De olho nele

112 14 7
                                    

Tony rapidamente moveu a mão de cima de mim quando ouviu passos.

— Aí está você, — Chelsea disse enquanto caminhava em direção a onde nós nos sentamos no sofá. — Eu não culpo você por querer um respiro. Esta noite tem sido desgastante.

Eu imediatamente levantei e ofereci, provavelmente, o sorriso mais falso que eu já tinha evocado na minha vida. Meu coração ainda estava acelerado do que eu tinha acabado de experimentar.

— O sacerdote está se preparando para liderar uma oração. Eu queria ter certeza de que você não vai perder isso, — ela disse a ele. — Está se sentindo bem para voltar lá em cima?

— É... Uh... Eu estou bem, — disse ele. — Vamos.

Ele me deu um olhar rápido que era difícil de ler antes de se virar em direção às escadas com Chelsea. Segui-os e vi quando ele colocou a mão na parte inferior das costas dela, a mesma mão que tinha acabado de ser enrolada no meu pescoço um minuto atrás.

Após o velório, Greg e Clara convidaram algumas pessoas a voltarem para sua casa para tomar chá e biscoitos. Minha se mãe sentiu obrigada a ir, o que significava que eu precisava ir para ficar com ela e levá-la para casa.

Mamãe e eu fomos as últimas a deixar a casa funerária, por isso, quando chegamos a casa, a mesa da sala de jantar estava cheia de pessoas. A casa tinha cheiro de café recém-feito e os biscoitos de mirtilo que Clara tinha acabado de retirar do forno.

Eu desejava ter ido para casa dormir, no entanto. Amanhã seria um longo dia com o funeral. Eu nem sabia quando Tony voltaria para a Califórnia e assumi que ele não iria ficar muito mais tempo do que amanhã.

Tony e Chelsea estavam longe de ser encontrados. Mesmo que isso não fosse da minha conta, eu não poderia deixar de me perguntar onde eles estavam e o que estavam fazendo.

Chelsea apareceu na sala, carregando um bolinho em um prato de papel. Ela havia trocado seu vestido preto por um short e uma camiseta. Seu cabelo estava amarrado em um rabo de cavalo frouxo, e ela parecia mais jovem sem qualquer maquiagem.

— Hey, Pepper. Eu posso me juntar a você? — Ela se sentou ao meu lado, mesmo antes de eu responder.

— Claro. — Eu deslizei sobre o sofá.
— Estou feliz que você veio para cá, — disse ela. — A casa de Greg e Clara é muito boa, não é? Estou tão feliz que vamos ficar aqui em vez de um hotel.

— É.

— Espero ter uma casa um dia. Nosso apartamento é muito pequeno.

Nosso apartamento.

— Há quanto tempo vocês vivem juntos?

— Apenas alguns meses. Estamos juntos há quase um ano. Tony estava hesitante em se mudar para longe de sua mãe, mas ele acabou cedendo. Maria não esteve bem por um longo tempo. Você sabe disso, né?

— Sim. Eu sabia que ela tinha problemas.

— Bem, o ano passado foi muito melhor. Ela na verdade tem um namorado agora... Mas quando ela descobriu que Howard morreu, ficou muito difícil, por isso estamos preocupados que ela vá ter uma recaída.

— Onde está Tony agora?

— Ele está lá em cima.

— Como ele está?

— Na verdade... Ele está agindo muito estranho esta noite.

— O que você quer dizer?

Ela olhou em volta para se certificar de que ninguém estava ouvindo a nossa conversa. — Certo... Bem, nós saímos do velório um pouco mais cedo e voltamos para cá. Ele...

meio-irmão não é irmão Onde histórias criam vida. Descubra agora