16

922 112 66
                                    


Pov Carolina:

Depois de uma longa conversa com a Bianca e com a Milena decidi ir a delegacia da mulher com Bárbara.

Tentei de todas as formas falar com Marina, mas a única coisa que ela fez foi me ignorar, e como continuei insistindo ela me mandou o número do pai de Bárbara. Acaba que ele também me ignorou.

-Ondi vamus? Bárbara estava sentada em sua cama esperando eu encontrar uma roupa pra ela, está meio frio.

-Falar com uma amiga! Falei.

-Babi nãum teim amiga! Ela disse.

-Tem sim, eu! Falei. -Mas essa pessoa que vamos ver ela quer te conhecer!

-amiga.... A ouvi sussurrar. -Somus amigas Carulina?

-Claro! Falei me virando pra ela. -Nos vemos quase todos os dia, passamos muito tempo juntas, conversamos e tudo mais, isso é ser amiga!

Ela bateu palmas de forma animada, e eu sorri.

Ajudei ela a se vestir, tentei pela última vez contato com os pais, e não consegui. No quarto de Marina encontrei os documentos de Bárbara!

-Agora vamos! Falei estendendo as mãos pra ela.

-Xim! Ela segurou minha mão. -Podi leva a pepeta?

Pensei por um instante. -Melhor não!

Ela fez beicinho.

-Okay, mas você pode usar só no carro, quando chegarmos lá eu guardo na bolsa, pode ser? Falei e ela concordou, e foi pegar a chupeta.

____________________________________

[Delegacia...]

Quando chegamos assim que falei do que se tratava fomos encaminhadas pra uma sala, Bárbara estava assustada.

-Tudo bem, vai ser só uma conversa! Falei tentando passar calma pra ela, na verdade eu também estava nervosa.

-Oii.. Uma voz feminina chamou minha atenção e de Bárbara também. -Sou a delegada Táina!

Me levantei. -Sou a Carolina! A comprimentei. -Essa é a Bárbara! Falei, Bárbara se levantou mas se escondeu atrás de mim.

-Podem sentar! Ela falou. -O que você é dela exatamente?

-Babá... Fiz uma careta.

-Ela tem quantos anos mesmo? Tainá perguntou.

-20... Sorri. -É que...bom...ela... Parei de falar, na verdade eu não sabia como explicar.

Táina estava me olhando, parecia confusa.

Respirei fundo. -Ela sofreu um acidente, ficou em coma por muitos anos e meio que a mente dela parou, as coisas estão se ajeitando dentro da cabecinha dela ainda!

Até que expliquei direitinho.

-Aah... a menina do parque! Taina falou e eu balançei a cabeça em sinal positivo. -Espera um minutinho...

Versões de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora