Capítulo 11

1.9K 241 74
                                    

[...]

Alarmes disparam por toda DEO, Alex estava atordoada tentando entender o que estava acontecendo, Brainy e Nia estavam se preparando para qualquer situação.

– O sinais mostram que uma nave pousou na parte deserta de National City - o coluano falou - A Supergirl estava no local junto do Flash, mas parece que o velocista está sozinho lá - disse e Alex sentiu seu sangue gelar, por que a Kara estava como Supergirl e para onde ela foi em seguida?

– Dreamer e eu iremos para o local, você fica aqui caso precisemos de reforços - Alex deu o comando e seguiu com a sonhadora num dos automóveis do departamento.

– Está bem, mas tomem cuidado - pediu e ficou de olho nos monitores.

Alex estava nervosa, a última vez que viu a irmã foi grossa com ela, e agora se ela estiver em perigo não vai se perdoar por isso.

***

– Então... Você é a tia da Kara? - Barry perguntou pois não sabia o que fazer em relação a situação.

– Sou sim, e você? É amigo dela? - a mais velha perguntou educadamente.

– Não, eu acho que ela me odeia... Eu estou aqui por engano, nem conheço ela direito na verdade - comentou enquanto admirava a nave.

– E o que vocês faziam juntos? - perguntou curiosa.

– Ela ia me ajudar a voltar pra minha Terra, eu demorei muito pra conseguir fazer com que ela me ajude - falou encarando a mais que velha.

– Me desculpe por isso, não sabia que ela iria reagir dessa forma, eu e ela sempre fomos muito próximas, mais próximas do que ela era com a mãe dela... Eu a procurei por todo o universo, ela e a irmã dela - falou olhando para as próprias mãos.

– A Alex? - perguntou curioso.

– Não, a Linda! Quem é Alex? - ela estava em plena confusão

– Alex é a irmã dela, irmã adotiva... - quando o velocista terminou de falar a agente Danvers e a Dreamer apareceram no local.

– Parados, quem são vocês? - apontando uma arma para a o grupo alienígena.

– Calma, Alex! Ela é astra, a tia de Kara - falou e a agente empalideceu-se.

– Então você que é a irmã adotiva da minha sobrinha? Muito prazer em conhecê-la - disse estendendo a mão para Alex que deu um passo para trás.

***

Querlex tentava arrumar todo o estrago que a filha da casa de El havia causado na fortaleza da Solidão, o único que ele não conseguiu consertar foi nela. Kara estava jogada no chão desacordada, o uso dos poderes de forma exagerada acabou levando ela a uma explosão solar, ele a cobriu com uma manta grossa mas não seria o suficiente para manter ela aquecida do frio.

Para sorte de Kara Danvers, John J'ozz apareceu para resgatar ela, pegou-a no colo e a levou para casa, certificou-se de manter ela aquecida e ficou esperando ela acordar ou a Alex chegar.

Para alguns admitir que precisam de ajuda nem sempre é fácil, para outros é quase impossível. As vezes as pessoas tentam de todas as formas demonstrar que precisam de ajuda, da forma que conseguem, mas quem está ao seu redor fica tão cego achando que a vida do outro é as mil maravilhas que nunca percebe a realidade por trás de um sorriso largo, nunca consegue enxergar a verdadeira dor por trás de olhos tão brilhantes.

Enquanto John esperava Kara acordar ele se perguntava em que momento ele não percebeu o quanto sua filha precisava de ajuda, em que momento ele se deixou levar pelos sorriso e pelas brincadeiras a ponto de não conseguir ouvir seu pedido de socorro, e novamente ele não conseguiu fazer nada para salvar sua família, e novamente a culpa dilacerava seu peito de forma tão ardente quanto fogo em brasa.

O dia já estava clareando e nada de Alex aparecer, Nia não ligou, Brainy não também não, era apenas eles dois mas ela ainda não havia acordado. Ele respirava fundo e rezava para que ela acordasse logo.

– Vamos, acorda Kara! - falava baixinho enquanto segurava sua mão - acorda - repetia. Como todos os outros dias, ele sempre pedia para ela acordar, mas talvez agora ele perceba que ela acordou faz tempo e que o verdadeiro "Eu" dela era aquele em que ela está tão quebrada quando um vaso recém caído no chão. Sem saber mais o que fazer ligou para Alex, e torceu para ela não está ocupada.

* Ligação on *

— Alô?

— Alex, é o John! Eu encontrei a Kara na Forteza desacordada, trouxe ela para casa ontem mas ela ainda não acordou...

— Desculpa John, mas eu não vou me envolver, a kara deixou bem claro que não me quer mais na vida dela, então não vou me forçar a ficar.

— Ela é sua irmã! Vocês são família, ela passou por coisas difíceis e precisa da gente ao lado dela para resgatar ela dessa escuridão, Alex!

E-eu não posso, e-eu não consigo, sinto muito! Melhor ligar para minha mãe, ela vai saber o que fazer.

* Ligação off *

John respirou fundo e voltou a olhar para Kara, por sorte ela estava abrindo os olhos porém sua aparência não era nada boa.

– O que... Aconteceu? - falou se tentando se ajeitar na cama.

– Acho que você sofreu uma explosão solar! Te encontrei na Forteza graças ao Brainy - informou e Kara passou a mão em seus cabelos e recordou do que havia acontecido.

– A minha tia, ela está aqui - falou e já ia se levantar mas sua pressão acabou caindo.

– Você não vai a lugar nenhum, eu vou ligar para sua mãe e você vai ficar aí descansando - falou de forma firme.

– Não, não posso ficar aqui! Eu preciso de respostas - disse mas estava fraca demais para conseguir lutar contra o John.

– Você terá, mas não agora - falou e tentou deita-la novamente que contra a vontade e vencida pelo cansaço se deitou e ficou olhando para o teto repassando os últimos momentos.

Sua tia estava viva e isso significava tanta coisas, trazia vários sentimentos a tona, e ela não queria ter esperanças de novo de quem ainda reste mais alguém de sua família viva.

...

Coração de gelo - SupercorpOnde histórias criam vida. Descubra agora