Capítulo 11

2.9K 283 25
                                    


Vanessa


Sempre me perguntei a onde somos capazes de ir por uma paixão?!

E a resposta estava bem à minha frente. Descobrir sobre o passado de Lorenzo mexeu demais comigo, não sei o que pensar e falar. Sei que não tenho nada a ver com essa história. Mas mesmo assim me sinto incomodada com algo!

Talvez tenha sido a mentira? Ou talvez tenha sido o fato deles terem sido um apaixonado pelo outro. Não sei ao certo. Mas sei que eu e Lorenzo precisamos ter uma longa conversa.

(...)

Acabei de chegar em casa, tio Roberto fez questão de me trazer. Já que Matteo e Victor não estavam em condições de dirigir. Eles ficaram na casa de Elena. A mesma não deixou que eles saíssem.

E por falar em Elena! Minha amiga está arrasada, pelo marido. Ela não queria que as coisas tivessem chegado onde chegou. Mas eu entendo o lado dela. Quando um segredo não é seu, não cabe a você revelar, por mais que esse segredo custe coisas das quais você mais ama!

Arrumo Olívia em meu colo e entro dentro de casa. Assim que ponho os meus pés na sala vejo alguns portas retratos quebrados pelo chão. Abraço a minha filha junto ao meu corpo na esperança de protegê-la.
Subo até o seu quarto e a coloco no berço, pego a babá eletrônica e vou à procura de Lorenzo.
Desço até o seu escritório e encontro o mesmo todo quebrado, só que vazio. Olho todos os cômodos, mas não encontro por ele. Pergunto aos seguranças se viram ele sair e os meses negam.
Ando até o jardim secreto que temos e o acho sentado em um banco com uma garrafa de whisky na mão e os cabelos bagunçados.

_ Lorenzo!

Chamo quase num sussurro. Ando até ele que está de cabeça baixa. Paro em frente do mesmo e coloco minhas mãos no seu rosto e o puxo pra cima fazendo com que o mesmo olhe pra mim.

Olho nos olhos dele e posso ver, decepção, angústia, vergonha e tristeza.
Não digo nada apenas me abaixo e encosto minha testa na dele. Ele fecha os olhos, e eu acaricio o seu rosto. Sinto minhas mãos molhar por suas lágrimas.

_ Não chora meu amor!

Peço angustiada. Lorenzo solta a garrafa que está em uma de suas mãos e agarra a minha cintura e enterra a cabeça na minha barriga. Aliso os cabelos dele e deixo que ele chore. O abraço com força.

_ Shii… meu amor, vai ficar tudo bem. Estou aqui pro que você precisar. Eu amo você, Lorenzo, e eu não poderia ter escolhido um pai melhor para a minha filha. Eu, Olívia e os meninos temos sorte por ter você em nossas vidas. Não deixe que um erro do passado apague tudo o que você fez por eles.

Digo e ele levanta a cabeça me olhando.

_ Obrigado por ter decido ficar, por me fazer feliz e por ter me dado a melhor jóia de todas.

Ele fala e eu sorrio pra ele. Seco seus lágrimas e deixo o beijo em seus lábios.

_ Vem! Vamos arrumar essa bagunça. E depois vamos conversar sério!

Digo o olhando e ele abre um meio sorriso. Estendo a minha mão pra ele que pega de bom grafo e me acompanha pra dentro de casa.
Assim que chegamos na sala vejo algumas funcionárias limpando o chão e tirando os cacos de vidros e outra segurando os quadros. Lorenzo me solta e vai até a moça que está com os quadros e pega um que tem uma foto dele, de Sophie e os meninos. Tira a mesma do quadro e taca fogo.

Não digo nada, apenas observo.

_ Tirem tudo o que for de Sophie dessa casa. Não quero nada que me lembre daquela mulher.

O Don! Onde histórias criam vida. Descubra agora