Após Ricardo me deixar em casa ás 3h da manhã, após irmos para sua casa assistir um filme de terror. Sim, somente assistimos um filme, nada mais que isso. Comecei a lembrar das palavras da minha mãe " você não acha que está muito cedo para isso Manu". Realmente estava cedo, agi por impulso e carência de me encontrar com ele, ainda não estava preparada.
Ricardo tentou me beijar novamente na parto de sua casa, assim que saímos de seu carro, acabei cedendo de início mas quando ele começou a percorrer suas mãos pelo meu corpo afim de transarmos comecei a me sentir culpada, apesar do Gabriel merecer isso.
Eu nunca imaginei que fosse amar tanto alguém e ao mesmo tempo me decepcionar tanto com alguém. Me sentia perdida e bem triste. A partir do momento em que o Gabriel me pediu em casamento comecei a idealizar a festa dos sonhos, nossa casa, nossos filhos. De um dia para outro tudo sumiu como passe de mágica, a vida que eu tinha idealizado acabou. Hoje já não tenho mais certeza de nada.
Como ele pôde simplesmente sumir e me trair desse jeito? Como ele pôde fazer com que eu descobrisse sobre sua traição por terceiros? Como ele pôde me trair e voltar com a ex? Me sentia uma trouxa de ter me iludido e entregue de corpo e alma tudo de melhor que eu tinha dentro de mim, para alguém que só quis me usar.
Gabriel sumiu e levou com ele o meu coração.
----------
Passaram-se sete dias em eu ficava deitada e chorando. Não conseguia comer direito, tinha emagrecido bem. Minha mãe estava bem preocupada comigo.
- Manu, nunca te vi assim, nem mesmo quando seu pai....bem, nunca te vi assim. Minha filha, você precisa reagir. Sei que essa foi sua primeira decepção amorosa, eu sei que dói - minha mãe diz segurando minhas mãos- filha, eu preciso de você, reaja.
-Mãe, eu preciso desse momento, vai ficar tudo bem - eu disse.
Ela percebeu que eu havia dito aquilo da boca para fora, para tranquiliza-la ainda assim ela se manteve ali comigo, me abraçando e tentando me fazer rir. Durante nossa conversa recebi uma ligação de uma empresa que eu havia me candidato dias antes, eles decidiram me chamar para fazer uma entrevista.
-Eu te disse filha, vai voltar a dar certo tudo na sua vida, eu pedi tanto a Deus isso- Minha mãe disse emocionada.
Com essa fala eu percebi que deveria ser forte, assim como minha mãe foi quando meu pai nos largou e assim como foi durante todo o tratamento do câncer. Eu devia isso a ela.
-Essa vaga já é minha mãe- eu digo me levantando da cama e decidindo reagir- sou uma Fernandes, não vou desistir nunca - digo sorrindo.
-Agora senti firmeza filha- ela disse e nos abraçamos novamente;
---------------------
Já havia se passado um ano desde que Gabriel me abandonou, até hoje não havíamos mais noticias dele. Ele sumiu como um fantasma, a única certeza que eu tinha era de que ele havia voltado para sua ex e provavelmente estava bem feliz com ela. Ele não teve a decência de ter um término digno, mesmo após tudo que vivemos.
Havíamos nos mudado há um ano, minha mãe tinha comprado uma bela e grande casa e como eu consegui logo outro emprego pagava as contas enquanto ela pagava o financiamento da casa. Único problema era que essa casa era longe da antiga, cerca de 1 hora de carro, ainda assim eu estava feliz. Tinha um ótimo emprego, estava tentando um mestrado e estava conhecendo um cara bem legal, o Thiago. Nós não namoramos mas estou curtindo há companhia dele .
-Por mim a gente já estava namorando, você sabe disso- Thiago disse em uma sexta a noite, enquanto assistíamos um filme na casa dele.
- Você sabe que ainda está cedo para isso- eu respondi .
-Manu, já estamos juntos há três meses, não estou te pedindo em casamento, fique tranquila - ele disse rindo.
-É como se fosse- retruco.
-Não, não é, não estou pedindo para morar com você, apenas quero que conheça a minha família- ela diz sedutor.
-Você não acha que já está ótimo do jeito que está? Pra que complicar as coisas- digo colocando as mãos na cintura.
- Porque eu quero mais. Eu gosto de você, quero mais do que sexo e filmes aqui em casa- ele diz sério
-A gente não faz só isso. A gente sai para cinema e lanchar também- digo brincando.
-Você me entendeu- ele diz com tom de voz bem sério - eu quero mais de você, eu quero você por completa- ele diz se aproximando.
É nesse momento que me dou conta, assim como os outros mini relacionamentos que eu tive de que, mais uma vez, o cara está totalmente apaixonado por mim e não é reciproco. Eu não consigo sentir o mesmo e nem me entregar da mesma forma. Existe um bloqueio em mim que me impede de querer construir um novo relacionamento com alguém.
-Thiago- eu digo dando dois passos para trás- eu não posso dar o que você quer- digo olhando para ele- por isso, melhor pararmos por aqui.
-Você não quer mais me ver? Como pode ser tão fria assim? - ele diz triste.
-Desculpa por isso mas sempre deixei claro que não queria um relacionamento, sempre- eu disse, também triste- você é um cara legal, merece alguém que seja inteira e não metade.
-Sinceramente...inacreditável- ele diz, dá para sentir a mágoa e tristeza em seu olhar.
Dessa forma ele sai pela porta, batendo-a com força. Um minuto depois ele retorna.
-É...essa casa é minha, não posso ir embora dela- ele diz sem graça.
-Você é muito especial-Eu digo, me aproximo dele, dou um beijo demorado em sua bochecha, um abraço de despedida e digo - obrigada por tudo.
Dessa forma mais um relacionamento é finalizado, sem que eu sinta paixão ou amor, mas sinto novamente uma tristeza profunda com suas palavras.
FRIA
Sou sincera desde o principio em minhas intenções. Fico triste por eles acabarem se apaixonando por mim e eu não poder corresponder. Eu havia me tornado uma pessoa fria, é verdade e por mais que eu quisesse que não fosse assim não depende só de mim, nós não escolhemos por quem nos apaixonamos, simplesmente acontece e eu espero que um dia volte a sentir todas as sensações que eu sentia há um ano atrás. As sensações que somente uma pessoa me fez sentir e as arrancou do meu peito, levando meu coração junto com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De volta ao passado
RomanceEu achava que havia deixado meu passado para trás, então o vejo na transversal que dava para minha rua em um dia frio de inverno, Eu estava enganada, Ele estava lá, Gabriel sempre esteve lá e como um passe de mágica todos momentos que vivemos juntos...