10화 • pjm+jjk.

168 19 6
                                    

Depois do episódio, Jungkook não disse mais nada e continuou assistindo ao filme em silêncio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois do episódio, Jungkook não disse mais nada e continuou assistindo ao filme em silêncio. Perto do final, ouvimos o som de um carro estacionando, e eu presumi que fosse a família dele.

— Foram pontuais — comentou Jungkook, mostrando a tela do celular, que marcava exatamente nove e uma da noite. Estranhei quando ele largou o celular de qualquer jeito e voltou a atenção para o filme.

— Você não vai recebê-los? — perguntei.

— Acredite, eu nem preciso fazer esforço — respondeu ele. Não demorou mais do que um minuto para que a mãe de Jungkook batesse na porta e aparecesse logo em seguida.

— Jungkook, querido, está jogando...? — Ela parou, como se a cena à sua frente fosse uma piada. Aos poucos, a compreensão lhe veio, e ela começou a rir. — Não acredito...! — Fiquei receoso de que ela pudesse pensar algo errado, então me afastei um pouco de Jungkook. — Pela primeira vez em anos! Desde que cometi o erro de te dar um videogame, entro neste quarto e vejo você fazendo algo que não envolva jogos!

— Mãe! Desde quando esse japchae está na geladeira? — ouvi a voz de Soobin vindo do andar de baixo. A senhora Hwang nos olhou, ainda mais surpresa.

— Você cozinhou japchae, Jungkook?! Não pode ser... Foi você, Jimin-ah? — perguntou, dirigindo-se a mim. Neguei, acanhado. Jungkook deu um toque em meu braço, e quando olhei para ele, vi um sorriso enorme em seu rosto, indicando com a cabeça para que eu prestasse atenção na reação dela. — Meu Deus, meu querido! Que tipo de poder você tem, Jimin, que fez Jeon Jungkook ir para a cozinha e preparar japchae?

— Ah, mãe! Não fale assim, você está me constrangendo! — ouvi a risada de Jungkook.

— Mãe — Soobin apareceu na porta, segurando uma tigela de macarrão. — Isso aqui está ótimo, a senhora é a melhor!

— Ei, seu Girafales, quem fez isso fui eu, tá legal?

— Ah, agora faz sentido — retrucou Soobin, com um tom brincalhão. — Por isso o macarrão está duro e o tempero sem sal. — Apesar das palavras, ele enfiou uma grande porção na boca, e sua expressão traía o que havia dito. — Pimpolho! Vem provar isso aqui! — exclamou enquanto saía, e logo escutei os gritinhos da irmã de Jungkook.

— Soobin-ah, pelo amor de Deus, você acabou de voltar do jantar! — a senhora Hwang reclamou, saindo do quarto e se despedindo de nós. — Daqui a pouco esse menino vai acabar comendo as paredes da casa!

— Eu não te disse que ela iria se surpreender? — comentou Jungkook. Respirei fundo e soltei uma risada diante de toda aquela situação. Sem mencionar que a mãe de Jungkook sequer comentou sobre o fato de eu ainda estar ali àquela hora.

— Sim — sorri. — Sua mãe é muito legal, Jungkook...

— Tem dias que sim. Em outros, nós quase a levamos à loucura — ele respondeu, voltando sua atenção para o filme. Parecia que iria dizer mais alguma coisa, mas desistiu.

EU QUERO SER PARA VOCÊ • jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora