4.

207 29 3
                                    

"nesse parque sobre a qual a Lua já passou" - scenery, V.


JEONGGUK

As caras desconhecidas saiam do prédio aos montes, mas nada de Taehyungie Hyung sair. 

Passei a manhã toda ansioso. Tudo porque chamei ele para sair depois das aulas. Não sei o que deu em mim, as palavras simplesmente saíram. Mas não me arrependo. 

Depois de ter passado o dia de ontem no hospital, minha cabeça ficou meio avoada. Como esperado, o câncer estava avançando. Fazendo vários exames, tomografias e tudo mais, o médico disse que o tumor não estava aumentando, mas estava aparecendo mais sintomas agora do que quando descobri essa doença. 

No começo, eram apenas dores de cabeça, tonturas e enjoos, foi assim que descobri o tumor. Chega a ser cômico, uma coisa que fui checar no médico e esperava ser algo que pudesse ser curado com remédios, me fez receber a notícia que não era bem assim. Que as dorzinhas e tonturas eram, na verdade, um câncer em estágio avançado. 

Porém, eu esqueci tudo o que passei durante o dia quando ouvi a voz de Taehyung no telefone. Me aqueceu, me fez ficar inerte. Ele tem esse poder quando está perto, mas conseguiu fazer estando apenas do outro lado da linha. Droga, estou ferrado. 

— Jeonggukie! — sua voz me tirou dos meus devaneios. — Estava te olhando de longe, você fica com uma cara engraçada quando está pensando, sabia? 

Ri nasalado. Já ouvi isso antes. 

— Não é o primeiro que diz isso. 

Taehyung riu, tocando em meu braço e deixando sua mão ali. 

— Escuta, meus amigos estão vindo aí, quero que você os conheça. 

— Sério? 

—  Claro. Se eles disserem algo idiota, não liga, eles são idiotas mesmo. Ah, ali vem eles. — ele indicou com a cabeça na minha direção oposta. Me virei e vi dois garotos vindo em nossa direção, um mais alto e outro um pouco mais baixo. Pelo jeito que andavam, dando as mãos e sorrindo um para o outro, imaginei que tivessem algo. 

Quando pararam perto de nós, o mais alto me encarou de cima a baixo. 

— Hyungs, esse é o Jeongguk. — disse Tae com um sorriso animado no rosto.

Acenei para eles. Seu silêncio estava me deixando nervoso. 

— Hum, então você é o famoso Jeonggukie... — o mais alto murmurou, ainda me olhando de cima a baixo, fazendo-me engolir em seco. Sua maneira de falar não me dizia se ouviu algo bom ou ruim sobre mim. 

— Oi, sou o Yoongi. — o mais baixo disse, erguendo a mão para eu apertar com um sorriso amigável. Depois, ele bateu com o cotovelo na costela do outro ao seu lado — Diz oi, Hoseok. 

— Oi... Sou o Hoseok. 

— Hoseok Hyung não é tão chato assim, você vai ver. — murmurou Tae ao meu lado, olhando para Hoseok com uma careta. 

— Bem... se é assim, quero apresentar meus amigos pra você também. — eu disse. 

Taehyung me olhou com entusiasmo, sacudindo a cabeça em concordância. 

— Eu adoraria. 

— Podemos almoçar juntos. — sugeriu Yoongi, e achei uma ótima ideia.

— Vou ligar para eles. 

— Vamos indo para o refeitório. — Tae me puxou pelo braço, passando-o por cima de meus ombros. 

Andamos lado a lado assim, até o refeitório. Ignorei o frio na barriga enquanto ligava para Namjoonie e, como pensei que estaria junto de Seokjin, pedi para virem almoçar conosco. Sinceramente, esperava que eles se dessem bem. 

até o último suspiroOnde histórias criam vida. Descubra agora