Capítulo 10

2.8K 323 33
                                    




Continuação…

Emília

Olho para os meus para os meus filhos e eles estão me olhando fixamente. Respiro fundo e digo.

_ A primeira vez eu fiz porque eu amava você demais. E eu queria que tivesse um pedaço nosso no mundo. Mas assim que Esdras e eu coloquei os olhos nele eu me senti completa, mas quando ele foi tirado de mim eu me senti a pior pessoa. Mas eu sabia que Lorenzo irei cuidar bem de você.

Digo olhando para os meus filhos. Mas agora vem a pior parte. Respiro fundo e deixo lágrimas cair dos meus olhos.

_ Não sei se vocês sabem da minha história. Mas eu e minha mãe fomos entregue ao avô de Lorenzo para quitar uma dívida de jogo do meu pai. Eu ainda era uma criança, já a minha mãe foi jogada em um prostíbulo. Quando eu completei dezessete anos a cafetina me disse que iria me entregar para o futuro Don, que eu iria ter a honra de perder a minha virgindade com alguém do auto escalão. Como eu não podia lutar contra aquilo eu simplesmente aceitei o meu destino. Só que eu não imaginava que iria me apaixonar por Lorenzo. E esse um ano que eu passei com ele foi o melhor da minha vida. Lorenzo nunca me tratou como uma vagabunda, ele sempre me tratava com dignidade e de igual pra igual. Quando ele me disse que se casaria com Sophie meu chão desabou. Eu voltei para o prostíbulo e lá eu fiquei, vi ele se casar com outra, vi ele criar uma família com outra, aquilo acabou comigo.

Fecho os olhos lembrando dos momentos que eu vivi com ele.

_ Depois de um ano quando eu já estava me recuperando de tudo, minha mãe passou por um momento super difícil. E como se fosse num toque de mágica Sophie apareceu me fazendo uma proposta. Ela me tiraria do prostíbulo, não só eu, mas minha mãe também. Então eu decidi que iria fazer. Não só fiz por Lorenzo, fiz por ela também era a oportunidade de dar uma vida melhor a ela. Então eu aceitei sem pensar duas vezes. Eu queria sair dali. Depois que Esdras nasceu eu prometi pra mim que nunca mais iria fazer aquilo novamente. Mas Sophie não era aquele anjo que todos pensavam.

Falo olhando para Lorenzo que me olha sem entender.

_ O que você quer dizer com isso?

Ele pergunta.

_ Estou dizendo que Sophie nunca foi uma boa pessoa. Ela nunca foi uma dama, na verdade ela era a mulher mais baixa que eu já conheci. Nem Catarina chegava aos pés dela. Sophie era ardilosa e sorrateira como uma cobra.

Digo e vejo o mesmo abri e fechar a boca e balançar a cabeça negando.

_ Isso é impossível! Sophie era a pessoa mais doce que eu conheci. Ela seria incapaz de fazer tal coisa ou fazer mal a alguém.

Ele fala e eu rio com deboche.

_ Desculpe-me, Lorenzo. Mas Sophie era tudo, menos uma pessoa gentil e amorosa.

Digo e ele se senta na cadeira ao lado de Vanessa que segura Ravenna. A mesma não olha para nenhum de nós. Acho que está mais perdida do que tudo. E eu a entendo, não é fácil você se apaixonar por um homem que tenha uma bagagem enorme para carregar.

_ Da segunda vez que ela me procurou ela me chantageou. Disse que iria falar para o Lorenzo parar me dar dinheiro para poder pagar o tratamento da minha mãe. E eu sei que isso pode parecer egoísta, mas a minha mãe era e é a única coisa que eu tenho. Eu não queria voltar para um prostíbulo e muito menos que a minha mãe voltasse pra lá. Então eu aceitei. Só que durante a segunda gravidez eu me apeguei ao bebê, não sei porquê. Não que eu não tivesse me apegado em você, Esdras, tanto que foi eu que escolhi o seu nome.
Mas quando o Victor nasceu e ela nem me deixou o ver. Ela pegou ele e o levou embora. Então quando eu saí do centro cirúrgico eu prometi a mim mesmo que não iria nem chegar perto daquela família. Que iria viver a minha vida. Por mais que o meu coração doesse. Então eu fui viajar a serviço da máfia fiquei três meses fora. Mas como toda paz dura pouco, assim que eu coloquei os pés na Itália, Lorenzo veio atrás de mim dizendo que o bebê não mamava e poderia chegar a morrer por desnutrição. Eu não pensei duas vezes e fui. E quando eu vi você pela primeira vez, quando eu senti o seu cheiro eu me apaixonei mais ainda por você. Fiquei quase um ano com vocês, mas aí Matteo começou a crescer e perguntar o que eu fazia alí. Então Sophie decidiu que era a hora de eu ir embora. Mas antes disso ela me humilhou.

