C A P Í T U L O T R I N T A

32 5 0
                                    


Sua expressão muda de tristeza para surpresa e depois curiosidade, ele anda de um lado para o outro no quarto com a ultra na mão, olhando, até que para na minha frente e me olha nos olhos. A essa altura eu já estava bastante aflita, suas feições eram indecifráveis. 

-A quanto tempo você descobriu?- ele pergunta

-Um pouco mais de duas semanas- respondo

-Então porque não veio antes?- ele pergunta sério, me encarando

-Porque eu queria fazer a ultra primeiro e... - eu digo

Ele se aproximou de mim, fechando o espaço entre nós dois e me beijou. Foi totalmente inesperado e intenso. Seu beijo era urgente e faminto, eu retribui o beijo e nossas línguas ficaram dançando durante minutos. O quarto estava em silêncio, exceto pelas nossas respirações ofegantes.

-Eu esperei muito por você-ele diz segurando meu rosto entre suas mãos- Só que não esperava que você viria acompanhada- ele se ajoelhou e beijou minha barriga .

-Obrigada- ele diz se levantando.

-Por quê?- pergunto curiosa.

-Pela melhor surpresa do mundo - ele diz sorrindo.

Eu fico sem reação, ensaiei tanta falas, imaginei tantas cenas mas nenhuma delas ele estaria desse jeito: feliz.

-Manuela, quer se casar comigo?- ele diz segurando minha mão.

-Perai- eu digo soltando sua mão- A gente nem namora, nem nada- digo assustada

-Isso importa? Teremos um filho- ele diz emocionado

-Ou filha- relembro.

-Não importa. Eu quero estar do seu lado nesse momento, não só nesse mas em todos. Você aceita formar uma família comigo?- ele diz segurando minhas mãos mais uma vez.

-Já somos uma família, independente de qualquer coisa. Estou aqui para te contar da gravidez- eu digo relutante.

Ele solta minha mão e seu olhar fica triste e vazio novamente. 

-Você ama outro?- ele pergunta

-Eu nunca consegui amar outra pessoa que não seja você- confesso enrubescendo. 

-Então qual problema? - ele pergunta inquieto.

-Como vou saber se você vai me trair, como vou saber se você vai sumir?- pergunto insegura.

-Há muito tempo não sei o que é ficar um dia sem pensar em você. Me forcei a ter outros relacionamentos, mas nada se compara ao que eu sinto quando estou com você - ele diz chegando mais perto de mim- Eu sempre te amei e esse bebê é só a prova de que temos muita história pela frente - ele diz passando a mão na minha barriga

-Eu aceito- eu digo emocionada- aceito me casar com você, aceito nossa família unida- eu digo.

Ele me pega no colo e me roda, nesse momento o enjoo vem com tudo, me desvencilho de seu colo e corro para o banheiro me abaixando  e vomitando na privada enquanto ele vem atrás de mim e segura meu cabelo, após uns minutos vomitando eu levanto e lavo minha boca na pia.

-Realmente não é necessário que você veja isso- digo envergonhada.

-O que é isso perto de tudo que ainda irei ver? Eu quero que você more comigo o mais rápido possível- ele diz me abraçando e beijando minha testa.

-Isso é loucura, morar junto e casar, nós nem namoramos- eu digo muito assustada com tudo.

-E engravidar de primeira após anos sem nos vermos não é loucura? Essa é a loucura que eu mais quero na minha vida- ele diz sorrindo - eu sempre sonhei em ser pai mas...- ele diz com olhar perdido.

-Mas? - pergunto 

-Depois que você se foi tudo mudou, esse sonho ficou guardado, nunca mais tinha pensado sobre.

-Confesso que para mim ainda é tudo muito novo, não aguento mais vomitar- digo enjoada.

-Estarei com você em todos os momentos, dessa vez sem me afastar- ele diz.

-Promete?- pergunto 

-Para sempre.

Dessa forma ele se aproxima e me beija, sinto como se todos esses anos ainda não tivessem passado e que nós ainda continuávamos os mesmos de antes, de quando namorávamos.

-------

Meses depois

Um mês se passou e  já estávamos morando juntos, Gabriel não quis me deixar sair daqui desde que descobriu que teríamos um filho, uma vez por semana eu ainda dormia na minha ex casa, conforme os dias foram passando ele foi trazendo todas minhas coisas para cá até que não sobrasse mais nada na ex casa. Coloquei a casa para alugar porque não fazia sentido deixar sem ninguém morando.

Confesso que ainda não me acostumei com o fato de estar morando com ele e formando uma família. Por dias sofri imaginando que nunca mais fosse saber o que é amar e agora cá estou amando em dobro e com uma enxurrada de hormônios da gravidez. Tudo agora está muito mais intenso, confesso que a gravidez me deixou mais sensível e ter todo esse carinho do Gabriel está fazendo toda diferença.

Durante uma conversa que tivemos ele disse " sua mãe deve estar toda boba porque vai ser avó", dessa forma me dei conta que ainda não tinha contado para ele dos dias mais tristes da minha vida. Após contar toda a história chorei muito porque me lembrei que meu filho não teria a oportunidade de conhecer a pessoa mais maravilhosa que já existiu nessa Terra, mas sei que onde quer que esteja, ela está olhando por nós

Os próximos meses passaram bem rápido, minha barriga já estava dando sinal, agora eu realmente parecia uma grávida. Estava com sete meses de gestação e esse seria o mês do nosso casamento. Mesmo eu tentando tirar essa ideia de casamento da cabeça dele, ele insistia que tínhamos que casar antes da Gabriela nascer. Eu já estava bem feliz com a família que estávamos formando mas ele disse que quando Gabriela tivesse grande acharia um absurdo a gente não ter se casado.

Ele concordou que tivéssemos uma cerimonia mais simples possível, como somos apaixonados por praia não imaginávamos outro lugar possível para essa cerimonia.  Convidamos cerca de trinta pessoas, algo bem simples e íntimo. O casamento estava marcado para 6h da manhã, as 5:30h já estava arrumada e maquiada. Meu coração agora batia forte com a expectativa desse momento.

Segui de carro para a praia, pensando em como minha vida mudou tanto nos últimos meses, olhava pela janela enquanto relembrava como tinha sido os últimos meses e por um descuido meu, não vi quando o sinal de transito saia do verde para o vermelho e avancei, nesse momento um carro vinha na pista da frente e bateu na lateral do meu carro, acertando a parte do carona, imediatamente meu coração acelerou com o susto e fui sentindo tudo ficando preto até que eu desmaiasse totalmente.



De volta ao passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora