Missão

130 10 9
                                    

Timmy estava pilotando a nave enquanto Hélia agia como copiloto. Na parte de trás da nave estavam Sky, Brandon, Riven, Nabu e outros três alunos do primeiro ano.

-A missão já é um saco, e ainda temos que trazer esses novatos com a gente - Disse Riven.

-Eles estão aqui para aprender - Disse Sky - Foi assim com a gente também.

-E todo mundo, com exceção de você, detestou aquilo.

-E é por isso que eu sou o capitão e não você.

     Nabu e Brandon riram da patada do Sky.

-Você é o lider porque é o único de nós que é um príncipe.

-E porque minhas notas são melhores.

-Mas eu sou mais forte.

-Continue dizendo isso. Quem sabe alguém além de você passe a acreditar nisso.

-Quem foi mesmo que venceu na última vez que lutamos?

-Você jogou sujo.

-Apenas usei o terreno a meu favor. Para nós não existe isso de jogar sujo. Se continua sendo 1x1, então ta valendo.

-Você...

-Desculpa interromper a disputa de tamanho - Disse um dos alunos novos - mas que tal revisarmos a missão.

-Não prestou atenção nas outras vezes que revisamos? - Disse Riven.

-Nós já estamos quase chegando, e o protocolo diz que...

-Que tédio. Outro Sky.

-Bem pensado, Giz. E quem melhor para dar o exemplo para nossos alunos do que o Riven.

-O capitão não deveria revisar?

-O capitão está dando uma ordem para que você faça a revisão.

     Riven revirou os olhos, mas prosseguiu.

-Um museu está com um artefato que não sabemos qual é. Nossa missão é levar esse artefato até o Saladino, para que ele analise. Em outras palavras, viramos um serviço de transportadora. Uma missão que novatos podiam muito bem fazer sozinhos.

-Esse artefato é de extrema importância, e quer que pessoas de confiança façam esse transporte. