Cap. 13

1.3K 109 35
                                    

Fecho os olhos e tento descansar um pouco, apenas focando minha atenção nas conversas abafadas pela distância. Não escuto nada relevante, apenas depois de alguns minutos escuto alguns passos se aproximando e abro meus olhos para ver quem chegava.

Me surpreendo ao ver Huaze Lei se sentando ao meu lado de pernas cruzadas e me encarando. Lanço para ele um olhar indagador esperando ele falar alguma coisa, mas o mesmo continua em silêncio.

- Então... O que veio fazer aqui? - ele ri baixinho como resposta e eu deito um pouco apoiada sobre meus cotovelos.

Permanecemos os dois em silêncio observando as pessoas em nossa volta.

- Obrigado.- diz apenas e eu me viro para ele tentando entender.

- Hm, mas pelo o que?

- Por ajudar o Si. - fico um tempo o encarando - Foi importante pra ele conversar com alguém que não seja do F4, e você é a única que ele fala.

Sorrio tímida e volto a olhar para frente.

- Fico feliz que tenha ajudado ele.- diz baixinho.

Ficamos mais algum tempo no silêncio até que ele se levanta e para na minha frente.

- Como você ajudou um amigo meu, pode contar comigo se precisar de qualquer ajuda. - se vira e vai embora.

Escuto o sinal tocar, me levanto e volto para a minha sala. Marco com post it as tarefas de hoje e durante a aula de compostos orgânicos coloco em dia as tarefas atrasadas.
Fecho meu livro, guardo meus materiais e vou pra casa correndo.

Coloco na microondas o que sobrou do macarrão da janta de ontem e abro uma latinha de um refrigerante parecido com coca cola, esse foi meu almoço. No meu quarto, guardo os livros em uma estante improvisada e coloco a roupa na bolsa, troco a minha sandália por um all star vermelho e vou para o trabalho.

Coloco meu vestido vermelho e meu avental branco, dou o nó da gravata, me maqueio rapidamente e saio do banheiro. Ao fechar a porta me assusto ao ver minha chefe me encarando.

- Aah, que susto - digo baixinho.

- Uhm - me avalia - fico feliz que esteja pegando o jeito do negócio, já que ser bonita e estar arrumada é quase equivalente a fazer direito os cafés - fico um pouco abismada com a naturalidade dela falar algo tão esquisito - então pegue isso - me entrega um pacote transparente com algo branco dentro - vai fazer parte do uniforme a partir de hoje, também tente parecer o mais fofa possível, isso atrai clientes.- quando eu ia virar ele me chama - Hey, puxe um pouco mais pra cima esse vestido.

Sem saber o que falar apenas entro no banheiro e abro o pacote, era uma meia fina branca que vai até o joelho com um acabamento de renda e tiras que se ligam até o shorts ou a calcinha. Isso parece muito mais um item de sex shop do que um uniforme de trabalho, mas não posso perder esse emprego, então me obrigo a colocar essa meia, puxar o vestido e me sentir uma personagem sexualizada de anime.

Meio constrangida caminho até o balcão e começo a organizar e verificar os cafés. Alguém entra pela porta correndo e me cumprimenta rapidamente, era XiaoYou chegando atrasada novamente, apenas rio baixinho e dou passagem para ela.

Discretamente reviro os olhos quando vejo as garotas que puxaram briga comigo na faculdade( não me dei ao trabalho de saber o nome delas) entrarem sorridentes pela porta. Baixinho amaldiçoou XiaoYou por se atrasar e não estar atendendo ainda.

- O que vão querer? - pergunto sem a maior empolgação.

- Adorei a sua roupa, parece que saiu de um evento de cosplay - uma de cabelo preto escorrido diz e as outras do seu grupo riem.

Meteor Garden ~ Jardim De Meteoros~Onde histórias criam vida. Descubra agora