Dois dias se passaram sem que eu visse Jimin na universidade. Dois dias inteiros. Ontem, nem mesmo sua sombra apareceu, e hoje, a ausência foi igualmente evidente. Não vou mentir, estou preocupado. A situação dele me afetou mais do que esperava. Ele é um jovem como eu, e enfrentar dificuldades tão cedo na vida pode prejudicar não só a saúde mental, mas também o desempenho acadêmico.
Sentado em um dos bancos na área externa da universidade, equilibrava uma pequena vasilha com rolinhos-primavera em uma das pernas. Minha irmã, sempre zelosa, preparou-os para mim, e tenho que admitir, mesmo que só para mim mesmo, que estão divinos. Mas ela não precisa saber disso. Na outra perna, repousava meu caderno com algumas anotações para a prova; eu estava tentando estudar.
Ok, pode me julgar. Eu disse que iria estudar como se minha vida dependesse disso, mas a verdade é que, quando cheguei em casa naquela tarde, meu videogame me seduziu, e não resisti. Ele tem feito isso nas últimas duas noites. Minha força de vontade é fraca.
Quase dei um salto do banco quando avistei Jimin ao longe, entrando na universidade com um livro em mãos. Ele saía do campus de Artes.
“Então ele é da área de artes...?”
No entanto, o que realmente me surpreendeu foi vê-lo entrar na ala de Informática. A minha área, por sinal. Isso só pode significar duas coisas: ou ele é da área de Artes e está procurando alguém em Informática, ou ele é de Informática e estava procurando algo no campus de Artes.
Sem pensar muito, fechei o recipiente e o segui. Sim, eu estava determinado a saber o que se passava.
Corri para alcançá-lo e observei claramente quando ele entrou na biblioteca. Através da vidraça, vi Jimin conversar com a bibliotecária e, em seguida, mergulhar entre as estantes.
Claro, como não pensei nisso antes? Talvez ele esteja procurando um livro que está em falta na biblioteca do seu campus.
Empurrei a porta e segui seus passos. Como imaginei, ele segurava um pequeno papel na mão enquanto seus dedos deslizavam pela borda dos livros. Me posicionei na estante ao lado, fingindo procurar algum livro, embora a última coisa que eu quisesse fazer fosse ler, a não ser que um professor nos obrigasse para uma bendita prova.
— Oh, Jungkook! — Jimin mordeu a isca.
Sorrio internamente, mas por fora, mantenho a pose de desentendido.
— Jimin! Que surpresa te ver por aqui! — dou um sorriso comedido. Ele é adorável quando sorri, suas bochechas praticamente duplicam de tamanho. Me aproximo de forma casual.
— Sim — ele responde. — Estou procurando um livro. Já fui em quase todas as bibliotecas do campus, mas não encontrei em lugar nenhum. Preciso dele para meu seminário. — Seu rosto se desfaz em uma expressão de desalento. — Tenho receio de que alguém já tenha pego, todos do meu curso estão desesperados por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EU QUERO SER PARA VOCÊ • jikook
RomanceJimin sempre se viu como alguém fora do lugar, uma alma desajustada. Por conta disso, e de tantas outras feridas invisíveis que o fizeram acreditar ser incapaz de viver como os demais, ele ergueu muros ao redor de si mesmo. Entregou-se à rotina do q...