Capítulo 7

336 38 9
                                    

Jason's POV

Avalio qual a chance de eu conseguir me afogar no lago do acampamento sem que Percy tenha a chance de me salvar. Eu aceitei essa ideia idiota em uma tentativa de fugir de todo mundo, porque depois de que o rumor - correto dessa vez - foi espalhado, as coisas parecem até piores por um ponto.

Antes, eu "finalmente tinha acordado para a vida e dado o fora na Piper", agora eu sou o "coitadinho que várias pessoas querem consolar enquanto Piper é a pessoa mais idiota do acampamento". Acho que aqui é um lugar que as fofocas sempre vão tomar outras proporções, mas pelo menos Piper não está chateada com isso, e até onde eu soube, ela tem respondido alguns comentários à altura, o que é um alívio.

Mas mesmo assim, aceitar entrar numa canoa e parar no meio do lago na companhia única do Percy e da Annabeth é quase pior que estar em terra firme. Todo mundo que já conviveu com eles sabe a sintonia impressionante que eles tem, então muitas vezes os dois se entendem apenas com um olhar, e quem está perto fica perdido sem entender nada, como agora.

— Pelo menos todo mundo quer te consolar, esse é um lado positivo, não é? — Percy comenta, voltando a lembrar da minha existência na canoa.

— Eu não tenho paz, as vezes me chamam para ajudar em alguma coisa e bem... eu não posso ajudar com isso, você acha que isso é bom? — pergunto, e quando Percy não responde imediatamente, Annabeth olha de forma mortal para ele.

— Então se nós algum dia terminássemos você iria estar ansioso para essa parte, Cabeça de Algas? — o tom dela me faz imaginar como meu amigo vai se livrar dessa.

— Se algum dia você terminar comigo, eu vou morrer solteiro no fundo do mar, porque não conseguiria viver nesse mundo sem você, e nunca mais seria capaz de amar alguém. — o jeito como Annabeth quase derrete no lugar entrega que o maldito se safou muito bem.

— Que bom que esse dia nunca vai chegar, porque eu nunca vou te deixar. — ela se estica para dar um beijo no rosto dele, graças aos deuses, e assim como ela se derreteu segundos atrás, agora ele que fica com um sorrisinho idiota nos lábios.

— Vocês sabem tão bem como fazer alguém que levou um fora se sentir melhor. — digo ironicamente, é claro que fico contente por eles estarem tão felizes.

— Foi mal. — Percy diz. — Peguei a mesma atividade que a Piper ontem, ela disse quase a mesma coisa.

— Sério? — pergunto curioso.

— Uhum, ela jogou uma bucha cheia de sabão em mim também e disse quase a mesma coisa, foi divertido. — o sarcasmo tradicional dele se faz presente no final. — Estou um pouco preocupado com ela, ela parece... ainda pior do que estava antes.

— Ela anda tendo muitos pesadelos. — Annabeth confidencia. — Por isso ela parece cada vez pior, ela não consegue dormir.

— Pesadelos? — questiono, pois os pesadelos com a guerra e o pai dela tinham acabado há um tempo. — Com o quê?

— Acho que alguma coisa envolvendo a mãe dela. — Annabeth explica. — E... bem, acho que todo esse cenário só que mil vezes pior, ela não gosta de falar muito sobre isso.

Annabeth é provavelmente a pessoa que mais tem contato com a Piper, apesar de que Leo também tem estado muito com ela, mas nenhum me conta muita coisa, o que faz sentido, são amigos e confidentes dela também.

Fico preocupado com isso dos pesadelos, nós sempre conversamos muito quando eles nos tiravam o sono, mas agora não vai ser comigo que ela vai dividir seus medos, mas o que exatamente está causando isso?

— Nós estamos cuidando dela, relaxa. — Annabeth diz assim que nota minha tensão.

— Só... é difícil não poder ser eu a cuidar. — explico. — Velhos hábitos.

Os dois não tem resposta para isso, então Annabeth e eu engatamos uma conversa sobre estudos enquanto Percy dá um mergulho, mas meus pensamentos continuam teorizando como Afrodite pode estar causando pesadelos na filha.

Bem, eu sei que amor é a causa de todas as minhas noites em branco, então acho que Afrodite não tem sido a deusa favorita de nenhum de nós dois.

Middle of the Storm Onde histórias criam vida. Descubra agora