Jason's POV
Faço minha oferenda aos deuses e vou para minha enorme mesa sozinho, hoje estou realmente cansado, não vejo a hora de ir para minha cama. Vejo Leo conversando com Rachel de longe, apesar da óbvia queda dele pela ruiva, os dois são realmente amigos, ela adora as invenções dele e ele adora a arte dela. Grover está na mesa do Percy, vantagens de ser um sátiro, imagino que eles estejam falando da mudança deles que já está cada vez mais próxima.
Não sinto muita fome, então mal toco na comida enquanto reparo o movimento pelo acampamento, tentando evitar que meus olhos procurem Piper. Não consigo evitar mesmo assim, mas ela não me vê olhando, apenas conversa distraída com uma das suas irmãs. Desde o meu aniversário parece que meu coração se aperta ainda mais quando a vejo, algo me atrai para onde quer que ela esteja, e os breves sorrisos de cumprimento que ela me dá fazem meu coração festejar. Ao menos ela não me ignora mais, mas não supre a falta que sinto dela.
Me pergunto se ela sente minha falta também, mas não tenho coragem de perguntar isso nem para Leo ou Annabeth, porque se a resposta for algo como "não" ou "sente sua falta como amigo" acho que eu iria chorar de um jeito nada heróico.
O refeitório vai esvaziando, mas meu corpo parece não ter muitas forças para sair do lugar, então aproveito que essa noite não está tão quente e o céu está maravilhoso para ficar por aqui um pouco.
— Precisamos organizar uma festa. — como se meus pensamentos a atraíssem, Piper escorrega para o meu lado no banco.
— O quê? — pergunto sem entender, tentando agir como se não ligasse muito para o fato de que ela sentou bem perto de mim, seu joelho tocando o meu de leve.
— Para a despedida da Annabeth, do Percy e do Grover. — ela explica me olhando. — Uma festa de verdade, e não só entre nós, todos querem prestigiá-los mais uma vez antes deles atravessarem o país.
— Já tem algo em mente? — pergunto, já imaginando a resposta.
— Uma fogueira, música, cantoria, sem toque de recolher. — ela enumera, me fazendo rir com a última parte, ela me acompanha e deuses, é tão bom rir com ela.
— Você consegue convencer Quíron e o Sr. D disso? — assim que ela abre a boca para responder, já completo. — Sem usar seu charme.
Ela estreita os olhos para mim antes de responder.
— Eu não uso meu charme para tudo.
— Você usa pouco demais, até. — comento. — Ainda me lembro quando você o usou para fecharem o cinema para a gente.
— É tão bom um cinema vazio. — ela ri — Apenas uso meus poderes para o bem.
— Não posso discordar disso.
— E então, vai me ajudar nisso? — a morena volta a falar da festa.
— Claro, para o que precisar.
— Tem alguma ideia para contribuir?
— Hum... — penso — Comida azul!
— É realmente a marca registrada dele, não é? — ela ri novamente, e por dentro eu fico imaginando qualquer outra coisa que eu poderia dizer que a manteria aqui, perto de mim, rindo comigo.
Ainda discutimos o que colocarmos para representar Annabeth e Grover, mas a melhor ideia que tivemos é totalmente os três como um trio, eles vão gostar. Ela se despede depois de prometer que vai me atualizando de tudo, e sem ela do meu lado, acabo escolhendo ir para o meu chalé também, embora todo o cansaço que eu sentia já tenha esvaído.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Middle of the Storm
RomansaMIDDLE OF THE STORM Após derrotarem Gaia, os heróis do olimpo tem a sorte (ou azar) de voltar à realidade. Em um mundo onde não se sabe o que é real e o que é inventado, Piper e Jason se veem perdidos entre sentimentos, memórias e aventuras Que flor...