Cap. 18

613 47 7
                                    

Acordo com uma pata na minha cara e me levanto assustada, confesso que ainda não me acostumei 100% com a presença de Deku aqui, ainda mais agora que ele decidiu dividir a minha cama comigo. Me levanto meio sonâmbula e reponho a ração e a água dele, limpo a caixa de areia e espalho uns brinquedos pela casa.
  Tomo meu café tranquila sabendo que hoje é sábado, então tenho um dia livre de todos, apenas eu e o meu gatinho vendo série o dia inteiro. Era o que eu planejava até ver as mensagens no meu  celular.
Abro o aplicativo de mensagens e vejo o grupo que fui colocada: "festinha do pijama da Shancai :)". Merda, nem tenho mais como recusar porque já aceitei ir no dia que encontrei com ela no mercado. E lá se vão meus planos para passar um sábado sossegado.

Organizo a casa durante a manhã  e assisto A Maldição da Resistência Hill com o Deku de tarde, chega a noite e eu começo a preparar a minha mochila para levar. Coloco um pijama, meus itens de higiene e outra muda de roupa na mochila. Não me sinto confortável em deixar o Deku sozinho por muito tempo, então convenço a senhora do apartamento de cima a vir dar uma olhada nele de vez em quando.
Pego dois ônibus e após meia horinha chego na casa da Shancai, toco o interfone a aguardo ela abrir a porta.

- Oii- Shancai abre a porta sorridente - Fico feliz que você veio!- eu entro seguindo ela- Trouxe só isso?

- Como assim?- digo meio em dúvida.

- Pra viagem. Tenho inveja de quem consegue levar pouca coisa assim, só eu precisei de uma mala inteira e uma mochila.

- Viagem?- digo meio confusa.

- Sim, vamos fazer a festa do pijama na casa do Cheng Qing, você não leu no grupo?- merda, eu não li, eram tantas mensagens no grupo que eu não me dei ao trabalho de ler todas.

Pego o meu celular e leio a descrição
"Festa do pijama da Shancai: ponto de encontro na casa da Shancai as 18h quem for de carona ou na casa do Cheng Qing às 20h."

- Relaxa amiga, qualquer coisa nós te emprestamos algumas roupas. Vamos lá para dentro que estávamos te esperando para sair.

Entro seguindo ela e reparo que a sua casa é meio parecida com a minha, pequena e bagunçada.

- Não liga para a bagunça- ela diz, parecia que tinha lido a minha mente.

Comprimento Xiao You e Cheng Qing e me sento no sofá de couro marrom da sala, eles estavam freneticamente limpando as coisas e colocando as últimas peças na mala. Enquanto eles terminam de se organizar eu mando uma mensagem pedindo para a minha vizinha  cuidar do Deku por mais um dia, espero não estar abusando da bondade dela.

Entramos no carro e eu me sento no banco de trás ao lado da Xiao You, Shancai queria que eu fosse na frente mas não sei se consigo ficar 2h do lado do Cheng Qing, ele é até que legalzinho, mas só de pensar nele falando sobre nutrientes de bananas meus olhos já se reviram.

Estava quase dormindo quando Xiao You me cutuca sorrindo e aponta para o rádio, esfrego os olhos e levo alguns segundos para reconhecer Party In The U.S.A tocando no carro.

- So I put my hands up,they're playing my song and the butterflies fly away- começamos a cantar (gritar) juntas - Noddin' my head like: Yeah, movin' my hips like: Yeah...

- Meu Deus vocês vão me deixar surdo! - Cheng Qing reclama no início mas logo se junta a cantoria.

Durante o resto na viagem nós cantamos mais algumas três músicas e eu me encosto no vidro para dormir. Acordo algum tempo depois com uma luz forte na minha cara e logo enxergo um celular no meu rosto.

- Vocês vão apagar isso!- digo um pouco irritada para as garotas e me viro novamente para dormir.

- É que você estava tão fofinha dormindo... e eu não sabia que o flash estava ligado- Shancai ri enquanto tenta se justificar - Além do mais, nós já chegamos.

- Já?- esfrego os olhos e me sento ajeitando a coluna.

- Sim- ela sorri - vem conhecer a casa.

Desço com a minha mochila e ajudo elas a descarregarem as malas (que por sinal estavam bem pesadas). Entro na casa e fico levemente chocada com a renda que plantar bananas dá, a casa tem 2 andares e é gigante, pelo o que me falaram tem 8 quartos distribuídos no segundo andar, mas vários deles estão fechados pela reforma que está sendo feita.

- Uau!- escuto Xiao You exclamar enquanto caminhamos - não sabia que tínhamos um amigo rico assim - e da uma risada.

- Nem é pra tanto- ele diz aparecendo atrás de nós se metendo na conversa e nos acompanhando na caminhada.

Me acomodo em um quarto com as garotas e após organizar o espaço me sento no sofá aguardando me falarem o planejamento.

- Como agora ainda é cedo nós podíamos dar uma caminhada pela praia ou pela avenida- sugiro- O que acham?

- Acho uma boa - Shancai concorda comigo - A noite está bem fresca e nós podemos comprar comida no caminho.

- Se as damas dizem quem sou eu para discordar? Só me dêem uns minutos para trocar de roupa e nós saímos.

Subo para o meu quarto e coloco um short jeans, um top preto com manga curta e visto uma rasteirinha. Desço e vejo todos já estão trocados então saímos.
Caminho beira mar sentindo a brisa fresca bagunçar todo o meu cabelo, mas não ligo, o vento esta tão bom que não quero mexer em nada. Se eu soubesse a bagunça que essa saída causaria talvez não teria sugerido esse passeio.

Meteor Garden ~ Jardim De Meteoros~Onde histórias criam vida. Descubra agora