Capítulo 4 - Testamento

2.6K 357 86
                                    

Após finalizar seus assuntos no Gringoots, a dupla de bruxos, ativou uma chave de portal em uma pena tinteiro, que os deixou em uma das muitas propriedades da vertente familiar Potter-Peverell.

— Bem vindo a 'nossa' casa — Evan fez um gesto exagerado de apresentação.

Logo vários 'pops' suaves soaram.

— Mestre Evan ! Mestre Prince ! — Um coro de vozezinhas alegres comprimentou os recém chegados.

— Elijah esses são os elfos domésticos da mansão, os informei com antecedência sobre a sua vinda, seus nomes são Sylv, Kenny, Layva, Hedray, Doky e Ryot — Evan indicou um a um — Se precisar de qualquer coisa pode chamar qualquer um deles, eles respondem a você como respondem a mim. A propósito, gostaria de designar Sylv como sua elfa pessoal, se aceitar e se ela estiver de acordo.

— Sylv ficaria honrada em servir ao mestre Prince — A elfa fez uma breve reverência.

— Estou bem com isso — Elijah concordou

— Ótimo, Doky vai lhe dar um tour pelo lugar e mostrar onde ficam seus aposentos. A propósito, temos cinco laboratórios de poções, caso queira usá-los você pode, qualquer um deles. Três ficam nas masmorras, um na biblioteca e o último na torre oeste. Todas as refeições são servidas na sala 3, pode passar lá a qualquer momento caso sinta fome, a  sala é conectada à cozinha. E se precisar de mim pergunte a um dos elfos, eu tenho a irritante mania de vagar sem rumo, então posso estar em qualquer lugar — O bruxo mais jovem informou. — Estou esquecendo de algo ? — Perguntou pensativo, por fim deu de ombros — Nada me vem a mente, de qualquer forma divirta-se — Evan começou a andar, e logo sumiu no corredor.

— Senhor Prince por aqui, vou te mostrar tudo — Doky chamou animadamente.

•••✶•••✶•••《 ஜ 》•••✶•••✶•••

No dia seguinte, Evandrew e Elijah foram os primeiros a chegar para a leitura do testamento, mas escolheram esperar em uma sala separada, pois Evan desejava fazer uma grande entrada, Elijah revirou os olhos para o desejo infantil de seu 'protegido', mas o acompanhou mesmo assim.

Os proximos a chegar foram os Longbottom, Augusta e Neville, depois os Malfoy, Lucius, Narcisa e Draco, Sirius e Remus apareceram juntos, e então vieram os Granger, Hermione e seus pais, junto de Minerva, uma vez que Dumbledore estava impedido de comparecer ao banco pessoalmente, os últimos a chegar foram os Weasley, o clã todo, com exceção de Percy.

— Vejo que ainda falta uma pessoa — Griphook proferiu, de sua plataforma alta, onde aguardava pacientemente a chegada do jovem aliado de sua nação.

No mesmo instante que as palavras de Griphook soaram, as portas se abriram, para revelar Evandrew e Elijah, vestindo trajes nobres e elegantes, e deixando todos curiosos a respeito dos recém chegados.

— Sinto muito Lorde Griphook. Espero não estarmos muito atrasados — Evan sorriu levemente, fazendo uma breve reverência — Que seus cofres nunca seque. Que seu ouro cresça e transborde.

— Na realidade, chegou na hora certa Lorde Mortalis, estou me preparando para iniciando a leitura — Griphook afirmou com um sorriso mostrando suas presas amareladas e devolveu a reverência — Que seus inimigo tremam ao ouvirem a menção de seu nome, e caiam a seus pés.

A dupla logo encontrou seus lugares bem na frente e se sentou, sentindo os olhares de todos os outros presentes queimando em suas costas, fosse por serem desconhecidos, pela fisionomia claramente puro sangue, ou pelo reconhecimento recebido de uma raça conhecida por desprezar e ignorar bruxos, independente do status sanguíneo.

Evandrew PeverellOnde histórias criam vida. Descubra agora