Capítulo 12

303 30 20
                                    

Piper's POV

Me olho no espelho, alisando meu vestido azul e enrolando para ir para a festa. Todos vamos de azul, Percy realmente precisa se sentir muito feliz hoje por toda essa festa, ele era o mais animado. Suspiro, pensando que preciso ir logo, combinamos de estarmos todos lá para recebermos nossos três amigos, então finjo que sou mais corajosa do que realmente sou, e saio do meu chalé.

Não contei para ninguém o que aconteceu mais cedo, o foco do dia é outro e ninguém precisa lidar comigo surtando no meio disso.

Jason me beijou. Eu deixei ele me beijar. Eu gostei muito disso.

Mas também não soube reagir com tudo que isso causou dentro de mim. Meu coração sempre borbulhava no meu peito com cada beijo do Jason, mas agora foi diferente, não sei se por conta da saudade, essa sensação foi multiplicada por um milhão, ainda desconfio que meu coração realmente tenha explodido.

Mas minha consciência não acompanhou o coração, no entanto. Me freou de permitir que esses sentimentos tomassem conta porque tive medo de piorar tudo, eu me afastei para sanar essa confusão dentro de mim, beijar o motivo disso não ajuda muito, apenas me deixa mais confusa ainda, porque é muito fácil querer apenas resolver isso e deixar todo o resto pra lá, sem entender nada. Não, não correria o risco de um dia me arrepender por ainda não conhecer meu coração ou sentir que mereço e consigo amar e ser amada assim.

Mas ainda assim, doeu de forma física me afastar, e dói agora não saber o que fazer, porque esse alvoroço afasta toda a sensação de "o tempo dirá", porque quero uma resposta agora. Eu segurei o choro o dia todo, mas a frustração está entalada na minha garganta. Minha mãe diz que eu sou a vilã dessa história, e eu estou começando a achar que isso é verdade. Eu quero ser feliz, e cada dia parece mais improvável que isso aconteça sem o Jason, então qual a peça que está faltando? Esse é o tal segredo do amor que ela disse que a maioria das pessoas nunca descobrem? Eu vou ser uma dessas pessoas que nunca vai descobrir? Eu aceitaria viver um amor independente disso, ou seguiria tentando desvendar, mesmo que sozinha?

Tento fingir que não estou tão mal quando chego onde os campistas estão, o lugar ficou realmente uma graça, Jason e eu mandamos muito bem aqui. O clima é algo entre animado e triste ao mesmo tempo, despedidas nunca são momentos de extrema alegria, apesar de todos estarmos sim contentes pela nova fase de suas vidas. Fico com Leo e Rachel esperando os principais da festa chegarem, e vi de longe que Jason estava com Nico e Will, mas me obriguei a não ficar o olhando muito, não queria fazer nenhuma besteira como começar a chorar de raiva de mim mesma ou ir até ele e beijá-lo mais uma vez.

Quando Percy, Annabeth e Grover aparecem, a gritaria é uma loucura, todos vão abraçá-los e dizer que vão sentir falta deles, e eles parecem realmente felizes. Annabeth usa um vestido azul belíssimo que quase deixa seu olho mais azul também, Grover usa uma camisa azul claro que faz Juniper elogiar várias vezes como ele está bonito, e Percy de azul não é uma novidade para ninguém.

Eles demoram alguns minutos até chegar onde estamos, e é um alívio quando finalmente chegam, porque Leo percebeu que tinha algo de errado comigo e já não estava me dando paz, mesmo com a Rachel tentando desviar o assunto.

— Soube que a ideia de pedir para todos virem de azul foi sua. — é a primeira coisa que Percy me diz. — Obrigado, a Annabeth fica linda de azul.

— Deuses, não existe homem mais gado que você. — Leo resmunga, mas o moreno nem nega.

— Foi totalmente estratégico para te agradar, presente de despedida. — brinco.

— Tá vendo, você é incrível. — ele ri, me dando um abraço em seguida.

Quando ele me solta, abraço Grover também e peço para ele cuidar desses dois, mas o sátiro apenas ri alto antes de me soltar, dizendo que essa é uma tarefa dele para o resto da vida.

Middle of the Storm Onde histórias criam vida. Descubra agora