Após minha volta da delegacia, já estava na hora do almoço, ligo para Gabriel mais uma, duas, três e só cai na caixa de mensagem, já estava começando a ficar preocupada com seu sumiço repentino. Vou até o lugar que Gabriel almoça todo dia, um lugar bem aconchegante e familiar, bem do jeito que ele gosta, ver se encontro com ele por lá, procuro por toda extensão, olho mesa por mesa e nada. Caminho em direção a recepção do restaurante, pergunto por ele, mostro foto e nada de terem visto-o . Vou até as duas faculdades que ele dá aula perguntar dele e me respondem que ele não apareceu para trabalhar hoje e nem deu qualquer satisfação. Por fim me sento nos bancos da faculdade exausta, com intuito de esperar mais um dia, até que ele resolva aparecer. Já estava ficando preocupada, se ele não aparecer até amanhã vou acionar a policia.
Após descansar, aproveito que estou na rua e arrumada, caminho até uma gráfica que tem aqui perto, imprimo 20 currículos e saio distribuindo pelos escritórios de consultoria de RH aqui pelo Centro, após entregar todos os currículos, paro para almoçar faminta e volto para casa.
Tento manter minha mente ocupada enquanto permaneço em casa, estudo sobre diversos assuntos voltados a psicologia organizacional, entretanto não consigo parar de pensar no Gabriel, ele não sai da minha mente de jeito nenhum. Ligo para ele mais cinco vezes e só dá caixa postal .
Ao chegar a noite, peço um UBER e me direciono até a casa dele, chegando lá a casa estava toda escura, as janelas trancadas, a porta trancada. Toco a campainha em um intervalo grande cinco vezes e fico aguardando com a esperança de alguém me atender e infelizmente isso não acontece.
Peço outro UBER em direção a minha casa chateada, durante o trajeto olho pelo vidro relembrando o pedido de casamento e quanto aquela noite foi perfeita ao lado dele. Quando chego, olho minhas mensagens no celular e me deparo com uma que mudou a minha vida a partir daquele momento, a mensagem foi enviado por um número que não tenho na agenda, nela consta uma foto do Gabriel deitado em uma cama com a Gisele fazendo carinho no cabelo dele e escrito "ele sempre foi meu", olho para todo cenário da foto sem reconhecer nenhum detalhe daquele local, após isso fico um tempo olhando os dois abraçados na cama e a legenda, tentando engolir em seco a dor que está quebrando meu coração em vários pedaços. Me lembro do dia que Gabriel me contou que antes de mim já tinha se relacionado com uma pessoa chamada Gisele por seis anos, só que não tinha dado certo a relação, eu não a conhecia nem por foto, mas pela legenda tudo indicava que se tratava dela.
"Seis anos? Bastante tempo"- eu tinha dito
" Passado Manu"- ele diz dando carinho na minha cabeça
"Por que se separou dela"?
"Não estava mais dando certo a convivência"
"Convivência?Perai...vocês..."
"Sim Manu, nós namoraramos 4 anos e moramos juntos por 2 anos"
"Então foi mais sério do que eu pensei.."
"Foi, passado, agora meu presente e futuro é vocÊ "
"Mas por que vocês se separaram"? - insisto
"Ela passou para um concurso em outro Estado, como nosso relacionamento já estava abalado resolvemos nos separar de uma vez "
E foi assim que fiquei sabendo do antigo relacionamento do Gabriel, eles se separaram há 1 ano e cinco meses, ou seja, cinco meses antes dele me conhecer . Fico pensando se deu tempo dele se desligar dela ou ele me usou para tentar esquece-la.
Deito na minha cama e começo a chorar,
Dor
Dor
Dor
Como ele foi capaz de fazer isso comigo?
Por que ele brincou comigo desse jeito?
Ligo para ele mais uma, duas, três vezes, só da caixa postal. Ligo para número que me enviou a foto, chama, chama, chama e ninguém atende. Me sinto destruída, com uma dor forte, algo que nunca senti antes.
Eu que nunca fui de me entregar fácil, me apaixonar fácil me vi entregue de corpo e alma para um homem. Um homem que eu conhecia pouco, não conhecia os pais, a família...
Como eu pude ser tão tola?
-Filha- minha mãe diz entrando no quarto- Você chegou cedo hoje do trabalho....- ela diz- MEU DEUS, o que aconteceu? - ela pergunta quando vê toda minha maquiagem borrada devido as lágrimas.
-Ele me traiu mãe, eu fiquei desempregada...eu...eu...- Digo
-Calma Manuella, respira e me conta o que aconteceu devagar
Quando ela diz isso eu desabo, a pior parte de estar triste é quando as pessoas perguntam o que está acontecendo, porque quando começamos a refletir sobre a situação, sofremos ainda mais. Abraço bem forte a minha mãe e fico chorando de soluçar deitada no seu colo durante minutos enquanto ela acaricia meus cabelos bem devagar, da mesma forma que fazia quando eu era criança. Depois de um bom tempo consigo me acalmar e me desvencilho do seu abraço, notando a enorme mancha do meu rímel em sua blusa de uniforme branca social, misturado com lágrimas. Fungo algumas vezes, seco as lágrimas enquanto minha mãe vai buscar um copo de água para mim.
-Mãe- digo fungando- hoje minha vida virou de cabeça para baixo, perdi meu emprego, perdi Gabriel, perdi tudo - digo assim que termino de beber a água e volto a chorar- Como que alguém pode perder tudo de mais importante na vida de um dia para outro? - digo e desabo mais ainda mais
-Ou- ela diz segurando meu queixo e olhando no fundo dos meus olhos - Você não perdeu tudo, você tem saúde que é o principal e você tem a mim, sempre, eu nunca vou te abandonar- ela diz.
E nesse exato momento que eu percebo que por mais que eu me sinta sozinha, ela estará lá comigo e por mim, ter essa certeza torna as coisas mais fáceis e me faz mais forte.
-Sou tão feliz por ter você como mãe- eu digo abraçando-a.
-Eu que sou grata por ter uma filha como você, te amo - ela diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De volta ao passado
RomanceEu achava que havia deixado meu passado para trás, então o vejo na transversal que dava para minha rua em um dia frio de inverno, Eu estava enganada, Ele estava lá, Gabriel sempre esteve lá e como um passe de mágica todos momentos que vivemos juntos...