Capítulo 14

2.4K 269 34
                                    


Emília


Sabe aqueles dias em que você só quer sumir?!
Pois bem, é assim que tenho me sentindo esses dias. Vicenzzo até tenta me animar, mas não adianta muito. Sinto falta dos meus meninos.

Sinto falta das palhaçadas de Victor, do mau humor de Esdras e até das respostas atravessadas de Matteo. Estou com saudades dos meus netos. Aqueles três me deixam doidinha, mas sou apaixonada por eles. Elena me ligou esses dias por chamada de vídeo e chorei horrores, mas ela me prometeu que vai fazer Esdras vir conversar comigo. Disse a ela que não quero que ele venha contra a vontade. Quero que ele venha de coração aberto para ouvir e me aceitar. Ele não precisa me chamar de mãe e nem nada. Só quero está por perto como antes.

_ Emília?!

Ouço Vicenzzo me chamando e saio do quarto.

_ O que foi, amore?

Pergunto chegando na sala, mas meu coração palpita quando vejo Victor ao lado de Vicenzzo.

_ Ahh... Oi, Victor. Algum problema?

Pergunto arrumando o robe ao meu corpo. Sinto as mãos de Vicenzzo sobre a minha cintura.

_ Vou está lá dentro, amore. Qualquer coisa me chame.

Ele diz deixando um beijo na minha cabeça e saindo pro quarto.

_ Sente-se!

Digo apontando para o sofá e ele se senta no outro a minha frente.

_ O que aconteceu? Alguma menina deu trabalho? Se for isso eu irei manhã mesmo resolver!

Digo ele apenas nega sorrindo.

_ Calma, Emília. Só vim aqui pra conversar com você. E não tem problema nenhum com as meninas. Todas estão bem!

Ele diz me acalmando. Respiro fundo e me ajeito desconfortável no sofá.

_ Então, Emília. Você me ama? Você realmente nos amou ou ama?

Respiro fundo e o olho fundo nos olhos dele e dou um sorriso.

_ Você acha que se eu não amasse você eu teria largado tudo para cuidar de você durante um ano, aturando aquela mulher infernizar o meu juízo? Você acha que se eu não amasse eu teria negado a oportunidade de ser a consigliere da máfia cubana, pra continuar sendo só a cafetina? Eu abri mão de muitas coisas pra ficar perto de vocês. Mesmo eu sabendo que talvez vocês nem soubessem quem eu era, mas mãe é mãe. E elas nunca irão abandonar os seus. Então se a resposta que você quer ouvir é um sim? Então, sim, Victor e amo você e amo o seu irmão.

Digo com os olhos cheios de lágrimas e ele fica calado apenas ouvindo.

_ Por mais que eu não tenha passado muito tempo com vocês quando eram crianças eu tentei de todo modo fazer com que vocês tivessem o amor de mãe. Eu sei que não sou a melhor pessoa do mundo e também sei que vocês não querem associar a imagem de vocês comigo. E eu entendo. Mas peço para que não me afastem de vocês…..

Quando vou falar algo Victor se levanta e me puxa para um abraço.

_ Você não precisa dizer mais nada. Eu quero que você faça parte da minha vida. Não posso falar pelo Esdras, mas posso falar por mim. Não tenho vergonha de você, longe disso. Mas vamos com calma. Quero conhecer você melhor, quero saber quem é a minha mama!

Ele diz alisando os meus cabelos e olhando nos meus olhos.

_ Obrigado. Por me aceitar. Eu amo você demais, meu menino.

O Don! Onde histórias criam vida. Descubra agora