Capítulo 13 - Prelúdio

928 104 10
                                    

Assim que Evan e Elijah saíram da mansão Malfoy e chegaram à segurança da mansão Peverell via Flu, o Prince se voltou para o adolescente com uma expressão sombria e séria.  

— Nunca mais me faça passar por uma situação como essa — Exigiu Elijah ao sentir que finalmente era capaz de respirar confortavelmente. — Eu estava pronto para aceitar minha morte uma segunda vez. Realmente achei que meu- ... que o Lorde das trevas nos mataria ali mesmo, um aviso de seus planos teria sido bem vindo — Sua voz era uma mistura de frustração e preocupação.

O jovem moreno apenas sorriu e deu de ombros. 

— Não posso prometer nada, mas sinto muito, em minha defesa como eu deveria saber que ele estaria lá? — Respondeu ele, em um tom leve, quase despreocupado. 

Os olhos do homem mais velho se estreitaram enquanto encarava o garoto, de alguma forma ele sabia que o garoto no mínimo esperava que mais cedo ou mais tarde o Lorde das Trevas lhe procuraria, e antecipou planos de contingência para isso.

Elijah observou Evan com olhos penetrantes, sinceramente preocupado com o futuro ao lado do adolescente. A imprudência de Evan, aliada à sua coragem, criava um coquetel perigoso que Elijah não sabia se conseguiria acompanhar por muito tempo.

Assim que entraram na mansão, Evan imediatamente convocou um dos elfos domésticos. 

— Ryot, preciso que vá até os arredores de Little Hangleton buscar o anel que está escondido na cabana decrépita dos Gaunt, tome cuidado e não toque diretamente nele, use apenas magia para movê lo e o guarde na caixa de jóias que está na minha estante do escritório — Instruiu Evan rapidamente. — Hedray, preciso que consiga um pedaço de pergaminho, tinta e uma pena para que eu possa escrever um bilhete, por favor. 

Os elfos obedeceram prontamente, desaparecendo para cumprir suas tarefas. Evan se virou para Elijah. 

— Eu sei que você está preocupado, professor. Mas tudo isso é necessário, confie em mim. 

Elijah apenas assentiu, ainda se sentindo inquieto.

Hedray voltou primeiro, entregando o material de escrita a seu mestre, que rapidamente rabiscou um bilhete. Com um movimento de sua varinha, enviou-o em um vórtice de fogo diretamente para Voldemort. 

Ryot retornou pouco depois, trazendo o anel já seguramente guardado na caixa de jóias. Evan pegou a caixa com a Horcrux, abrindo e examinando-a por um momento antes de guardá-la cuidadosamente no bolso de suas vestes que possuía um feitiço de expansão.

— Vou subir para terminar de arrumar minha mala para retornar para escola — Disse Evan, subindo as escadas para seu quarto.

Enquanto arrumava e checava suas coisas conferindo se nada estava sendo esquecido, Evan refletiu sobre a complexidade da situação em que se encontrava. O confronto com Voldemort na mansão Malfoy fora apenas o começo.

Inesperadamente o moreno se viu tendo de colocar essa linha de pensamentos de lado, ao dar falta de um item significativo, sua Capa da Invisibilidade. 

Ele suspirou, já tendo uma ideia do porquê. O adolescente se pôs a procurar com empenho o tecido desaparecido, verificando todos os cantos do quarto até encontrar a capa debaixo de sua cama. 

— Aí está você — Murmurou ele, estendendo a mão para recuperá-la.

Para sua surpresa, a capa se moveu para longe, fugindo de suas mãos. Evan franziu a testa e se aproximou novamente, mas a capa flutuou no ar, cruzando suas pontas como se estivesse cruzando os braços, e então virou as "costas" para ele.

— Você está chateada — disse Evan com um sorriso divertido, que fez questão de apagar rapidamente para não piorar sua situação. — É sobre o baile, não é?

Evandrew PeverellOnde histórias criam vida. Descubra agora