Ao saberem de Mallener, dos Supremos e do Castelo Negro, o que pensar senão que ao menos parte das histórias eram reais? Se reais, quais as partes ou eram ali apenas farsantes?
Tanto Drakan, quanto Terjëin estavam surpresos, e possivelmente também todos os jovens prisioneiros, que assustados, tremiam com os olhares dos soldados que ainda não conseguiam definir em suas mentes quem realmente eram os soldados sob a bandeira de Mallener.
Koriól afasta os soldados dos prisioneiros com um assobio que ao que parece era reconhecido fatalmente, o próprio Koriól parecia ser alguém de certa relevância dentre aquelas pessoas que ainda não era ao todo sabido se realmente eram alguns remanescentes de Supremos ou representação farsante de Mallener,
o inegável é que eram pessoas um tanto quanto assustadoras.Isso já era o bastante para que todos prisioneiros tivessem a grave incerteza de qual seria seu destino.
- Queridos amiguinhos, inicialmente são nossos hóspedes, quero dizer prisioneiros - disse Koriól rindo, e todos os soldados também riram.
- Os levarei aos seus aposentos, digo, ao calabouço, e logo alguém os levara algo pra comer, pão e água, presumo. É a especialidade da nossa cozinha! - diz Koriól sempre de forma sarcástica e em seguida diz com firmeza aos soldados ali presentes:
- Levem- nos daqui e os prendam, ou tenho que fazer tudo por aqui seus imprestáveis?
Seguido de um - sim senhor - temeroso por parte dos soldados, os prisioneiros são retirados um a um da carroça e amarrados uns nos outros em fila. Retiraram-lhes as mordaças e logo foram conduzidos para uma porta que parecia levar a um subsolo, provavelmente o calabouço de onde passariam suas noite e dias, era tudo incerto.
Andando em passos curtos, por estarem amarrados mãos e parte das pernas, cansados pelos doze ou treze dias de viajem e sem alimentos, uma das prisioneiras cai, e por estarem todos amarrados, sua queda puxa outros consigo atrasando e atrapalhando a fila de prisioneiros.
- Levante-se logo sua idiota, veja o que fez? Não temos tempo para gracejos por aqui! - gritou o guarda que ficou responsável em conduzi-los ao calabouço.
- Deixe-a em paz! Estamos fracos, não fomos alimentados esses treze dias de viajem! - diz Terjëin desconsiderando o pão e água que recebiam ao cair da noite, quando Koriól parava para se esticar.
- Deixe-a seu imbecil! - grita Terjëin em defesa da menina e recebe um soco no estômago pela afronta. Drakan vendo o ataque ao seu irmão, mesmo amarrado tenta avançar sobre o soldado que o atacou e é agarrado pelo cabelo por um outro soldado logo atrás que diz:
- Corajoso! Será que serão escolhidos como novos soldados? Dariam ótimos Supremos! - diz envergando toda coluna de Drakan forçando-o a se ajoelhar e diz:
- Todos de joelhos igual ao valentão aqui. AGORA!!!
Os prisioneiros todos passam a se ajoelhar inclusive a garota que recobrou um pouco das energias.
Com o cabo da lança longa que tem em mãos, o soldado desfere um golpe em Drakan na altura do pescoço que apenas geme! E diz:- Mais algum valente? - os prisioneiros permanecem em silêncio. Ele golpeia novamente Drakan com mais força e pergunta com mais vigor na voz e mais alto:
- MAIS ALGUM VALENTE AQUI?
Entendendo que se não respondessem negando, o soldado não cessaria de espancar o novo colega, os prisioneiros respondem amedrontados e gaguejando a voz!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca da Cidade da Luz
FantasyTrês orfãos criados pelos tios como aldeões numa vila cercada pela Floresta da Noite Eterna, tem suas vidas marcadas pelas histórias contadas e a consequência da Batalha do Fim do Mundo, onde tudo o que era conhecido mudou. Drakan e Barcci Najahoss...