Capítulo 6

455 61 325
                                    

A residência dos Mendes era enorme, o que não foi nenhuma surpresa, afinal, eles eram donos de uma empresa. Minhas mãos suavam à medida que Shawn estacionava junto à vários outros carros, todos caros e brilhavam mais que o vestido dourado que eu usava.

— Você lembra de tudo o que eu falei? — Shawn perguntou, olhando para mim. Assenti. — Eu falo sério, Camila, isso não é uma brincadeira...

O interrompi, irritada:

— Escuta, a minha vida também está em risco... — Parei de falar, ainda olhando para frente. Respirei fundo. Eu não ia discutir, não valia à pena, não ia mudar nada. Com um tom mais calmo, olhei para ele e disse: — Eu me lembro de tudo que você disse.

Shawn me olhava como se tivesse acabado de crescer duas cabeças em mim. Sem dizer mais nada, ele saiu e eu diz o mesmo. Entramos na casa e esperei alguém nos receber, mas tudo estava escuro e silencioso.

— Mãe? — Shawn chamou, acendendo a luz do hall de entrada. Era todo em tons amarronzados, as paredes eram de um branco gelo e algumas colunas decoravam as paredes. — Eu acho que eles não estão em casa.

Involuntariamente, suspirei aliviada. Adiaria aquele encontro o quanto pudesse.

— O que você vai fazer?

— Eu vou dormir. — disse, levando as duas malas para as escadas. O segui, olhando tudo ao redor. Era enorme e tudo tão refinado.

Era totalmente difícil acreditar que minha irmã vivia uma realidade tão diferente da minha e dos meus pais e nenhum de nós fazia a menor ideia. A cada segundo que se passava, eu percebia que Karla era muito mais manipuladora e dissimulada do que eu pensava.

Ainda assim, não conseguia não ficar triste com a sua morte. Independente do que ela havia feito, era minha irmã e meus pais a amavam. 

— Esse vai ser o nosso quarto por essas semanas. — Shawn disse, abrindo uma.porta do imenso corredor. 

Entrei no cômodo, olhando ao redor. Era escuro, mas não marrom e sim preto e branco. Tinha uma janela na parede oposta a da porta que dava para uma varanda. Seria maravilhoso ver o sol nascer ali.

A cama era grande e ficava do lado esquerdo e, do lado dela tina uma porta, que provavelmente era o banheiro. Do outro lado, tinha uma porta corrediça de vidro, que dava para o closet. Além disse, tinha uma escrivaninha, duas mesas de cabeceira e um espelho enorme. Tudo tão diferente do que eu estava acostumada. 

— Não desfaça as malas, ela nunca fazia isso. — Shawn disse, caminhando em direção ao banheiro. 

Como já estava tomada banho, apenas peguei uma calça e uma regata, entrando no closet para me vestir, já que o banheiro estava ocupado. Quando saí, Shawn também já estava pronto para dormir e acabava de fechar as cortinas. 

Em silêncio, ele deitou do lado direito da cama e eu me segurei para não resmungar. Eu odiava deitar do lado esquerdo. Ainda assim, o fiz, me escondendo de baixo dos lençóis, deixando apenas a cabeça de fora.

— Eles provavelmente vão chegar mais tarde, mas não vão entrar aqui por saberem que estamos dormindo. Deixei uma mensagem para ela avisando. — Shawn explicou. — Amanhã de manhã acordamos cedo pro café, provavelmente minha irmã e meus primos vão estar aqui.

Ele ficou em silêncio, provavelmente esperando uma resposta. Talvez algum comentário desnecessário meu, mas eu estava cansada. E não haviam se passado nem uma semana.

Apenas assenti, mas então percebi que ele não conseguia me ver, por isso me limites a murmurar um "certo". Ouvi ele se mexer e apagar a luz do abajur, nos deixando no completo escuro e, com o tempo, minha visão foi se acostumando e melhorando.

FarceOnde histórias criam vida. Descubra agora