Passado

378 47 50
                                    

Capítulo curtinho pra vocês entenderem o que aconteceu.

.

.

6 anos antes

— Sabe, Karla, você pode usar suas coisas e guardar depois, eu garanto que a sua mão não vai... — Parei na porta da cozinha. — ...cair.

Shawn me encarou, os braços apoiados na ilha da cozinha e as sobrancelhas erguidas.

— Boa noite? — disse, bem-humorado.

— Onde está a minha irmã? — perguntei, cruzando os braços.

— Ela precisou sair, mas disse que volta em uma ou duas horas.

— E deixou você sozinho? — Era a cara dela fazer isso.

Shawn deu de ombros.

— Você está aqui, não está?

Não respondi, entrando na cozinha e procurando algo para jantar. Shawn não pareceu entender o recado e continuou:

— Nós pedimos pizza, se você quiser... — Deixou a frase no ar.

Imaginei qual seria a expressão da minha irmã caso entrasse aqui e desse de cara comigo e Shawn comendo pizza juntos.

— Não quero, obrigada.

Ele bateu os dedos na ilha em um som ritmado.

— Você tem algum problema comigo? — disse.

Parei o que fazia. Era muito mais fácil lidar com Shawn sendo assim, mas também não queria que ele pensasse que eu não gostava dele.

— Não, por que eu teria? — perguntei — Eu nem conheço você.

Shawn ficou em silêncio por alguns instantes.

— Esquece.

Nenhum de nós dois falou alguma coisa e um clima tenso se formou pelo local. Seria sempre assim?

Suspirei.

— Eu... Vou querer a pizza. — falei.

Não precisava ser tão antipática, certo? Talvez eu pudesse ser tolerável quando Karla não estivesse perto.

Shawn pareceu se animar um pouco e, felizmente, a pizza chegou bem naquela hora.

Sentamos no chão da sala, um do lado do outro e abrimos a caixa. Peguei um pedaço, mordendo e saboreando.

Shawn parecia tentar puxar assunto, mas eu me limitava a dar respostas curtas. Ele provavelmente queria ter uma boa relação com toda a família da minha irmã, mas eu não conseguiria agir normalmente perto dele.

Nunca saberia.

— Você já terminou a faculdade? — perguntou.

Engoli um pedaço da comida.

— Falta o trabalho de conclusão. — Que a sua namorada roubou.

FarceOnde histórias criam vida. Descubra agora