C A P I T U L O V I N T E E Q U A T R O

102 8 6
                                    

-Já vai - grito em direção a porta enquanto caminho até lá para abri-lá.

Quando abro encontro Ricardo, ele vestia uma blusa polo branca que fazia um belo contraste com seu tom de pele moreno, seus cachos estavam molhados, jeans escuras e um tênis branco.

-Nossa, você está linda- ele diz assim que abro a porta.

-Boa noite para você tambem- digo brincando

-Otima noite- ele diz abrindo mais seu sorriso.

Eu vestia um macacão vermelho longo, meus cabelos lisos percorriam a extensão das minhas costas, um salto alto preto, com um batom vermelho fazendo contraste com meu vestido.

-Obrigada, entre, estou acabando de me arrumar, você chegou cedo- digo .

-Na verdade, são 20h agora- ele diz sorrindo e entra.

O cheiro do seu perfume madeirado percorre toda extensão da sala, me fazendo lembrar dos nossos momentos de mais de um ano atrás, mesmo após todo esse tempo seu perfume ainda era o mesmo .

-Só um minuto- digo subindo as escadas em direção ao meu quarto.

Subo até meu quarto, enquanto estou colocando meus brincos minha mãe entra e senta na minha cama ficando em silêncio me observando.

-Pode falar - digo

-Só estou te observando, você está linda - ela diz.

-Mãe, eu te conheço, sei que quer dizer mais do que isso- eu digo .

-Filha- minha mãe diz bem devagar.

-Oi mãe- respondo

-Você não acha muito cedo para já estar saindo com outra pessoa? Você e o meu genro, quero dizer, você e o Gabriel se separaram tem quatro dias só, na verdade você nem sabe se realmente terminaram e....

-Mãe, calma, é só um encontro- eu digo colocando meus brincos e passando perfume em seguida.

-Com que intuito? Um encontro não é para se relacionar, começar a namorar....

-Mãe, isso era antigamente, hoje em dia as pessoas saem para se divertirem, curtirem a companhia um do outro, não necessariamente para namorar - eu digo

-Tudo bem filha, só cuidado, você nem sabe ao certo o que você e Gabriel tem

-Eu sei que nós não temos nada, porque ele não teve um pingo de consideração por mim quando decidiu sumir - digo e dou um beijo em sua bochecha

-Divirta-se, só quero sua felicidade.

-Eu sei, ficar em casa não vai fazer com que eu seja feliz, te amo, tchau- digo e desço as escadas indo de encontro ao Ricardo.

-Pronta?- ele pergunta quando eu apareço na sala.

-Vamos- digo sorrindo .

Entramos em seu carro e ele dirigia por quase uma hora, ficamos em silêncio boa parte do tempo, não tínhamos muitos assuntos em comum, assim como há mais de um ano atrás. Chegando em um restaurante bem luxuoso, ele abre a porta do carro para mim e me dá seu braço.

-Você está bem bonita- ele repete.

-Você já disse isso - eu digo rindo.

-É porque é verdade.

Entramos no restaurante, dentro as paredes eram em um tom de cinza, as mesas e cadeiras de madeira davam ar bem rústico no ambiente e uns lustres pelo teto de prata.

-Boa noite, fiz uma reserva para dois- Ricardo diz para recepcionista.

-Boa noite, qual nome do senhor? - ela pergunta.

-Ricardo Albuquerque.

-Me acompanhe por favor- ela diz

Enquanto ela andava na nossa frente em direção a nossa mesa não pude deixar de comparar, Gabriel sempre me levava em lugares em contato com a natureza, desde o primeiro encontro, e eu definitivamente amava. Estar comendo, ainda mais rodeada pela natureza era ideal para mim, não presa dentro de um restaurante.

-Manu, Manu- ouço Ricardo me chamar.

-Que?- me desvencilho das minhas lembranças.

-Estou falando com você a um tempo - ele diz.

-Desculpa, estava distraída aqui- digo - Então?

-Estava perguntando se você gostaria de comer lagosta grelhada, canapé de Salmão ou Lula ao molho à Italiana?

-Aqui só tem fruto do mar? - pergunto decepcionada

-Aqui é um restaurante de frutos do mar, Manu, algum problema?

-Todos na verdade, eu não gosto de frutos do mar, prefiro mil vezes comer no Mc Donalds.

-Eu fiz esse esforço todo para te agradar e você prefere comer no Mc Donalds? - ele pergunta rindo.

-Perdeu seu tempo, é muito fácil me agradar - digo dando uma piscadela- Vamos? - digo levantando.

-Por isso gosto de você- ele diz me seguindo.

Caminhamos em direção ao Mc Donald's, chegando lá nos sentamos em uma das mesas e pedimos dois trios de Big Tasty com batata grande e suco de laranja.

-Mil vezes melhor do que qualquer restaurante chique- digo dando uma mordida no hambúrguer.

-Você vem sempre arrumada assim quando vem para Mc Donald's? - ele diz brincando.

-Só quando estou com você - e rimos.

Passamos o resto do encontro jogando conversa fora, conversamos sobre formação acadêmica, trabalho, infância entre outros assuntos, começamos a ter bastante assunto.

-Oi, desculpa, boa noite, é que vai fechar agora- diz um funcionário.

Olhamos para o lado e o Mc Donald's estava vazio, quando olho a hora tinha dado meia noite.

-A hora passou rápido demais- digo assustada.

-Só meia noite, tem hora para voltar para casa? - ele pergunta.

-Quantos anos você acha que eu tenho ?- pergunto irônica e rimos.

-Tchau Parceiro, bom fechamento, desculpa o incomodo ai- diz Ricardo para funcionário e saímos de la .

-O encontro foi legal, me diverti muito -eu digo quando já estamos do lado de fora do MC Donalds.

-Sabia que não iria se arrepender - ele diz.

-Muito convencido - digo e sorrimos

Depois de um tempo ele para de sorrir e olha nos meus olhos, eu permaneço imóvel encarando-o enquanto ele dá passos na minha direção, levanta sua mão direita em direção ao meu ombro esquerdo acariciando-o com as pontas dos dedos, percorrendo suavemente a extensão do meu ombro descendo pelo meu braço indo de encontro a minha mão segurando-a delicadamente, ele entrelaça seus dedos com os meus e após uns segundos olha nos meus olhos novamente como se estivesse pedindo permissão e eu não esboço qualquer tipo de reação , sua outra mão livre vai de encontro com meu queixo puxando meu rosto para mais perto dele me envolvendo em um beijo intenso e quente. Ricardo me beija com vontade, com fome, intensidade, de forma lenta e gentil, sua mão se desvencilha da minha indo de encontro a minha cintura e me puxando ainda para mais perto dele, a outra mão se mantém embaixo dos meus cabelos acariciando-o suavemente minha nuca. Após alguns minutos o beijo vai se tornando mais rápido e urgente, ele me aperta com mais força e suas mãos percorrem lentamente até minha bunda, até que quando chega até lá, dá um aperto nelas.

-Melhor parar por aqui - digo me afastando ofegante.

-Eu não quis passar dos limites - ele diz se aproximando.

-Eu só...eu só..não me sinto preparada ainda..tem pouco tempo.. - eu digo honestamente.

-Eu entendo. Ainda está cedo, que tal irmos para outro lugar ? - ele pede.

-Claro, por que não ? - digo e ele pega na minha mão em direção ao carro.

De volta ao passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora