Surpresas

64 12 0
                                    

(Capítulo da SEGUNDA versão da história)

~~

  Eu olhei em volta sentindo um leve desespero. E agonia.

Fazia bastante tempo que eu não ia num lugar como aquele — tão cheio de gente e barulho e movimento e... Eu só queria me esconder. Queria andar por aí e ver tudo mas também só queria me esconder, nem que fosse apenas por uns momentos pra poder respirar um pouco.

Ter Liam ao meu lado me confortava bastante, pena que eu não podia ficar olhando só pra ele pra desfocar de todo o resto. Queria muito tocar e segurar sua mão só para me lembrar de que estava segura ali por ele estar comigo, mas...

Meu coração acelerou e senti as famosas borboletas no estômago quando sua mão tomou a minha, e ergui a cabeça para olhar em seus olhos quando ele entrelaçou nossos dedos.

– Não quero correr o risco de te perder. – ele disse abrindo um sorriso que me fez, de forma muito singular, me sentir em casa.

Eu sorri desviando o olhar para a vista na nossa frente, ignorando todos os sinais que meu corpo, meu coração, gritava.

– É tão lindo... – eu murmurei colocando a mão sobre os olhos por conta do sol para ver a vista à nossa frente – E essa nem é a melhor parte, né? Nossa, eu poderia muito bem sentar aqui e pintar esse mar o dia inteiro... – murmurei comigo mesma – E acho que mesmo assim não conseguiria retratar tão bem esse azul... Liam? – o chamei me virando para ele, e notei que ele já estava me olhando – Obrigada por me trazer.

Aquela parte daquela cidade era apenas um lembrete do que eu estava perdendo, e do privilégio que eu poderia chegar a ter um dia.

Eu não me sentia gananciosa quando pensava naquilo. Não quando me lembrava do quanto minhas amigas saíam e viajavam assim. Do quão comum era pra elas. Parecia que elas iam para um lugar diferente a cada final de semana, enquanto eu ficava em casa pensando no que faria no dia seguinte além das mesmas coisas de sempre.

Liam sorriu me olhando de um jeito terno e acariciou o dorso da minha mão com o polegar, como se soubesse exatamente o que eu estava pensando.

– Vem, tem muito mais lá dentro que quero te mostrar. – ele me puxou e eu fui – Não é possível que você já esteja satisfeita só com isso...

Eu o olhei e notei que ele estava com aquele ar brincalhão de sempre.

– Bem, – eu entrei na onda ao erguer o nariz de forma convencida – Pelo visto você não conhece mesmo o coração de uma artista.

Ele riu.

– Espero poder conhecer então. – ele respondeu sem me olhar e eu senti minhas bochechas queimarem.

Nós entramos no shopping ainda de mãos dadas e eu deixei que ele fosse liderando o caminho.

– Vou ter minha surpresa agora? – perguntei olhando em volta discretamente.

– Depende. Você quer ter sua surpresa agora? Uma delas, pelo menos? Podemos andar um pouco antes... – ele sugeriu.

Eu arregalei os olhos. Tinha focado só numa parte:

– Você... preparou mais de uma surpresa?!

Ele assentiu de forma tímida.

– Não que eu tenha preparado... – ele deu de ombros – Para qual você quer ir primeiro: a interessante ou a divertida?

Eu parei fazendo-o parar também, me olhando e esperando ansiosamente pela minha resposta.

– Eu... – inclinei a cabeça para o lado e semicerrei os olhos para ele – É sério, Liam?

A Ascensão de Alexandra Lobos (A Garota que Sonhava)Onde histórias criam vida. Descubra agora