho, a touca preta cobriria sua obra de arte, mas era melhor que passar frio.
Ela desceu correndo as escadas e já foi para a cozinha. Pegou uma xícara de café para si e o chocolate quente do irmão, passou geleia de morango em algumas torradas para Pietro e ela. O garoto chegou emburrado e todo encapuzado com a roupa que Camélia o ajudou a escolher na noite anterior. Ele quase dormiu umas três vezes enquanto comia.
- Vai escovar os dentes primeiro. - ela disse quando ele se levantou para deixar seu prato e a xícara na pia.
- Já disse para não falar em italiano com ele. - sua mãe disse aparecendo na entrada da cozinha com um sorriso sonolento no rosto. - Bom dia.
- Bom dia mãe. - ela colocou a louça na pia e foi ate sua mãe. - Não devia ficar dormindo no sofá.
- Não dormi no sofá, fui para lá agora de manhã. - ela segurou a mão da filha. - Estou falando sério, ele precisa aprender.
- Ele vai aprender mãe. - disse confiante.
Ela apressou o irmão no banheiro, e enquanto ela terminava de se arrumar Pietro a esperava no sofá quase dormindo assim como no café da manhã.
- Você não ia ao mercado hoje mãe? - Camélia perguntou.
- Mais tarde, aliás, seu pai pediu para você passar no hospital mais tarde, depois da escola, leva seu irmão. - sua mãe andava de um lado para o outro no andar de cima, ajeitando seu quarto e o de Pietro
VOCÊ ESTÁ LENDO
Equinox - Jasper Hale
FanfictionO sol e a lua sempre foram apaixonados um pelo outro. A lua era gélida e sombria O sol era ardente e radiante. Verdadeiros opostos complementares. Costumavam se encontrar no horizonte Predestinados a nunca ficarem juntos. Mas seu amor era tão grande...