Como alguém já havia dito num passado recente, ao que parece é apenas por poder egoísta que se acirram as lutas. E foi por esse poder que Guilte se tornou traidor de Beninstar e por esse mesmo desejo de poder Vullkar eliminou Guilte. O desejo de poder que Vullkar carregava, era sem precedentes, e era impulsionado pela maldade de Serine. Se Vullkar era conhecido por “Impiedoso”, Serine ficaria conhecida por “Decepadora".
Desde que Mallener assumiu sua bandeira com o exército se auto intitulando Supremos, nunca antes teve líderes com tamanha sede de poder, fome em dominar e realizando com a extrema maldade que fazia agora!
Os Defensores da Cidade da Luz que sobreviveram ao episódio da Batalha e terremoto do Fim do Mundo, presenciaram o desprezo que Vullkar, Serine, Koriól e os Supremos tinham pelos adversários, muitos que se rendiam a Mallener para salvar suas vidas eram executados, julgados como imprestáveis até mesmo para servir como escravos.
O sentimento de Authenar e Sorana, de justiça era com base nesses fatos presenciados vividamente. Querer Authenar liquidar Vullkar, era comparado a extinguir um mal que infecta corações de outros criando ódio e necessidade de subjugar pessoas por puro prazer. E isso fez com que Authenar deixasse, tática, estratégia e planejamento de lado, partindo para uma empreitada solitária visando eliminar quem ele julgava ser a fonte do mal, O Impiedoso Vullkar!
A batalha já se apresentava para Beninstar e Mallener mesmo com os Supremos aguardando a rendição definitiva do restante dos Defensores, os grupamentos de Terjëin nas minas e Koriól no calabouço estavam prontos para levar a luta até as últimas consequências se preciso fosse.
Authenar havia invadido o território dentro da muralha no início da noite, e andava sorrateiramente pelas sombras para descobrir a localização de Vullkar, apesar de justo parecia uma vingança cega que talvez custasse toda batalha.
Por toda madrugada os Defensores foram se posicionando, se revezavam entre os que dormiam e os que montavam sentinela, tanto os arqueiros que já haviam escalado a muralha onde faziam guarda de um vigia para três descansar, e assim era também com os grupamentos de Cidriel, de Sorana e tambem da rainha Nédria.
Da torre central do Castelo Negro, Vullkar e Serine aguardam a movimentação de algum mensageiro a respeito da rendição de Beninstar, nos postos da mina e do calabouço, tanto Terjëin, quanto Koriól já tinham suas ordem e estratégias já repassadas com seus grupamentos de Supremos de Mallener.
Como em toda batalha, a ansiedade é grande entre os guerreiros, tudo que querem é que num minuto comece, e no próximo termine! Infelizmente nunca ocorre assim em nenhuma batalha sequer, e muito menos com nenhum dos lados combatentes.
O Sol já aponta no Leste, bem atrás do Castelo de Mallener, a neblina já vai sumindo aos poucos, embora a região seja sombria a iluminação do Sol já revelava movimentação sobre as muralhas, algo estranho ao que foi planejado por Vullkar.
- O que está acontecendo aqui? - pergunta o comandante maior dos Supremos.
- Tem arqueiros na guarita Noroeste! Ordenei que ninguém ficasse fora dos abrigos! - olhando da última janela da torre Vullkar se irrita e saí.
Serine passa a observar atentamente e logo percebe que não era uma movimentação isolada, mas que toda muralha estava tomada por arqueiros, que pareciam se posicionar em pares. Percebendo se tratar de uma estratégia de Beninstar, aconselha Vullkar que envie um mensageiro sobre os tratos da rendição. O mensageiro é enviado e ao travessar o portão da muralha é surpreendido com Beninstar invadindo o pátio de Mallener!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca da Cidade da Luz
FantastikTrês orfãos criados pelos tios como aldeões numa vila cercada pela Floresta da Noite Eterna, tem suas vidas marcadas pelas histórias contadas e a consequência da Batalha do Fim do Mundo, onde tudo o que era conhecido mudou. Drakan e Barcci Najahoss...