Abaixo a cabeça e brinco com os meus dedos. Sinto a mão de Vicenzzo na minha me dando força para continuar.

_ Aquele dia em que você nos viu brigando foi porque ela falou que fez tudo aquilo pra se vingar de mim. Porque você me amava, Lorenzo. Ela queria tirar tudo de mim. E eu nem sabia o porquê, até porque eu nunca diz nada a ela. Ela não amava meus filhos, Lorenzo. Ela fazia diferença entre Esdras e Matteo. E com Victor era ainda pior, ela nem olhava para ele. Como uma pessoa que dizia que queria ter vários filhos, fez uma pessoa dar filho a ela para ela fazer isso. Era uma boa pessoa. ME RESPONDE?!

Me exalto batendo as mãos na mesa e os meninos se assustam.

_ Sophie era a pessoa mais nojenta que eu já vi e conheci. Ela me chamou de puttana, falou que eu não era digna de você e nem da sua família. Então eu disse que era muito fácil, pagar de boa moça com os filhos dos outros. Porque, Lorenzo, essa é a verdade. Esdras e Victor são os meus filhos. São os meus meninos. E você e aquela mulher me tiraram isso. Eu não odeio você, porque sei que os amou como pode. E a prova disso é só olhar para eles. Mas eu odiei Sophie quando eu saí da sua casa eu disse a veria dentro de um caixão enquanto estria ao lado dos meus filho e do filho dela os acalentando. E olha como o mundo da voltas. Ela fez tudo o que pode para tentar me derrubar, mas quem caiu no final foi ela.
Sei que vocês provavelmente estão com nojo e raiva de mim e eu entendo. Mas peço que me perdoem.

Digo com os olhos cheios de lágrimas. Lorenzo não diz nada, apenas se levanta da mesa e sai. Olho para os meus filhos que estão com os olhos vermelhos e cheios de lágrimas.

_ Elena, me perdoa, eu não queria estragar a festa dos seus filhos.

Falo me levantando e saindo da casa deles. Assim que chego perto do meu carro desabo, e choro. Deixo o meu choro levar tudo o que eu passei todos esses anos. Sinto braços fortes rodearem minha cintura.

_ Ei está tudo bem, eu estou aqui com você.

Diz Vicenzzo me abraçando. Me viro de frente para o mesmo e depósito um pequeno beijo em seus lábios. Ele passa as mãos pelos meus cabelos e me abraça apertado.

Eu nunca pensei que nessa altura no campeonato eu iria começar a me apaixonar por alguém mais novo que eu. Mas eu estou feliz com ele. Vicenzzo me faz feliz, e eu nunca me senti tão bem como eu me sinto ao lado dele. E é bom saber que ele sente o mesmo por mim.

_ Eu vou te levar pra casa, amor! Você precisa descansar.

Diz e eu apenas assinto. Antes de entrar no carro eu o olho e pergunto.

_ Será que algum dia eles irão me perdoar?!

Vicenzzo me olha e sorri docemente.

_ Eles são os seus filhos, eles irão perdoar você.

Diz e eu apenas concordo. Espero de verdade que os meus filhos me perdoem, não quero mais viver longe dele. Quero eles do meu lado só que dessa vez eu quero pra sempre.
E eu irei lutar até o fim por isso!

                   

                  ♀️♀️♀️♀️♀️♀️♀️

Cap pequeno, mas espero que vocês gostem.
Votem e comentem. Adoro ler os comentários de vocês ☺️❤️
Leitores fantasmas, votem pelo menos!


O Don! Onde histórias criam vida. Descubra agora