7화 • jjk.

215 20 1
                                    

Hoje é sexta-feira, o último suspiro da semana, e em poucas horas a liberdade de dois dias folga se abrirá diante de mim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hoje é sexta-feira, o último suspiro da semana, e em poucas horas a liberdade de dois dias folga se abrirá diante de mim. Só de pensar em não precisar acordar cedo, meu corpo se enche de alegria, como uma flor que se abre ao sol.

Estava no refeitório, com meu pequeno caderno de anotações à frente, estudando com afinco. A senhora Im veio até mim na aula anterior, avisando que a segunda chamada da prova seria escrita, contendo dez questões abrangendo todo o conteúdo desde o início da matéria.

Ah, ela avisou que não seria fácil. Estou perdido, não me lembro nem do que vi na semana passada, quanto mais de um semestre inteiro. Que ironia cruel, justo na matéria em que tenho mais dificuldade!

Enquanto saboreava um bolinho de arroz, gyeongdan, meus olhos se fixaram no livro que pedi a Chaeryeong ontem. Estive rezando para cruzar com Jimin hoje, embora saiba que seu campus de administração seja vasto e encontrá-lo seja como achar uma agulha em um palheiro. Uma tarefa quase impossível.

Agora que sei em qual ala ele estuda, pergunto-me por que o vejo com tanta frequência por aqui. É o mesmo garoto que encontrei várias vezes ao longo do dia, e o mesmo que vi discutindo ao telefone na entrada da universidade.

- Ei, Jungkook! - Voltei-me e vi Namjoon, meu colega de turma. Não sou muito próximo do pessoal da minha sala, sinto que qualquer gesto vira pretexto para competição.

Quer encontrar almas verdadeiramente tóxicas? Entre em uma faculdade! Você precisa estar profundamente centrado, espiritualmente fortalecido, ou viverá frustrado durante todos os seus anos de formação.

Mas Namjoon era diferente, uma presença tranquila e muito, muito inteligente.

- Oh, e aí! Senta aí, cara.

- Valeu! - Ele se acomodou ao meu lado.

- O que te traz aqui? Precisava de algo? - perguntei, observando os livros que ele carregava sob o braço.

Vestia sua velha regata branca e um casaco xadrez vermelho sem mangas. Seus braços eram fortes, moldados pelo hábito da academia. Não que eu seja fraco, mas Namjoon tem uma força e um vigor que me fazem parecer menos atlético em comparação.

- Na verdade, não. Estava sem nada para fazer e pensei em, sei lá, conversar.

- Ah, sim. - Ofereci um dos meus bolinhos, e ele aceitou. Era diet, uma tentativa de compensar os dias em que faltei à academia.

- E aí, está preparado para o seminário?

- Seria loucura dizer que ainda não abri nem uma página do Word para começar?

- Cara, você é louco! - Ele bateu no meu braço com o seu. - Eu já terminei tudo, só falta o slide. Vou fazer no próximo fim de semana, como uma revisão.

- Uau! Tudo mesmo? - perguntei admirado. Ele assentiu. - Acho que vou tentar começar algumas páginas neste fim de semana.

- Já vou avisando, só a parte dos códigos vai render umas cinco folhas. Boa sorte!

EU QUERO SER PARA VOCÊ • jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora