Assim que chego em casa da sorveteria, completamente frustrada pela conversa que tive com Christopher, me sento no sofá para mandar uma mensagem para o CV cancelando tudo. É óbvio que isso não tem a menor chance de dar certo, o que eu estava pensando?
Abro o aplicativo e digito a mensagem.
Ariel: Olá, CV. Gostaria de agradecer, mas acho que me equivoquei em te contratar para me ajudar, infelizmente a minha situação não tem futuro.
CV Ajuda: Olá, Ariel. Posso saber o motivo que te faz pensar isso?
Ariel: Ele não me vê com outros olhos e provavelmente nunca verá. Tive uma conversa com ele que me fez ver que não vai rolar.
CV Ajuda: Talvez você só esteja com medo e parar agora seja o equívoco que você irá cometer.
Olha, estou a cerca de quase um ano com isso e já vi diversos casos muito mais complexos e até mesmo casos parecidos com o seu…
Obtive sucesso em todos que se propuseram a ir até o final comigo.
Sei que agora parece que não vai rolar, que ele jamais poderá se interessar por você, mas as vezes ele só precisa de um empurrãozinho.
Olha, vou te dar um conselho. Pensa direito sobre e vê se realmente não vale a pena tentar, nem que seja um pouco. Você nunca vai saber se não tentar. E como você vai descobrir o que pode acontecer se desistir agora?
Confie em mim, Ariel.
Se decidir que está disposta a tentar, é só me responder. Já sei como podemos começar a lidar com seu caso, mas precisamos conversar mais uma vez antes.
Espero que você mude de ideia e queira tentar.Leio a mensagem dele e sinto tanta confiança em suas palavras que chegar a ser até estranho. Como alguém pode ter tanta convicção de que vai certo?
Decido ligar para Anahi antes de respondê-lo. Preciso da opinião da minha melhor amiga, porque eu não estou em condições de decidir sozinha, o medo ainda fala mais alto.
— Alô. Oi, Dul. — ela atende após o terceiro toque.
— Oi, Any. Tudo bem?
— Estou bem e você?
— Também. Você pode conversar? — pergunto, pedindo a Deus que ela não esteja ocupada.
— Claro que posso. Aconteceu algo?
— Cheguei agora a pouco da sorveteria, Christopher me convidou para tomar um sorvete, como de costume, e eu aceitei.
— Vai me dizer que vocês se beijaram? — ela diz animada.
— Quem dera — mordo meu lábio e suspiro — A realidade foi bem diferente. Ele começou a contar sobre a última menina que ficou, que ela estava no pé dele e ele terminou. Acabei pensando em voz alta e perguntei se ele acha que um dia pode se apaixonar por alguém. Ele respondeu que acha que sim, mas não acha que essa pessoa já apareceu. E que quando aparecer, essa pessoa tem que mexer muito com ele para mudar os pensamentos dele.
— Poxa, amiga. Complicado. — ela suspira — Mas você ainda vai tentar com o CV, né?
— Então, é isso que está me deixando em dúvida. Mandei mensagem para ele assim que cheguei, agradeci e disse que não daria certo porque ele não me vê com outros olhos e acho que nunca verá. O CV respondeu dizendo que eu deveria tentar, porque ele já pegou casos mais complexos e até parecidos com o meu e obteve sucesso em todos. Tenho medo de acabar me desgastando à toa. O que você acha?
— Olha, amiga, eu concordo com ele. Entendo o medo que você sente, de verdade. Mas acho que você deveria tentar porque você já pagou a primeira parte mesmo. Então, não tem o que perder, o não você já tem. Agora é só arriscar para descobrir no que isso vai dar… — ela faz uma pausa — se não der certo, você se afasta dele, nós aproveitamos para fazer uma viagem para bem longe e prometo que vamos nos divertir muito. Ficaremos totalmente alcoolizadas se você quiser. — rimos — Mas, é sério, tenta.
— Obrigada, Any. Vou mandar mensagem para o CV. E se tudo der errado, vou cobrar essa viagem, hein? — sorrio.
— Pode deixar. Você sabe que dou minha palavra.
Nos despedimos e assim que encerrei a ligação, abri o aplicativo para responder CV.
Ariel: CV, pensei melhor e quero tentar. Obrigada por insistir.
CV Ajuda: Que bom, Ariel. Fico realmente muito feliz.
Quero te fazer uma pergunta, você conversa com ele sobre os homens que fica?Ariel: Não. Não tenho interesse em nenhum além de sexo, então nem comento.
CV Ajuda: Bom, então você precisa mudar isso. Fale que conheceu alguém, que está realmente interessada nessa pessoa. Se puder, comece a pedir conselhos para ele, esse é o primeiro passo.
Ariel: Desculpe, mas no que isso ajuda? Ele não vai ligar.
CV Ajuda: Se ele tem algum sentimento por você e não percebeu até hoje, pode ser que você conversar com ele sobre outro homem (como ele faz com você), desperte algo dentro dele.
Isso não quer dizer que ele vai se declarar para você de primeira, é tudo parte de um processo… e esse processo as vezes pode levar um tempo maior. Aí, você vai me atualizando, tá?Ariel: Ok. Assim que eu tiver novidades, te conto. Até mais.
CV Ajuda: Ok. Até.
Tenho a ideia de brincar com a curiosidade de Christopher, sei que ele é curioso e ultimamente estou usando bastante o Twitter, graças a ele que me encheu o saco até que eu criasse uma conta. Penso alguns minutos antes de escrever algo. Acho estranho chamar ele para comentar sobre alguém sem nunca ter feito isso, por isso decido brincar com a curiosidade dele.
"Espero que dê tudo certo" é que eu escrevo e mando mensagem para Anahi responder meu tweet. Ela responde "Vai dar tudo certo amiga" e poucos minutos mais tarde, Christopher também responde: "O que vai dar certo?". Nem preciso me preocupar em responder porque sei que logo ele mandará alguma mensagem perguntando, o conheço bem.
Sorrio quando a notificação de mensagem aparece em minha tela com seu nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Solo Para Ti
Fanfic(CONCLUÍDA) Christopher é um conselheiro amoroso virtual que ajuda mulheres a conquistarem os homens. Ninguém sabe sua identidade na internet e ele nunca contou para ninguém o que faz. Dulce é melhor amiga de Christopher. É completamente apaixonada...