Após três dias sofrendo o luto da perda do Gabriel ou aparentemente do término do meu noivado, e do meu emprego eu resolvi reagir, levantei da cama bem cedo, tomei banho, me arrumei, passei uma maquiagem. Fico um tempo em frente ao espelho analisando minha aparência, estava visivelmente mais magra.
Caminho em direção ao centro da cidade colocando curriculum, como há mais de um ano atrás, vou em várias empresas me candidatar a diversas vagas, a melhor forma de ocupar a minha mente é trabalhando e muito.
Meu telefone toca com um som de mensagem após algumas horas, meu coração dispara só com toque dele porque já me remete ao Gabriel e mesmo após dias do seu sumiço eu tenho esperança que ele entre em contato comigo para me dar um mínimo de satisfação ou que pelo menos tenha um pouco de consideração pelo que vivemos juntos.
Quando pego meu celular para ler a mensagem meu coração se quebra novamente com que vejo, uma foto dele com a sua ex, na foto ele esta em pé lavando as mãos na pia e ela com o braço em volta de sua cintura. Eu realmente estava conseguindo começar a me recuperar de todo esse sofrimento que ele me causou, mas após essa foto eu desmorono e choro ali, no meio da rua, sem me importa com os olhares curiosos que insistem em saber o motivo das minhas lágrimas.
-Oi Manu- ouço uma voz conhecida.
Seco as minhas lágrimas bem rápido e me viro para ver de quem é essa voz.
-Oi Ricardo - eu digo tentando parecer bem forçando um sorriso.
-Você está bem?- Ele pergunta franzindo a testa .
-Melhor impossível e você ?
-Estou ótimo- ele diz
-Que bom, fico feliz com isso - digo forçando mais um sorriso .
Ele se aproxima dois passos, faz um carinho nos meus cabelos com uma de suas mãos e fica uns segundos me olhando.
-Senti sua falta- ele diz.
-Sério ? - pergunto surpresa.
-Sim, mais do que pensei sentir - ele confessa.
Ricardo é um homem que eu ficava antes de conhecer Gabriel, ele era alto, moreno, musculoso e seus cabelos eram cacheados, seu sorriso brilhava de tão branco que é, não tínhamos nada sério, pelo menos era o que parecia. Nos relacionamos durante um mês, entretanto, quando Gabriel apareceu, eu perdi contato e interesse totalmente no Ricardo.
-Então...- ele diz após eu ficar em silêncio durante uns segundos.
-Não sei o que dizer..- confesso
-Não precisa dizer nada, eu sei da sua situação, você começou a namorar um cara legal, que te valorizou, mas eu continuo sentindo sua falta e me arrependo de não ter te valorizado da forma que mereceu- ele solta de uma vez só.
-Tudo bem, já passou, não guardo rancor seu, não tínhamos nada sério - digo constrangida.
-Sim, tive minha oportunidade e pelo visto eu perdi - ele diz olhando para anel de noivado que estava no meu dedo- Vocês vão se casar?- ele pergunta.
-Íamos, na verdade, nós terminamos...- digo e ele sorri - Não tem graça- digo séria.
-Eu sei, eu sei- ele diz se recompondo- é só que...que... depois de mais de um ano sem nos vermos, nos encontramos na rua e você está solteira...e...
-Tudo bem, já entendi Ricardo, bem, vou indo, tenho um compromisso - digo andando.
-Espera- ele diz e eu me viro para olha-lo- Você pode me dar seu número ? - ele pede.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De volta ao passado
RomanceEu achava que havia deixado meu passado para trás, então o vejo na transversal que dava para minha rua em um dia frio de inverno, Eu estava enganada, Ele estava lá, Gabriel sempre esteve lá e como um passe de mágica todos momentos que vivemos juntos...