A PROFECIA
Uma profecia, anunciada em um dos livros mais importantes da raça MusiK, já previa que o ano de 2020 seria assolado por uma doença mortal, capaz de ceifar a vida de muitas pessoas.
O ato de respirar, o mais importante da vida naquele planeta, seria o cerne do ataque de um terrível vírus, que viria acompanhado de uma visita de outros seres, ainda mais destrutivos do que os de MusiK. Depois de sufocarem suas florestas e poluírem toda sua atmosfera, aportariam por aqui.
Não seria mais possível conviver, conversar, muito menos rir ou cantar.
Os shows de música, um dos rituais mais populares e felizes dessa raça alienígena seriam proibidos.
Tudo ficaria ainda pior, quando um falso Messias, um "lobo em pele de cordeiro", anunciaria o fim da cultura - o conjunto das expressões artísticas realizadas para elevar aos céus a alma do povo.
O fogo tomaria conta da história; da história de nós mesmos e das nossas lembranças.
O trabalho árduo de alguns para levar a educação, a alegria ou a evolução, seria queimado sem dita nem desdita.
Os artistas, seres dotados de uma magia especial, um dom superior, capazes de inebriar o povo através de seus atos de criatividade, inteligência e amor, seriam execrados.
A profecia ainda falava do golpe final: a convivência, o ato de pensar, de gritar, de cantar, de declamar, de escrever, de tocar, de filmar, de chorar, de vibrar, de agora em diante, seriam sob regras do falso Messias. Nascia uma nova doença: a privação da liberdade e a pobreza de espírito absoluta.
OLECRAM SIER (¹) , o Rei da Voz, um dos grandes artistas dessa orbe, um produtor de shows, não conseguia se conformar com isso. Após anos de trabalho acompanhando grande artistas e promovendo espetáculos interplanetários, ele não podia mais exercer seu ofício.
Resolveu, nesse limbo existencial, que passaria a escrever, mesmo que escondido.
Decidiu que seus sonhos, pensamentos mais fantásticos e amedrontadores dariam vida a personagens, que precisavam respirar; dariam a vida a personagens que nem deveriam existir; dariam vida a vida, que não se encontrava mais.
Seus livros se tornariam bíblias da liberdade de viajar, carregados de palavras utópicas, repletas de sentimentos reais.
Suas alucinações mais verdadeiras trariam àquele povo a luz que precisavam, para vencerem os invasores e transformarem novamente o ambiente de MusiK em um show.
A profecia não tem fim.
O fim não tem fim.
As estórias continuam.
As Histórias continuam.
Os seres voltaram de onde não vieram e levaram seu Messias com eles...
DERF HCSROM (²)
(¹) OLECRAM SIER = MARCELO REIS
(²) DERF HCSROM = FRED MORSCH
FRED MORSCH é apresentador e autor da série " De Carona com os Óvnis", apresentada no History Chanel. O programa foi indicado ao . Ele também é pesquisador de fenômenos anômalos, produtor e documentarista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HISTÓRIAS ICÔNICAS DE UM UNIVERSO SURREAL VOLUME 1
General FictionEste livro é um conjunto de 10 contos surreais/fantásticos. Sinopse: Existem mundos dentro de mundos: universos paralelos e multiversos, que se entrelaçam. "Histórias Icônicas de um Universo Surreal", em seu primeiro volume, contem 10 contos fantás...