Dumbledore tentou manter a compostura e não desmontar o pavor gélido que corroía suas entranhas. Nada disso era para estar acontecendo. Todos os seus preparativos de anos estavam caindo um por um, em um efeito dominó, iniciado pelo maldito pirralho Potter que simplesmente decidiu que não queria mais seguir o papel cuidadosamente atribuído a ele.
O diretor cerrou os dentes partindo e esmagando a gota de limão em sua boca.
— Eu devia ter colocado outras salvaguardas e compulsões no menino. Se ele apenas tivesse transparecido qualquer indícios de rebelião como qualquer outra grifinório, mas não os traços sonserinos dele tiveram de florescer como os de sua mãe
Albus parecia ter sido alcançado por todos os seus anos de uma vez, mesmo ainda sendo 'jovem' para os padrões bruxos.
Frustrado, ele engoliu um punhado de doces para recuperar o controle de suas emoções.
Inesperadamente um gato prateado atravessou a porta fechada do escritório do diretor. O Patrono de Minerva.
"Albus, a leitura do testamento acabou a pouco, estamos nos reunindo na sede."
Dumbledore alisou a barba, ajeitou os óculos de meia lua e espanou poeira imaginária de suas vestes, antes de aparatar diretamente para o hall de entrada.
Seus fiéis estavam reunidos na cozinha com expressões variadas de desolação, desdém, angústia, fúria e traição.
Ao notarem a presença do Diretor o grupo rapidamente começou a despejar perguntas, acusações e súplicas.
— Albus, Granger...
— Albus, sobre o contrato de noivado ...
— Eu confiei em você ...
— Ele está tirando tudo de nós ...
— Você tem que fazer algo a respeito ...
"Então ele realmente escreveu sobre os crimes de Molly, Ronald e Ginevra no testamento, terei que lidar com isso também. Garoto desprezível, se ele estivesse vivo eu diria a seus parentes para serem piores com seu tratamento, privando de seus pouco direitos remanescentes, eles deviam tê-lo acorrentado sem comida por alguns dias em uma pequena, vazia e escura" Albus ponderou consigo mesmo.
— Ohh Albus foi horrível ! Como você deixou isso acontecer ? — Minerva caiu aos prantos.
No canto mais distante Sirius fungou, choramingou e rosnou, enquanto era abraçado e detido pelo lobo.
— O que foi dito?
— O garoto idiota, mesmo morto está nos processando para tirar todo o dinheiro que temos, pois supostamente saiu das contas dele — Ronald praticamente gritou em revolta. Recebendo olhares assassinos de seus próprios irmãos
— Duvido que seja apenas suposição, não depois que você e sua mãe praticamente confessaram — Sirius rosnou — Como você pode Albus, eu confiei em você, James e Lily confiaram em você
— Sinto muito meu garoto, mas temo que este é apenas um grande mal entendido, os Goblins são uma raça traiçoeira
— Pra mim deu, eu não vou sentar aqui e ouvir você insultar meus empregadores para esconder suas falhas — William se levantou. Molly tentou repreendê-lo pela forma de se surgir ao direito mas o feitiço silenciador abafou suas reclamações.
— Também não vou ficar aqui depois de hoje — Charlie seguiu o irmão.
— O processo nem é a pior parte Albus — Minerva exclamou — Os Granger querem retirar Hermione de Hogwarts.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Evandrew Peverell
FanfictionHoje é um dia infeliz e doloroso para toda nossa comunidade, nosso salvador, Harry Potter foi achado já sem vida em sua própria residência. Junto do corpo do jovem mago, foi encontrada uma carta. . . . Caro destinatário, Presumo que está a se pergu...