Cap. 12

1.3K 109 7
                                    

- Que porra você está fazendo aqui ? - digo estressada.

- Isso não é jeito de uma garota falar!- me repreende e entra na MINHA casa.

- O que você quer ? - recuo e ele se senta no MEU sofá.

- Preciso conversar com alguém. - me olha triste.

Eu ignoro e corro para o fogão para desligar o fogo antes que queimasse meu macarrão. Ah Si me olha e sorri.

- Ah você fez comida.- estava alegre como uma criança, eu juro que não entendo esse garoto.

- Sim... mas é pra mim.- se retrai e olha para o chão.

" Seja gentil e bondosa para que a vida faça o mesmo com você" , escuto no fundo de meu cérebro a voz suave de minha mãe me aconselhando.

Contrariada coloco o macarrão em dois pratos e levo um para ele, que aceita alegre e já começa a comer. Me sento na mesa e como lentamente, apenas tentando compreender seu comportamento.

- Sua comida é muito boa.- elogia, sorrio em retribuição.

- Bem... você me disse que quer conversar - assente com a cabeça - mas por que não faz isso com os seus amigos do F4? - pergunto e ele me olha sério.

- Porque eu quero uma opinião diferente. - enruga a testa - Todos eles concordam entre si , então por favor discorde. - ele ri baixinho.

Pego uma garfada de macarrão e aprecio o meu talento culinário, vou comendo enquanto ele me conta seu "problema".

- Bem, - me encara sério - aaargh não consigo me concentrar com você assim, vem aqui!- me aproximo dele sem entender o que esse maluco estava tentando fazer.

Ele estica o braço e se aproxima de mim encarando a minha boca fixamente, pega um guardanapo e passa lentamente no canto dos meus lábios. Sorrio envergonhada , volto para o meu lugar e continuo a comer.

- Melhor,- passa a mão em seu cabelo espetado e respira fundo  - basicamente  minha mãe quer que eu abdique a minha vida e cuide da empresa e dos negócios da família.

- Hmm ...- me levanto e coloco meu prato na pia.

- Você não vai falar nada ??? - diz estressado e visivelmente impaciente.

- Me deixa pensar - digo um pouco ríspida. Me viro para ele e encaro seus olhos castanhos - O que você quer?

- O que?

- Você quer seguir com a empresa ou sonha com outra coisa.

- EU NÃO SEI. - diz agoniado.

- Olha...- deito no sofá e me viro para ele - Nem sempre o que os nossos pais querem é o que queremos. A sua mãe trilhou o caminho dela e tudo mais , mas ela nao pode te obrigar a seguir isso.

-...- ele permanece em silêncio.

- Além disso, deve ser uma merda desistir de tudo por uma empresa.

Me levando e pego uma cerveja na geladeira, com a lata na mão ando e me sento no sofá ao lado de Ah Si.

- Quer? - abro a lata e começo a tomar.

- Não ... não obrigado.

- Certeza?? Você precisa relaxar um pouco - estendo o braço para ele e ele aceita.

Depois de umas três latas ele me agradece e se arruma para sair. Na porta ele me olha e diz baixinho "você concordou com eles" e vai.

Eu limpo a bagunça e adormeço no sofá mesmo.

[...]

 
Pego minha mochila e vou correndo para a faculdade já que eu estava atrasada. Entro discretamente e me sento no fundo da sala tentando me esconder do professor.

- Sabe que não toleramos atrasos Gabrieli.- o professor diz irritado para mim.

- Gabriela. - o corrijo.

- Como?

- É Gabriela , não Gabrieli. - ele me lança um olhar enfurecido e continua com a aula.

A semana de provas esta chegando então eu devo começar a me organizar se não quiser rodar. Pego meus cadernos e caminho até o armário , aproveito e dou uma arrumada ali. Quando fecho a porta do armário para sair quase infarto ao ver Ximen parado ali.

- Meus Deus garoto! - exclamo enquanto recuperava o fôlego. - O que você quer?- fecho a cara.

- Você sabe.- sorri com o canto do lábio.

- Você não desiste né ? - enquanto falo aos poucos ele se aproxima até quase colar nossos corpos.

- Sabe quantas garotas adorariam que eu chamasse elas para transar? Muitas. Então acho que você deveria aproveitar a oportunidade.- não acredito que ele disse isso.

- Olha aqui, não é porque você é gostoso, famoso e blá blá blá que eu vou sair te dando o tempo inteiro. - desvio dele e saio andando enquanto ele me segue.

- Então você me acha bonito e gostoso?- solta um risinho alegre e me puxa pela cintura.

Eu paro e viro de frente para ele.

- Eu preciso ir para a aula.- digo tentando me manter firme.

- Eu sei.- beija a minha bochecha e sai caminhando pelo corredor.

O sinal toca e eu vou para o refeitório me sentar com Xio You e me surpreendo ao encontrar Shancai e um rapaz junto a elas.

- Que surpresa agradável te encontrar você aqui - Shancai diz sorridente quando eu me sento - Esse é o meu melhor amigo- o rapaz me encara - Chen Qing He. - estendo o braço e ele se levanta para me cumprimentar.

- Prazer Chen Qing He , sou a  Gabriela.- me apresento.

- Pode me chamar só de Chen- ele se senta novamente no banco - Já ouvi falar de você por aqui... brasileira né? Acho bacana.

 - Pois é.- pego uma maçã na mochila e a mordo.

 Enquanto como Xiao You me explica que desde pequenos eles são amigos, e que não haviam se encontrado ainda porque eles recentemente se mudaram o período que iam para as aulas. Me sinto um pouco deslocada ao perceber a amizade tão forte deles e me levanto dizendo que ia jogar a maçã no lixo. Faço o que disse que iria fazer e vou para a área externa da faculdade.

Sento na grama e observo os grupos de alunos conversando entre si, inevitavelmente reparo os olhares reprovadores que eles jogam para mim, realmente esperava que eles fossem mais acolhedores comigo,mas aprendi na marra que não posso esperar muito dos outros.

N/A: demorou mas veio quentinho direto do forno um capítulo novinho.

Meteor Garden ~ Jardim De Meteoros~Onde histórias criam vida. Descubra agora