Capítulo 1

813 51 44
                                    

Jason's POV

Caminho sem nem ao menos entender o que acabou de acontecer, as palavras ecoando na minha mente mas sem estarem conexas, sem muito sentido. E ainda não consegui processar nada quando cheguei onde Leo e Percy estavam jogando basquete. Os meus dois amigos interrompem seu jogo habitual e falam comigo, mas não consigo ouví-los, até conseguir verbalizar o que acabou de acontecer:

- Piper terminou comigo. - anuncio, mas nem na minha boca as palavras parecem ter algum sentido.

Percy solta a bola, e no momento seguinte os dois estão na minha frente, me olhando como se não fizesse sentido para eles também.

- O quê? - Leo pergunta.

- Ela disse.... ela disse que precisava saber o que era real ou não na vida dela, porque ela não sabe nem se ela é real na minha. - explico franzindo o cenho, lembrando de tudo que ela me falou. - Que ela já não sabe mais o que é real e o que foi criado, que precisa se descobrir...

- Isso não faz sentido, achei que ela já tinha passado dessa insegurança. - Leo comenta.

- Não tem como não ter certeza se vocês eram reais ou não. - Percy concorda. - No começo era confuso, mas vocês se apaixonaram da forma mais verdadeira do mundo, todos sabem disso.

- Pelo jeito ela não sabe. - contraponho. - Ou só eu me apaixonei.

- Eu não acredito nisso. - Leo discorda na hora, sua expressão contrariada entrega como ele está frustrado e confuso com a situação.

- Então nós três entendemos tudo errado. - dou os ombros sem muito ânimo para discutir.

Na verdade, não tenho muitas forças para nada agora. Me sinto completamente derrotado. Um filho de Júpiter foi derrubado por amor. Acho que ele não deve estar muito feliz comigo agora, assim como não estou contente com Afrodite, droga de sentimentalismo. Também aumentou minha raiva de Juno, tudo isso foi culpa dela. Se bem que... tudo isso trouxe Piper para minha vida, não posso reclamar dessa parte. Ou talvez possa, considerando o que está acontecendo agora.

Quem eu quero enganar, mesmo que sinta meu coração rasgando no peito agora, eu não trocaria nada, ainda consigo preferir cada segundo que tive com ela. Desde que a guerra acabou, tivemos que lidar com muita coisa, foi bem corrido, mas acabamos ajeitando tudo. Percebi que meu lugar era o Acampamento Meio-Sangue, apesar de às vezes sentir falta do estilo romano, aqui eu posso ser um campista normal e aproveitar ter sobrevivido à coisa mais perigosa que passamos, curtir minha namorada maravilhosa e meus amigos que viraram família.

Ainda pude me aproximar de Thalia, que ficou alguns dias no Acampamento também, com a permissão de Ártemis, e ela ainda aparece bastante por aqui. É sempre divertido quando isso acontece, Annabeth fica muito contente - e é um consenso geral no acampamento, todos sempre preferem deixar a Annabeth contente - e ainda damos boas risadas das discussões entre ela e Percy, pelo jeito sempre foi assim, mas todo mundo sabe que é brincadeira.

Por ter me aproximado muito do Nico, fui o primeiro a notar o romance iminente entre ele e Will, ainda é algo novo, mas estamos felizes por eles. Existe ainda um clima de despedida, porque esse é o último verão antes de Percy, Annabeth e Grover se mudarem por conta da faculdade, suas aparições aqui serão raras, e todos sentem como se estivessem perdendo os maiores heróis que já pisaram aqui.

De qualquer forma, eu estava animado para o verão. Piper, Leo e eu conseguimos nos encontrar sem grandes problemas durante o ano letivo, tirando um monstro ou outro, estávamos sempre juntos, mas com o verão seria tudo mais interessante, divertido, eu estava realmente empolgado.

Middle of the Storm Onde histórias criam vida. Descubra agora