•••
Em alguns dias eu não consigo parar de pensar em você, e em outros dias me pergunto por que ainda perco meu tempo fazendo isso.
•••
– Eu nasci no Texas em 1844. – eu tentei ao máximo controlar minha surpresa, queria que ele me contasse sua história, assim como eu contei a minha a ele. – Nem sempre eu pertenci à família de Carlisle, como Rosalie, Emmet, Edward e Esme.
– E Alice? – me lembrei da garota de cabelos curtos.
– Ela também veio de outra família. – ele suspirou e encarou suas mãos. – Lembra o que disse a você ontem? Sobre as coisas que já fiz? – eu assenti. – Eu não tive a mesma... Criação que os meus irmãos adotivos. O meu começo foi uma coisa inteiramente diferente. – A voz dele estava dura quando ele terminou. Ele apenas olhou ao redor e estendeu a mão para eu segurar. – Venha aqui.
Eu o acompanhei, sem sequer dizer uma palavra, apenas esperando o seu tempo. Jasper colocou seu braço bem próximo a uma das luminárias e levantou a manga de sua blusa. Eu não consegui enxergar nada a princípio, mas quando corri meus dedos pelo seu pulso eu senti as cicatrizes. Eram varias, e conforme ele subia a manga mais delas eram visíveis.
– O que é isso? – o olhei preocupada, não eram cicatrizes fundas, mas certamente pareciam ter sido fundas e doloridas. – Quem fez isso com você?
– Cicatrizes de batalhas. – ele disse com um sorriso pesaroso.
Eu alcancei seu rosto e pousei minha mão sobre sua bochecha fria, Jasper relaxou seu rosto em minha mão e fechou os olhos. Não devia ser fácil falar aquilo, ainda mais para mim, é difícil admitir certas coisas para pessoas importantes para nós.
Segurei sua mão e ele abriu os olhos. Ele se sentou bem a minha frente, no tapete felpudo ao invés do sofá. Não queria pressioná-lo, ele contaria no tempo dele.
– Quando eu era humano, eu vivi em Houston. Estava quase com dezessete anos quando eu me juntei ao Exército Confederado. Eu menti para os recrutadores e disse que tinha vinte anos. Eu era alto o suficiente para que ninguém suspeitasse. A minha carreira militar foi curta, mas muito promissora. As pessoas sempre... Gostaram de mim, escutavam o que eu tinha a dizer. O meu pai dizia que era carisma. É claro, agora eu sei que provavelmente era algo mais. Mas, qualquer que fosse a razão, eu fui rapidamente promovido entre as patentes, acima de homens mais velhos, mais experientes.
– Você era do exército? – agora fazia sentido o jeito como ele sempre ficava quieto e parado demais, sempre parecendo na defensiva. Ele sorriu e assentiu. – Sabe quantas petições eu já assinei contra o uso das minas terrestres?
– Com certeza muitas. – ele olhou em meus olhos. – É claro que é diferente agora, mas achei uma pegadinha do destino você ser tão diferente de mim quando era humano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Equinox - Jasper Hale
FanfictionO sol e a lua sempre foram apaixonados um pelo outro. A lua era gélida e sombria O sol era ardente e radiante. Verdadeiros opostos complementares. Costumavam se encontrar no horizonte Predestinados a nunca ficarem juntos. Mas seu amor era tão grande...