Era a terceira vez que eu esfregava os cabelos no banho.
Queria tirar aquele perfume dos cabelos, queria tirar aquele cheiro do corpo e qualquer coisa que estivesse relacionado à ela.
Uma semana se passou desde a chegada de Anna e eu não suportava mais. Não suportava usar aquele cabelo, aquelas roupas e agir daquela forma. Era torturante e toda vez que chegava em casa passava pelo mesmo ritual.
Me sentia como se estivesse arrancando o fantasma da minha irmã da minha pele e me aliviava.
Trinta minutos depois, eu me encarava no espelho. Os cabelos ondulados, as roupas simples e o rosto limpo e o olhar caído.
Eu. Apenas eu. Nada de Karla.
Saí do quarto e caminhei até a cozinha, onde Shawn tirava algo do forno. Ele olhou por cima dos ombros e pareceu mais tranquilo ao me encontrar vestida normalmente. Também era perturbador para ele.
Quando sentei na mesa e ele colocou um prato na minha frente junto à travessa, eu não me segurei:
- Eu espero que sua habilidade em cozinhar não seja igual à de subir escadas. - falei, me lembrando da queda que ele levou um dia atrás.
Shawn parou, subindo os olhos para meu rosto, o cenho franzido, mas ainda com uma expressão divertida no rosto.
- Você acabou de fazer uma piada?
Fiquei tensa, percebendo que sim, eu realmente fiz.
- Não. - murmurei, começando a me servir.
Ouvi um suspiro, mas continuei focada na comida.
- Sabe, você não precisa ficar na defensiva o tempo todo. - Ele disse, fazendo-me levantar a cabeça.
- Eu não fico. - Me defendi.
- Sim, você fica, parece que dar um sorriso verdadeiro é a mesma coisa que cometer um crime.
- Me desculpe se não tenho motivos suficientes pra sorrir o tempo todo, no momento. - Retruquei.
A semana foi exatamente assim. Trocávamos farpas, comentários irônicos por algum motivo totalmente desconhecido.
- Bom, a situação também não é das melhores para mim, se você ainda não percebeu. - disse, colocando mais uma porção enorme de macarrão no prato. Ele nem prestava atenção no que fazia. - Mas eu pelo menos tento não acabar com o clima do outro agindo como se tivesse um limão enfiado na boca.
Entreabri os lábios.
- Você está dizendo que eu torno o seu dia miserável?
- Entenda como quiser. - Deu de ombros.
Fiquei de pé, apoiando as duas mãos na mesa de vidro.
- Escuta aqui...
Foi a vez dele se levantar, me interrompendo:
- Vou comer no quarto.
- Ah não! - Caminhei até ele, que já estava virado, caminhando em direção ao corredor. Segurei no braço de Shawn, virando para mim. - Você não vai falar e fugir como sempre faz!
Shawn riu, jogando a cabeça para trás. Era algo extremamente atraente que não cabia dar atenção no momento.
- Você falando de fugir? Logo você?
Cerrei os dentes.
- Qual é o seu problema? - Pus os braços na cintura. - Você vem fazendo isso há dias!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Farce
RomanceNatal era o pior dia do ano para Camila: significava que sua família estaria reunida e não havia nada mais detestável que isso. Ter que ver sua irmã gêmea ser elogiada e superestimada pelos seus pais, quando eles não faziam a mínima ideia de quem el...