ㅡ
Ah, não, professora! Por favor, me dá mais uma chance!
- Não insista, Jeon. Você perdeu a prova, e infelizmente não há outra saída. Reze para que sua nota do bimestre passado não esteja tão ruim, e que você se saia bem no seminário daqui a duas semanas. Se tiver sorte, essas duas notas podem cobrir a média.
Nem pensar. Minha nota do bimestre passado com certeza já está na média mínima. Mesmo que eu tire a nota máxima no seminário, não vou conseguir recuperar.
- Por favor, senhora Im. Eu preciso dessa nota... Eu não quero reprovar - insisto novamente. É sério, eu não quero ter que rever esse conteúdo de novo, fazer as mesmas questões que fazem meu estômago revirar. Matéria chata demais!
Seus olhos impacientes reviram, mas há um traço de pena neles.
- Então me diga, o que você estava fazendo que não pôde vir fazer o teste?
- Salvando a vida de alguém! Impedindo que um pobre garoto fosse agredido! Protegendo-o! - Ela me olha de cima a baixo, descrente. Meu Deus, é sério que ela não vai me poupar?
- Certo, senhor herói de capa vermelha. Se isso é verdade, se você estava envolvido em uma briga, por que está impecável?
- Se está se referindo ao Superman, esqueça. Prefiro o herói de capa preta e orelhas de gato - digo, tentando soar sério, mas a professora não leva a sério. Ela recolhe os livros prontamente para sair da sala. - Oh, oh, oh. Tá bom, tá bom - estendo minhas mãos, tentando impedi-la. - Não importa a cor da capa, o que interessa é que o que eu falei é verdade. Professora... Eu estava fazendo um ato de caridade, não posso ser retribuído assim... - insisto, cheio de manha. Sério, fiz até beicinho. - Essa prova é importante, a senhorita sabe como sou esforçado e nunca, nunquinha, deixei de fazer um trabalho ou faltar aula. Não pode reconsiderar e abrir uma... exceçãozinha? - sorrio, inundado de expectativas.
O semblante dela vacila e, no fim, ela suspira profundamente.
- Certo, Jeon. Eu posso reconsiderar sua situação, mas saiba que não vou pegar leve, está me ouvindo? Portanto, é bom que estude desde já, e lembre-se: se faltar no dia do seminário, não haverá outra chance! - ela aponta para mim com o dedo em riste, e eu sorrio largo.
- Obrigado, prof, obrigado! - Eu quase a abraço, mas aquele olhar dela, como se dissesse "se você fizer isso, pode esquecer a exceçãozinha", me faz repensar. Forço a garganta, ajustando a postura. - Obrigado, professora Im - digo, soando mais formal e reverenciando-a.
Ela suspira profundamente outra vez antes de deixar a sala, batendo o salto de bico fino na cerâmica.
Faço uma dancinha da vitória antes de recolher meus materiais e ir embora.
Não sei se fico aliviado ou me considero um tremendo burro por ter ajudado aquele garoto chamado Jimin e levado-o à enfermaria para se recompor. É sério, eu esqueci completamente da prova! Por sorte, peguei a senhora Im arrumando suas coisas no fim da aula e apelei para a bajulação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EU QUERO SER PARA VOCÊ • jikook
RomanceJimin sempre se viu como alguém fora do lugar, uma alma desajustada. Por conta disso, e de tantas outras feridas invisíveis que o fizeram acreditar ser incapaz de viver como os demais, ele ergueu muros ao redor de si mesmo. Entregou-se à rotina do q...