Na quarta-feira a cidade de Konoha estava agitada, as mulheres corriam atrás de vestidos e trajes para o jantar de sábado. Apesar de terem sido distribuídos poucos convites, o mesmo era aberto para a família, sendo assim os convidados levariam seus agregados, e as mulheres queriam mostrar o quanto elas podiam ser melhores que uma mulher que passou uma temporada na Europa, porém Sakura não tinha a menor intenção de impressionar ninguém, muito pelo contrário, já tinha um vestido simples que até mesmo já usará numa festa na França. Nada inédito para a Haruno.
Junto com o convite da família Yamanaka Sakura mandou um recado para Ino, para que viesse vê-la, contar as novidades de Konoha. Ela podia ter passado um ano fora e não ser a maior fã do interior, mas ainda sim tinha curiosidade sobre o que se passava com os moradores, ela chamava de informações, mas você também pode chamar de fofoca, e assim ela poderia também saber quem seriam as pessoas de Konoha que viriam para o jantar.
A loira chegou acompanhanda de kurenai, a governanta da casa dos Yamanaka. Em Konoha era normal uma dama andar sempre acompanhada, situação que Sakura achava medieval. Em Paris a moça andava sozinha por todos os lugares, explorava vários cantos da cidade e nunca se sentiu ameaçada, claro sempre andava com um canivete na bolsa, para caso precisasse.
- Que bom te ver de novo Testuda ! - exclamou Ino, o apelido que um dia fez as duas irem parar na diretoria da escola juntas. - achei que não voltava mais.
- Eu também achei, Ino - disse sem entusiasmo, cumprimentando a amiga com dois beijinhos nas bochechas. - mas meu pai conseguiu me trazer de volta e com ideias absurdas.
- O jantar ? - ela olhou descrente a amiga sofisticada, Sakura usava um vestido rosa, que chegava um pouco acima dos joelhos, os cabelos curtos levemente bagunçados - não me diga quê ...?
- Exatamente, - ela era astuta e já tinha tudo que precisava para acabar com a mera hipótese de um casamento - mas já tenho um plano para isso e você irá me ajudar. Mas antes de te contar eu quero saber tudo!
- Tudo o que ? - Ino estava insegura com os planos da amiga, mas ia seguir do mesmo jeito, achava um absurdo o pai querer casar a filha, afinal Sakura nunca teve essa intenção.
- Ora, tudo! - Sakura disse com interesse - Quem você sabe que vem nesse jantar, as novidades dessa terra esquecida pelo resto do mundo, quem mudou, quem chegou, casou, morreu, essas coisa, você sabe.
- Bem vamos lá, os Uchihas assumiram de vez a fazenda - Sakura revirou os olhos, ela e o Uchiha mais novo tinham seus desentendimentos, se é que jogar tomates podres um no outro podia ser chamado apenas de desentendimento. - ah! o Itachi se casou, uma moça chamada Izumi. O garoto Uzumaki continua o mesmo infantil de sempre, a diferença é que agora ele cuida da fazenda também, já que os pais se mudaram para o litoral. - uma feição de nojo apareceu na face da Haruno, se ela não gostava do Uchiha, do Uzumaki ela tinha ódio mortal. Depois do soco na cara houveram muitas situações, como balde de lavagem no vestido, jogar o garoto no lago da igreja, uma perereca dentro da bolsinha que a Haruno carregava para baixo e para cima. Ah, eram tantas brigas que não tinha como não se lembrar do Uzumaki sem ter vontade de esgana-lo - não faça essa cara! Fiquei sabendo que os dois virão ao jantar. Karin estava na cidade hoje comprando um terno para o Uchiha.
Um ataque de risos fez Rin e kurenai, que conversavam na cozinha, pararem para dar uma olhada no que acontecia na sala de estar. Sakura não conseguia parar de rir ao imaginar um Sasuke todo engomado e vestido num terno.
- Aí meu deus Ino, você só pode estar brincando comigo... - disse ela limpando uma lágrima que fugia depois das gargalhadas.
- Não ria, pois eles virão e serão opções para seu pai, outro da região que virá será Neji Hyuuga, e Kiba Inuzuka também. E dependendo de quem vier de Suna essas serão as suas opções.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um pé de que ?
RomanceSe Sasuke Uchiha quer se casar com Sakura Haruno ele terá que domar essa fera antes. Mas será que ele consegue domar a Diaba Rosa ? " Quem sabe o que planta não teme a colheita"