Piper's POV
Acordo ofegante depois de mais um pesadelo. Quase uma semana desde que terminei com Jason, quase uma semana que sou a primeira a sair do chalé para evitar todo mundo, que uso meu charme para trocar atividades do acampamento para ficar com atividades que posso fazer sozinha - isso não é muito legal, eu sei, mas é temporário - e quase uma semana que a saudade, a angústia e a incerteza me consomem.
Eu já estaria exausta por ter de lidar com toda essa situação, mas os pesadelos realmente me atrapalham ainda mais. Perguntas como "por que você deixou de me amar" a beira da morte é algo que realmente desestabiliza mesmo em sonho. Me arrasto para um banho antes que meus irmãos acordem, e tento arrumar meu cabelo da melhor forma que consigo antes de sair para o pavilhão. Todos estarão de pé em breve, o que significa vários pares de olhos me seguindo para onde eu vou e muita, muita fofoca. Nos últimos dias Jason e eu fomos assunto por aqui, as teorias sobre o porquê termos terminado são, em sua grande maioria, absurdas.
E a maioria aposta que eu estraguei tudo de algum jeito e Jason cansou do nosso relacionamento. Obviamente eu não desminto nada, mas algumas coisas são bem pesadas, me colocam como o ser mais desprezível desse acampamento e que Jason finalmente teria notado isso. Bem, talvez eu realmente seja, e sinceramente prefiro que esteja tudo caindo em mim e não nele, eu que mereço lidar com isso, e não ele.
Assim que abro a porta do meu chalé, sei que os breves momentos de paz que eu queria aproveitar não vão existir. Leo me espera ali, de braços cruzados e com uma expressão descontente que não deixa eu me iludir. Acabou a fase de conseguir evitá-lo, agora não dá mais para escapar.
— Se você usar seu charme pra se livrar de mim, vou ficar furioso. — ele avisa.
— Não vou fazer isso. — suspiro, indo parar do lado dele. — Podemos pegar alguma coisa para comer, pelo menos?
Como Leo não nega uma boa refeição, vamos juntos até o refeitório, pegamos algumas coisas e vamos sentar na grama perto dos morangos, para que ninguém nos interrompa. O dia está lindo, todos os dias estão na verdade, é um verão perfeito, o que é uma ironia, dias ensolarados, céu azul e sons de risada não combinam com o meu humor, deveria estar chovendo e sempre nublado, refletindo meu interior.
— Você não parece muito bem. — Leo comenta sem muitos rodeios.
— Não estou no meu melhor momento. — dou os ombros.
— E se isolar de todo mundo te ajuda nisso?
— Eu não me isolei de todo mundo. — me defendo, mesmo sabendo que não é 100% verdade. — Annabeth sempre dá um jeito de me achar.
— Eu também sou seu amigo, sabe? — ele pergunta, e mesmo que tente esconder, noto um pouco de mágoa ali, e fico triste por isso, não estava tentando excluí-lo da minha vida, eu só... não queria tentar me explicar para o melhor amigo do Jason. — Eu nem mesmo sabia que você estava pensando em terminar com o Jason.
— Ninguém sabia disso. — explico. — Quando eu percebi que minha confusão não seria esclarecida enquanto eu estivesse com ele, eu fiquei muito constrangida. Como eu poderia estar me sentindo assim, sendo que tinha o namorado perfeito? E você é o melhor amigo dele, então...
— Você também é minha amiga, eu iria entender. — ele se defende. — Bem, na verdade talvez eu não iria entender muito, mas eu não iria te julgar. Essa situação não está fácil para ninguém, e você não precisa passar por isso sozinha.
— Eu vou ficar bem. — dou os ombros, suspirando. — Como... como o Jason está?
Me encolho com a minha própria pergunta, não me sinto no direito de perguntar sobre ele, mas eu preciso saber, apesar de não saber bem o que gostaria de ouvir como resposta. Ouvir que ele está bem aliviaria minha culpa, eu me odeio todos os dias com o pensamento de que eu machuquei ele, mas ao mesmo tempo e de maneira horrível e egoísta, ouvir que ele está bem e feliz sem mim... eu sei, sou uma péssima pessoa por isso, eu terminei com ele, não posso querer que ele sinta minha falta, mas é porque eu sinto a falta dele, todo o tempo, apesar de tudo estar uma bagunça, ele era meu maior parceiro.
Acho que mereço estar me sentindo um lixo.
— Ahn, ele está... indo. — Leo responde. — Estamos todos tentando distrair ele, mas ele não entende ainda porque tudo isso aconteceu, fica procurando onde errou.
— Ele não errou em absolutamente nada. — digo depressa. — Isso é totalmente minha responsabilidade, ele não poderia ter sido um namorado melhor.
— E mesmo assim você terminou com ele. — Leo argumenta. — Por isso é meio difícil ele acreditar nisso. — me encolho novamente no lugar, acho que tenho feito muito isso, é uma demonstração óbvia da minha vontade de sumir e não estar passando por nada disso. — Ele sente sua falta, sabe.
Isso deixa meu coração apertado, causando reações que nem sei nomear. Eu sou filha da deusa do amor, como posso estar nessa posição de sentir que não entendo absolutamente nada? Achei que eu já tinha tudo desse assunto desvendado, mas fui uma tola, não sei bem o que esperar dos planos da minha mãe.
— Eu também sinto falta dele. — confesso, e Leo não parece exatamente surpreso.
— Espero que você saiba o que está fazendo, Rainha da Beleza. — ele toca meu ombro demonstrando apoio. — E que saiba que estou aqui por você também.
— Eu sei disso. — respondo sorrindo fraco. — Eu te amo por isso, pequeno Leo.
— Só por isso? — ele soa indignado, mas começa a rir em seguida. — Eu também te amo, Pipes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Middle of the Storm
Storie d'amoreMIDDLE OF THE STORM Após derrotarem Gaia, os heróis do olimpo tem a sorte (ou azar) de voltar à realidade. Em um mundo onde não se sabe o que é real e o que é inventado, Piper e Jason se veem perdidos entre sentimentos, memórias e aventuras Que flor...