Estamos falando da idade antiga, as coisas eram diferentes, as relações principalmente, então não se assustem com o andar da carruagem.
____________
- O que faz aí? – Josh perguntou.
- Eu estava... estava pensando alto – ela explicou.
- Como foi o passeio? Me conta tudo – ele a puxou para sentar-se em um dos balanços, do jardim do palácio
- Foi espetacular, tirando a parte em que eu caí do cavalo – ela deu risada de si mesma.
- Ah sério? Me diga que ele a tomou nos braços como um perfeito cavalheiro.
- Sim, ele me pegou no colo e me conduziu de volta no seu alazão.
- O que? - ele gritou descontrolado
- Calma, Josh – Bonnie o repreendeu.
- Meu Deus! Mas isso é um grande evento. Ele tem muito ciúmes daquele cavalo, além dele, ninguém mais monta em Shadow.
- Eu montei – ela deu de ombros.
- Sortuda! Estou esperando ele pedi-la em casamento.
-Deixe de bobagem. Ele não vai me pedir em casamento, ainda há tantas meninas que terão sua noite com o rei – de certa forma pensar nisso lhe gerou um leve desconforto e ela não entendia o porquê.
- Ele não pediu para que preparasse seu leito hoje, não irá receber ninguém, e não se fala de outra coisa no palácio além de que ele já tem sua favorita. E é você. Olha, aqui Bonnie da província de Belizz, acorde. Eu sei que você tem um irmão doente, então presta atenção aqui- disse seriamente. -Todo casamento é arranjado, raramente mulheres se casam com seus amiguinhos de infância, ainda mais depois que eles viram eunucos...
- Como... como sabe? - seus olhos se arregalaram.
- Sou servo, não burro. Juntei A B. Enfim, o seu namoradinho nem homem é mais considerado e com o seu irmão adoentado qualquer velho feio e fedorento pode propor se casar com você em troca de boa moradia e cuidados a ele. Você realmente prefere se casar com um velho fedorento do que ser a escolhida do rei? John XV é um dos descendentes do trono mais bonito e educado, apesar da fama de genioso ele não é conhecido como seu avô, aquele sim, ouvir dizer que tinha muitas mulheres, e era um troglodita com a rainha, vivia a praticar coisas as quais a uma moça não cabe saber.
- O que? – ela indagou curiosa
- Não direi nem sob ameaça de ser enforcado. Quero que pense bem, Bonnie, você é forte e inteligente o suficiente para governar ao lado do senhor das 100 províncias. Agora vamos, está ficando tarde daqui a pouco os mosquitos nos carregam e eu preciso cuidar desse ferimento, ou o rei me matará.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A escolhida do rei (Bonenzo)
Romantizm(História Concluída) Essa história é inspirada na história do rei Assuero e sua esposa, rainha Ester. -obra televisiva- Mas foi escrita e desenvolvida por mim, todos os reinos e regiões são criações minhas, o desenvolvimento e escrita da história...