Capítulo 9 - Hogwarts

1.1K 130 14
                                    

Evandrew, se acomodou sozinho em uma das cabines do trem, que se preparava para a partida. A tranquilidade momentânea da qual ele desfrutava foi interrompida quando três figuras bateram à porta da cabine.

Draco Malfoy, Blasio Zabini e Theodore Nott, aproximaram-se de Evandrew com um pedido cordial para compartilhar o espaço. O trio de estudantes de da Sonserina tentou fazer parecer que o encontro foi fortuito decorrente do puro acaso, mas Evan não era tolo o suficiente para crer em tal coincidência, não mais, não depois de tudo que passou. Claramente os três haviam recebido instruções de seus responsáveis para abordá-lo e cair em suas boas graças, como já era de se esperar vindo de puros sangues. 

Evan, os encarou com um olhar sereno contemplativo, e então assentiu, concedendo-lhes permissão com um gesto silencioso.

'Alianças são sempre bem vindas'. Ele pensou consigo mesmo, Evan lembrou a si que reunir todo o apoio possível é imprescindível para determinar uma posição vantajosa na guerra que estava prestes a eclodir. Principalmente aliados firmemente enraizados nas entranhas do lado inimigo. 

As introduções seguiram-se de maneira polida e respeitosa.

— Já fomos apresentados anteriormente Lorde Peverell, mas permita-me me re-introduzir e apresentar meus acompanhantes. Sou o herdeiro Malfoy, mas ficarei honrado se puder me chamar apenas de Draco, meus amigos aqui são os herdeiros Nott e Zabini — Draco comprimentos prolixo, oferecendo um aperto de mão que foi rapidamente aceito.

— Seria uma honra se me chamar apenas de Theo, lorde Peverell — Nott ofereceu um aperto de mão, que foi retribuído.

— Igualmente, seria uma honra se me chamasse apenas de Blasio — Ele também forneceu um aperto de mão.

— É um prazer revê-lo Draco, e conhecê-los Theo e Blasio, já que me permitiram chamá-los pelo primeiro nome, ofereço a mesma cortesia, me chamem de Evan.

Evan, apesar de emanar uma aura de mistério e morte, na percepção de Blasio e Theo, mostrou-se uma pessoa bastante amigável e participativa na conversa, discutindo trivialidades rotineiras do mundo bruxo, nenhum deles ousou iniciar tópicos mais pesados e incisivos numa conversa introdutória.

No entanto, a harmonia estabelecida no compartilhamento não durou muito mais, logo Ron Weasley seguido de Ginevra Weasley e surpreendentemente, Hermione Granger abriram a porta subitamente em um estrondo. Os agora reconhecidamente ex-amigos de Harry Potter, torceram o nariz desdenhosamente para os Sonserinos, antes que seus olhares carregados de julgamento e raiva pousassem em Evan, parecendo um tanto vitoriosos ao finalmente encontrar a pessoa que procuravam.

Antes que eles pudessem começar a vomitar idiotices, Draco tomou frente das provocações.

— Sang-... Granger, que surpresa ver você aqui, da última vez que chequei seus pais te queriam longe dessa escola, estranho terem mudado de ideia tão rápido — Draco incitou provocativo.

A forma como Hermione empalideceu diante da insinuação despertou o interesse de Evan, mas ele arquivou essa informação para ser revisada em outro momento

— Vocês, seus puro sangue ridículos e pomposos !!! — Ronald começou em um tom alto e estridente herdado da matriarca Weasley — Devolvam o que vocês receberam, vocês não mereceram nada daquele dinheiro, quem exatamente vocês acham que são? Eu estive ao lado daquele estúpido ingrato por três anos e você fica com toda herança? Como isso é justo, me devolvam — O ruivo cuspiu acusatório.

— Não me parece certo um estranho receber as coisas de Harry, nós éramos amigos dele, devíamos ficar com suas lembranças. — Granger acrescentou altiva.

Evandrew PeverellOnde histórias criam vida. Descubra agora