Capítulo 5

403 56 139
                                    


— Que grande besteira. — murmurei, me encarando no espelho. 

Eu estava idêntica à minha irmã. Era assustador, como olhar para um fantasma. As roupas, o cabelo... Tudo.

Soltei o ar que prendia, pegando a bolsa e caminhando até a sala, onde Shawn já se encontrava terminando de calçar os sapatos. Levou um minuto para ele me notar ali, parecia perdido nos seus pensamentos. Seus olhos estavam avermelhados, expondo que ele claramente havia chorado em algum momento, o que não era surpresa, afinal, acabara de descobrir que sua esposa havia morrido.

Shawn me olhou por vários segundos, a expressão tensa e eu sabia o motivo, porque também tive a mesma reação quando me olhei no espelho: eu era uma constante lembrança da minha irmã. 

Ele pigarreou, ficando de pé, a frieza tomando conta dele. Era incrível como eu não conseguia associar esse homem ao rapaz que eu havia conhecido anos atrás. O rapaz simpático e divertido por quem eu era louca parecia ter sido uma miragem, alguém que permanecia na minha memória, como um sonho de uma noite perfeita que eu vivi, mas que no dia seguinte foi destruída.

— Vamos. 


Mesmo pelo estacionamento, dava pra perceber que a empresa era grande. Shawn estacionou na vaga dele e desceu do carro indo para o meu lado e abrindo a porta. Saí, tentando me manter na personagem, seguindo todas as instruções que ele me disse. 

Shawn segurou na base das ninjas costas, me conduzindo para dentro do elevador.

— Amanhã vamos para a casa da minha família.

Arregalei os olhos, olhando para ele.

— Você não me disse nada sobre isso.

Ele olhou para mim.

— Todo anos passamos o natal com seus paia e a virada de ano com os meus. — Assenti, sentindo o nervosismo piorar. — É só um dia no trabalho, tente não foder tudo,  já que parece ser sua especialidade.

Apertei os punhos, fazendo esforço para não dar uma boa resposta para ele. Quando o elevador se abriu, chegando no último andar, Shawn caminhou, comigo o seguindo. Várias pessoas trabalhavam, andando para todo lado, o que ne tranquilizou um pouco. Talvez, se estivessem focados no que faziam, não olhariam tanto pra mim.

— Senhor Mendes, bom dia. — Uma moça, que eu acredito ser sua secretária, apareceu. — Senhora Mendes.

Acenei com a cabeça.

— Traga as coisas da minha esposa para a minha sala, vamos trabalhar em um projeto, avise pros outros funcionários onde ela estar. 

A mulher assentiu.

— O senhor Mendes está perguntando se está confirmado para hoje a noite.

Shawn assentiu e, sem esperar uma resposta, entrou na sua sala. Era bonita e chique, afinal, o pai dele era o dono. 

— Você senta ali. — Apontou para uma mesa no canto da sala. Caminhei e coloquei minha bolsa em cima da mesa. — Não. Ela sempre coloca o que vai precisa na mesa e pendura a bolsa ali. — Apontou para um gancho dourado preso na parede. Fiz o que ele falou, voltando a me sentar. — Tire o casaco, o óculos e solte o cabelo.

Suspirei, já começando a me irritar, mas fiz o que ele disse, pois sabia que era necessário. 

— Satisfeito? — Perguntei, me sentando novamente.

— Por enquanto.

Revirei os olhos, abrindo o computador. Não sabia por onde começar e certamente não ia pedir ajuda a Shawn. Ele parecia concentrado digitando algo, provavelmente respondendo email. Decidi começar por aí.

FarceOnde histórias criam vida. Descubra agora