O despertador toca e eu permaneço deitada, é impressionante como mesmo depois de anos tendo que acordar cedo, meu corpo ainda não se acostumou com a sensação. Fico durante um tempo deitada, olhando para o teto do meu quarto e pensando na vida, sem sombras de duvida esse está sendo o melhor ano da minha vida e com esse pensamento eu tomo coragem para finalmente levantar.
Levanto da cama e preparo meu café, bem forte e quente, do jeito que eu gosto. Caminho até o banheiro e tomo um bom banho, fico um tempo de baixo da água do chuveiro quente, enquanto ela percorre todo meu corpo transmitindo uma sensação de relaxamento, lavo meus longos fios e finalmente saio do banho.
Fico andando pela casa com uma toalha enrolada na minha cabeça e um roupão no corpo, tomo meu café da manhã com calma e caminho até meu quarto. Olho para meu armário repleto de roupas e fico na duvida de qual escolher, hoje é um dia super especial, eu e Gabriel sairemos após meu trabalho juntos para comemorar nosso aniversário de um ano juntos, por isso eu tenho que caprichar bem, ele me avisou que iriamos para um lugar especial.
Depois de minutos na frente do armário e experimentando diversas roupas, decidi ir trabalhar com um vestido longo florido, com o fundo vermelho, já que essa é a cor que Gabriel mais gosta que eu use, aproveitei para colocar uma lingerie nova que eu comprei, também na cor vermelha.
Depois de pronta, me olho bem no espelho e finalizo minha maquiagem com um batom vermelho.
____________________________
-Nossa - Gabriel diz assim que me vê, abrindo seu lindo sorriso monstrando suas covinhas.
Ele foi até meu trabalho me buscar, quando eu sai da minha sala ele estava lá com um buquê de rosas brancas. Ele estava lindo, com uma calça jeans e uma blusa polo vermelha.
-São lindas, obrigada- digo pegando-as e cheirando-as.
-Não são mais lindas do que você, já te disse que você fica muito sexy de vermelho? - ele perguntou me dando um selinho.
-VocÊ também fica muito bem, com qualquer cor - e denovo ele mostra aquelas lindas covinhas para mim.
-Obrigada, vamos ? - ele diz me oferecendo o braço.
-Claro.
Descemos de elevador até a garagem do prédio, entrei no carro e seguimos ao nosso destino. Fiquei observando Gabriel de perfil enquanto ele dirige, seus músculos fortes se enrijeciam enquanto ele segurava no volante, fazendo com que ele fique mais forte e atraente.
Depois de alguns minutos ele estaciona o carro em frente a um restaurante. Quando entramos eu fico surpresa de como esse lugar é luxuoso. As paredes eram brancas, as mesas e cadeiras de madeira e havia vários lustres por toda extensão do teto.
-Boa noite, reservei uma mesa- Gabriel diz para recepcionista, ela usava um vestido social preto com uma scarpin alta preta.
Quando ela levantou os olhos para ele, pude perceber que seu rosto mudou, ela ficou uns segundos em silêncio até que lembrou de falar.
-Boa noite, qual nome do senhor?- ela perguntou.
-Gabriel Frutuosa, não me chame de senhor, sou muito novo - ele disse sorrindo.
-Realmente- ela deixou escapar e eu apertei a mão do Gabriel mais forte- Me acompanhem.
A seguimos enquanto ela caminhava na nossa frente, não pude deixar de notar que além de bonita, seu corpo era lindo. O vestido era justo modelando seu corpo e ela andava rebolando. Claro que um restautante como esse colocaria uma mulher gostosa na recepção. Não pude deixar de sentir um pouco de ciúmes com isso.
- Aqui, essa é a mesa de vocês, divirtam-se- ela diz olhando somente para Gabriel e sai, rebolando tanto quanto nos deixou aqui .
- O que achou daqui?- Gabriel pergunta quebrando silêncio.
-Bem interessante, não acha? - Pergunto irônica.
-Com você qualquer lugar se torna interessante- ele responde.
E foi assim que eu decidi parar de alfineta-lo e aproveitar mais os nossos momentos juntos. Gabriel sempre sabia como me fazer desistir de ter uma briga, antes mesmo de começa-lá e essa era uma das características que eu mais amava nele. Ele sabia quebrar meus sentimentos ruins com apenas poucas palavras e com seu sorriso com covinhas fundas.
-Te amo- digo pegando em suas mãos por cima da mesa.
-Amo mais- ele diz.
Pegamos o cardápio e começamos a olha-lo, não pude deixar de reparar o quão caro é o preço das comidas e bebidas aqui.
-Aqui é bem caro- Comento.
-Qual problema?- pergunta
-Sabe que não precisa disso tudo, eu não me importo de ir para lugar mais barato - digo .
-Claro que precisa, hoje é um dia especial - ele diz sorrindo.
-Todos os dias do seu lado são especiais- comento.
-Porém hoje é mais- ele insiste.
-Tudo bem, já percebi que aniversário de ano é mais importante para vocÊ - digo.
Escolhemos para nosso almoço Lula ao molho de camarão e Gabriel fez questão que eu tomasse uma taça de vinho.
-Tá querendo me embebedar? Sabe que não precisa disso - digo mordendo os lábios.
-Eu não preciso de alcool para te deixar no clima, eu me garanto- ele diz entrando na brincadeira e tomando um gole de sua Coca Cola.
-Tudo bem - digo sorrindo e comendo mais um pedaço de Lula.
- Bebe logo - ele insiste sorrindo
Pego a taça de vinho, bebo um gole saboreando, o gosto de uva estava mais forte do que os vinhos que costumava tomar, também, quinhentos reais em uma taça de vinho pela metade, tem que valer a pena.
-Agora sei porque insistiu para eu beber, uma delicia - disse.
Virei a taça de uma vez só, parei quando senti um objeto dentro da minha boca, já ia reclamar com o garçom por isso, quando eu tirei o objeto da boca para ver do que se tratava , era um anel de ouro branco com uma pedra de rubi, olhei para aquele anel surpresa e quando olhei para Gabriel, ele estava ajoelhado na minha frente com apenas uma rosa vermelha em suas mãos. Ele pegou o anel das minhas mãos e segurou, olhando bem fundo nos meus olhos eu pude sentir todo seu amor. Segurou nas minhas mãos e disse:
-Quer casar comigo Manuella Fernandes ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
De volta ao passado
RomanceEu achava que havia deixado meu passado para trás, então o vejo na transversal que dava para minha rua em um dia frio de inverno, Eu estava enganada, Ele estava lá, Gabriel sempre esteve lá e como um passe de mágica todos momentos que vivemos juntos...