Muito simples

275 17 7
                                    

Howard Stark é um inventor ávido e genial, um prodígio da engenharia mecânica. Casou-se com Maria Collins Carbonell e juntos tiveram um filho, Anthony "Tony" Stark. Ele incentivava Tony para ser o melhor, para ser bem sucedido. No entanto, com o divórcio dos seus pais, Tony saiu um pouco (muito) da linha.

Howard e minha mãe, Sarah, só tinham estado casados por um par de anos. Meu padrasto e eu nos dávamos muito bem, mas eu não diria que éramos próximos. Eu nunca tinha conhecido o meu meio-irmão antes e só tinha visto uma foto dele que foi tirada há alguns anos atrás, pouco antes de Howard se casar com minha mãe.

Pela imagem, eu podia ver que ele era deslumbrante, mas Howard disse que Tony tinha entrado em uma fase rebelde nos últimos tempos. Isso incluiu ele fazendo tatuagens quando tinha apenas quinze anos e se metendo em encrencas por menores de idade bebendo e fumando maconha.

Howard culpou Maria por ser volúvel e muito focada em sua carreira artística, permitindo assim que Tony fizesse as coisas erradas, mas não sofresse as consequências. Agora, com dezessete anos, Tony estava vindo morar conosco.

Eu encarava a janela da sala de estar de minuto em minuto. A qualquer momento o carro de Howard iria parar na garagem. Ele tinha ido para o aeroporto pegar seu filho. Ele tinha a expectativa de colocar o filho na linha. Borboletas invadiram meu estômago enquanto eu olhava para a neve suja que se alinhava na minha rua. O clima gélido de Boston seria um rude despertar para o meu meio-irmão californiano.

Eu tinha um meio-irmão. Minha nossa! Era estranho pensar nisso. Como filha única, eu sempre quis um irmão. Na infância, a chegada de um irmão mais novo pode ser uma surpresa e tanto. Passada a surpresa, o pequeno acaba, aos poucos, percebendo que aquele serzinho pode se tornar um companheiro para toda a vida!

Na adolescência, a intimidade e a convivência fazem com que irmãos/irmãs, muitas vezes, se tornem nossos confidentes e cúmplices. Eu ri do quão estúpida eu era, fantasiando que este ia ser algum tipo de relacionamento de conto de fadas do dia pra noite.

Esta manhã, eu ouvi uma música antiga do Coldplay que eu nem sabia que existia chamada Brothers and Sisters. Não se trata de irmãos por assim dizer, mas eu me convenci de que era um bom presságio.

"Irmãos e irmãs unam-se
Esse é o tempo das suas vidas
Calma, calma
É preciso espalhar o amor por aí..."

Minha mãe parecia tão nervosa quanto eu, ela correu várias vezes, subiu e desceu as escadas para deixar o quarto do Tony pronto. Ela transformou o escritório em um quarto. Minha mãe e eu tínhamos ido ao Walmart juntas para comprar lençóis e outros artigos necessários. Foi estranho comprar coisas para alguém que você não
conhece. Decidimos por roupa de cama azul-escuro.

Eu comecei a murmurar para mim mesma, pensando sobre como eu falaria com ele, o que iria falar, sobre como eu poderia apresentá-lo aqui. Era meio emocionante e estressante ao mesmo tempo.

A porta do carro bateu, me levando a saltar para cima do sofá e endireitar a minha camisa amarrotada.

Acalme-se, Pepper.

A chave girou fazendo barulho. Howard entrou sozinho e deixou a porta aberta, permitindo que o ar gelado se infiltrasse no cômodo.

- Traga seu traseiro aqui, Tony.

Um nó se formou na minha garganta quando ele apareceu à porta. Engoli em seco, meu coração batendo cada vez mais forte quando a realidade de que ele não parecia em nada com a imagem mostrada para mim me atingiu.

Seu cabelo era uma bagunça desgrenhada, quase cobrindo os olhos. Ele cheirava a cigarros, ou talvez fosse fumo de cachimbo, porque era mais doce. Uma corrente pendia de seu jeans. Ele não olhou para mim, então eu usei a oportunidade para continuar examinando-o enquanto ele deixava sua bolsa no chão.

Baque.

Foi o meu coração ou a mala?

Ele olhou para Howard, e sua voz era rouca. - Onde é o meu quarto?

- Lá em cima, mas você não vai a lugar nenhum até dizer olá para sua irmã.

Todos os músculos do meu corpo se apertaram quando eu me encolhi no termo. Não havia nenhuma maneira que eu queria ser sua irmã. Primeiro, quando ele se virou para mim, parecia que ele queria me matar. E dois, uma vez que eu dei o meu primeiro olhar para o seu rosto esculpido, tornou-se claro que, enquanto minha mente estava cautelosa com relação a ele, meu corpo tinha sido imediatamente colocado sob um feitiço que eu teria dado qualquer coisa para tirar de mim.

Seus olhos perfuraram os meus como adagas, e ele não disse nada. Eu dei alguns passos para frente, engoli meu orgulho e estendi a mão. - Sou Pepper. Prazer em conhecê-lo.

Ele não disse nada. Alguns segundos se passaram antes que ele relutantemente
pegasse minha mão.

Seu aperto era desconfortavelmente forte, quase doloroso antes que ele rapidamente liberasse.

Eu tossi e disse: - Você parece diferente... Da foto que eu vi.

Ele olhou para mim. - E você parece muito... Simples.

Minha garganta parecia que ia fechar. Por um segundo rápido, eu pensei que ele estava me fazendo um elogio, antes que ele continuasse.

A parte triste era que, se você me perguntasse como estar em frente a ele me fazia sentir, "simples" talvez fosse o termo que eu teria usado.

Ele estava me olhando de cima a baixo com um olhar gelado. Apesar do fato de eu detestar a sua personalidade, eu ainda estava maravilhada com a sua aparência física, e isso me enojou.

meio-irmão não é irmão Onde histórias criam vida. Descubra agora