Capítulo 9

298 34 12
                                    

Jason's POV

Dezoito anos, é isso. Por algum motivo, achei que se estivesse vivo para atingir essa idade eu já entenderia tudo sobre a vida e sobre o mundo, já teria resolvido todos os mistérios. Puff. Doce ilusão, porque cada dia parece que eu sei menos.

Ainda enrolo na minha cama alguns minutos antes de criar coragem para levantar. Aniversários normalmente me deixam empolgado, mas esse ano acho que não tenho muitas coisas para esperar, apenas meus amigos me parabenizando e é isso. Gastei muitas energias nesses últimos dias tentando me manter são depois do dia do jogo da bandeira, porque cada vez que fecho meus olhos eu vejo o rosto de Piper nas minhas mãos, tão  perto, ela parecia tão envolvida e isso não faz sentido para mim, não sei se eu imaginei isso ou se ela realmente estava presa no momento. Mas não faria sentido ela estar, não é?

E ainda não consigo esquecer também como ela chorou nos meus braços, parecendo ser consumida por uma culpa que carrega dentro de si, sendo que não deveria, e tudo que eu queria fazer era cuidar dela, mas acho que não estou mais nesse direito, e acho que nem é o que ela gostaria.

Me obrigo a levantar e tomar um banho rápido, me visto e vou para o café da manhã. Sento na minha mesa sozinho assistindo o local ficar cada vez mais cheio e barulhento, até alguém esparramar do meu lado e colocar um embrulho bem zoado na minha frente.

— Sabia que em alguns lugares do mundo você já teria atingido a maioridade agora? — é a primeira coisa que Leo comenta.

— Sabia. — respondo rindo, pegando o embrulho. — Você que fez?

— É claro, e vai ser o melhor presente que você poderia ganhar.

Abro o presente com um pouco de receio de que algo exploda na minha cara, mas dá tudo certo. Leo me estuda com expectativa, esperando minha reação, ele parece bem animado. Não é um presente grande, e logo descubro ser um globo, como esses natalinos, e tem alguma engrenagem que faz as coisas ficarem se mexendo.

Uma das peças é claramente Festus, com um bonequinho que identifico como Leo em cima dele, trazendo de volta um turbilhão de emoções com as lembranças da nossa primeira missão, e voando logo atrás, um bonequinho que imagino que seja para me representar, mas com uma capa de super herói e um braço para cima, como se fosse o Super Homem voando, esse detalhe me faz engasgar com uma risada, é claro que Leo não iria perder a piada. Com o outro braço, o bonequinho envolve uma garota, voando com ela. É o bonequinho com mais detalhes, diria que Leo tentou ser bem fiel à beleza da Piper.

— Já explicando, estou trabalhando nisso há um tempão, eu não contava com um término nesse meio tempo.

— Não tem problema, ela faz parte dessa história também, sempre vai ser. — respondo, vendo as peças girando e meus pensamentos voam longe também, naquela época tudo parecia a coisa mais difícil que enfrentaríamos, eu nem mesmo tinha memória, mas nós três tínhamos um ao outro, naquela época isso bastava, e sinceramente, ainda basta, eu não preciso de muito mais. — Parece que isso foi uma vida atrás.

— Realmente. — Leo concorda. — Ainda é bizarro como todas as minhas lembranças com você antes disso não eram reais. Você já era meu melhor amigo, e eu tive que ir te conquistando aos poucos.

Isso me faz rir de verdade, e ele me acompanha. Eu sei que para Piper isso nunca deixou de ser algo que mexia com ela, o fato de que o início da nossa história e dos nossos sentimentos aconteceu em momentos diferentes para nós dois, momentos que nem chegaram a acontecer de fato, mas Leo também sentiu um pouco com isso, apesar de esconder mais, ele foi muito inseguro para acreditar que realmente ele virou meu melhor amigo, e não por uma espécie de obrigação.

Middle of the Storm Onde histórias criam vida. Descubra agora