Capítulo 5 - Negociação

2.3K 303 47
                                    

Ao fim da leitura os Weasley foram os primeiros a se retirar, arrastando Molly ainda sob ação do feitiço silenciador, e então os Grangers saíram, com uma Hermione em prantos, enquanto McGonagall seguia atrás tentando incessantemente dissuadir os pais da garota.

Os Malfoy ao invés de se retirar como os outros, seguiram até Evan e Elijah.

- Sinto muito pela falta de cortesia de não termos nos apresentado antes, sou Lucius Malfoy, chefe da família Malfoy, é um prazer conhecê-los - Lucius saudou cordialmente - Estes comigo são minha esposa Narcisa ...

- É um prazer senhores - Narcisa acenou um cumprimento.

Evan tomou a mão de Narcisa e levou aos lábios com cordialidade, depositando um selar suave.

- E nosso herdeiro Draconis - Luciu completou.

- Me chame de Draco - Ele estendeu a mão para Evan, que a aceitou com um breve aperto.

- Faço das suas palavras de cortesia, as minha palavras Lorde Malfoy, sou Evandrew Mortalis-Peverell, me chamem de Evan, atualmente detenho o senhorio das famílias Mortalis e Peverell, meu acompanhante é meu tutor e pai adotivo, Elijah Prince, chefe da família Prince - Evan apresentou.

- Prince ? Acredito ter conhecido um de seus familiares - Lucius comentou com casualidade, mas seus olhos eram melancólicos.

- Severus, presumo - Elijah disse.

- De fato, éramos bons amigos, e ele também foi padrinho de meu herdeiro, uma verdadeira tragédia o que lhe aconteceu, o conselho de Hogwarts está um alvoroço na busca de um substituto a tempo

- É realmente trágico a morte de um homem de tantos talentos - Evan pontuou.

- Como familiar, posso presumir que foi informado quanto a causa da morte ? Tentei me inteirar sobre, mas Dumbledore reteve toda a informação - Lucius tentou parecer desinteressado, mas seus olhos o entregavam, ele queria respostas, mesmo que nada tirasse a dor da perda, não saber era pior.

- Quebra de um voto de vida - Elijah informou contendo um estremecimento em relembrar sua morte, ou melhor a morte de Severus Snape.

Por um único momento a máscara em branco de Lucius falhou.

- Entendo, uma verdadeira tragédia - Ele tentou fingir compostura - Imagino que ainda não tenham feito sua introdução aos círculos sociais Britânicos, se assim concordarem, gostaria de convidá-los ao nosso baile de outono - Lucius retirou dois convites elegantes do bolso interno de suas vestes, e os estendeu para dupla de magos.

- Ficaremos honrados em comparecer - Elijah aceitou um convite, bem como seu pupilo.

- Isso é maravilhoso, estamos à vossa espera - Narcisa sorriu com elegância.

Com isso, o quinteto se despediu. Os Malfoy caminharam para a saída, já Evan e Elijah seguiram para uma porta ao fundo da sala, que dava para um corredor.

- E então qual a história entre Snape e Malfoy senior ? - Evan questionou em tom zombeteiro.

- Não há história alguma.

- Ahm, claro - O mais jovem revirou os olhos - Eu não sou cego. Costumava ser, porém não mais. Os olhos de alguém que perdeu um bom amigo, e os olhos de alguém que perdeu um amante, são perceptivelmente diferentes

Elijah suspirou frustrado.

- Começamos a namorar no meu quarto ano, ele estava no sétimo, e então ele se formou, mas ainda trocamos cartas. No meu quinto ano recebi o convite para o casamento dele com Narcissa Black, junto de uma carta onde ele jurava que não amava Narcissa, nem ela o amava, o casamento era só por conveniência de ambas as famílias. Ainda assim eu fiquei chateado e cortei meus laços com ele, no entanto eu me formei e me juntei aos comensais, e ele estava lá, tão irritantemente irresistível como sempre, e empenhado em me conquistar novamente, levou um tempo, várias discussões e bastante esforço da parte dele, mas no fim reatamos, mesmo ele ainda estando casado com Cissa, já que combinaram de não se divorciarem até que Draco fosse maduro o suficiente para entender situação. Narcissa ama Rabastan Lestrange. Recentemente Lucius deu entrada nos papéis do divorcio, iamos nos casar, mas o Lorde das trevas voltou, e eu morri, fim da história.

Evandrew PeverellOnde histórias criam vida. Descubra agora