•••
Eu sei que algumas coisas acontecem por uma razão, mas algumas vezes eu queria poder saber a maldita razão.
•••Algo não estava certo. Jasper estava tenso demais. Eles pareciam conversar sem que eu percebesse. Ele sempre lançava olhares irritados a Alice quando ela estava prestes a dizer algo. Os outros pareciam tentar controlar a situação, mas aparentemente o problema ali era eu.
Eu queria me levantar dali, deixar eles se resolverem, mas Rosalie fez questão de me prensar na parede me deixando entre ela e Jasper. E se isso não fosse o suficiente, ainda teria que passar pelos outros para que pudesse levantar.
- Não acha melhor eu ir me sentar com as garotas? - eu perguntei a Rosalie, ela apenas revirou os olhos e esticou a bandeja para que eu comesse alguma coisa.
- O problema não é você. - ela lançou um olhar furioso para Alice. - Eles dois estão assim há semanas, realmente achei que os dois poderiam se comportar por algumas horas que fossem, mas aparentemente eu estava enganada.
- Se não estiver confortável nós podemos ir. - Jasper disse colocando sua mão sobre a minha.
- Eu estou bem. - eu virei sua palma para cima e entrelacei nossos dedos.
Alice se levantou irritada e bateu as mãos na mesa, o olhar mortal sobre Jasper me fez estremecer.- Você não pode fazer isso comigo. - ela estreitou os olhos para ele, os dedos apertaram tanto a borda da mesa que parte de seus dedos ficaram esculpidos na madeira. - Eu não sou boa em fingir que está tudo bem como você faz.
- Alice. - Rosalie a repreendeu. - Aqui não.
A baixinha me olhou com olhos confusos antes de se virar em direção a saída, ela não parecia leve como a vi antes, a cabeça estava baixa e os pés duros.
- Ela vai precisar aprender a disfarçar mais. - Emmet pareceu achar a situação cômica, ate Rosalie dar uma cotovelada em suas costelas.
- Eu falei alguma coisa errada? - Jasper negou, eu olhei em seus olhos buscando respostas, mas seu olhar vago não entregou nada. Apenas levantou a mão ate alcançar minha bochecha, ele sorriu.
- Você não contou a ela? - Rosalie perguntou, eu não vi seu rosto, já que Jasper não deixava eu me virar, mas ela parecia estar furiosa.
- Me contou o que? - seus olhos se estreitaram para a loira antes de olhar em meus olhos novamente.
- Nada tão importante que não possa esperar.
- Jasper isso não é brincadeira. - Edward disse olhando o irmão com seriedade. - Alice já está furiosa com você.
- Por minha causa? - Edward refletiu.
- Não exatamente. - ele respondeu por fim.
- Acha que isso não é importante Jasper? - ele parecia irritado.
- Eu vou contar então. - ele segurou minha mão novamente. - Mas eu quero que saiba uma coisa antes. Eu não tive culpa, e nem fiz de propósito, só aconteceu.
*****************
Era um dia frio e chuvoso como todos os outros. Alice estava mais eufórica do que nunca, ela controlava os pensamentos quando estava próxima a Edward, mas quando o garoto saiu de carro para buscar Bella aquilo não foi mais necessário.
Ela não viu quem era, mas os olhos eram de um azul que ela nunca vira antes, tão claros e cristalinos quanto um mar calmo. E o cabelo, ah o cabelo, o tom de castanho quente preenchia as lembranças de sua visão. Ela se sentia em uma tarde de verão, como quando o vento da tarde balança as árvores e folhas voam por todo o lado sem nem mesmo uma sequer cair de seus galhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Equinox - Jasper Hale
FanficO sol e a lua sempre foram apaixonados um pelo outro. A lua era gélida e sombria O sol era ardente e radiante. Verdadeiros opostos complementares. Costumavam se encontrar no horizonte Predestinados a nunca ficarem juntos. Mas seu amor era tão grande...