•••
Eu não estou louca, estou machucada, essa é a diferença.
•••
Bella não quis mais conversar sobre aquilo, ela queria disfarçar que estava tudo bem, mas eu fiquei nervosa. Quando Edward voltou para o quarto, seus olhos dourados brilharam em minha direção, e logo atrás dele uma cabeça loira surgiu da porta.
Jasper parecia acabado, como se tivesse passado a noite em claro, os olhos não eram do mesmo dourado que eu me lembrava, eram escuros, quase pretos. Ele se aproximou da poltrona cauteloso e se abaixou ate encontrar meus olhos.
- Acho que precisamos conversar. - sua expressão me confundia, ele parecia culpado.
- Acho que aqui não. - franzi o nariz para Bella e Edward nos encarando.
- Posso levá-la para casa. - ele tocou meu joelho. - Se quiser.
- Se não for atrapalhar.
Ele sorriu pesaroso e esticou a mão em minha direção. Eu deveria estar brava com ele, Jasper sumiu por dias, disse que estava tudo bem e Bella apareceu toda quebrada depois, mas eu não estava realmente brava, só cheia de perguntas sem respostas. Perguntas que devia ter feito antes. Perguntas com respostas logicamente impossíveis.
Jasper dirigiu em silêncio, ele estava parado demais, nem sequer parecia respirar. Ele parou em frente à casa de madeira, mas ele não olhou para mim, não disse nada, apenas ficou parado como a mais bela estatua de mármore.
- Não vai falar nada? - perguntei tentando quebrar o silêncio.
- Agora você está brava? - ele ainda olhava para frente.
- Não.
- Continua confusa então?
- Não sobre o que você pensa.
- Acho que posso imaginar. - ele finalmente se virou para mim, a postura rígida e o olhar firme, se não o conhecesse poderia parecer assustador, mas era Jasper, ele não me machucaria. - Acho melhor você entrar.
Ele se virou para frente. Aquilo definitivamente era uma despedida. Eu ri sem graça alguma e soltei um suspiro pesado revirando os olhos. Ele é quem some sem explicação e ele é quem é grosso comigo? Não era justo. Peguei a bolsa e bati a porta, não o suficiente para causar algum estrago, mas o suficiente para ele saber que eu estava com raiva.
Jasper não esperou eu entrar como das outras vezes. Assim que cruzei a frente do carro, ele saiu cantando pneu em direção a sua casa.
Eu me tranquei no quarto. Furiosa. Eu não podia simplesmente ignorar o que vi no hospital, seria idiotice demais, mas só de pensar na possibilidade já me sentia mais idiota ainda. Precisava fazer uma lista, tentar escrever, talvez se colocasse no papel as ideias ficassem menos absurdas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Equinox - Jasper Hale
FanfictionO sol e a lua sempre foram apaixonados um pelo outro. A lua era gélida e sombria O sol era ardente e radiante. Verdadeiros opostos complementares. Costumavam se encontrar no horizonte Predestinados a nunca ficarem juntos. Mas seu amor era tão grande...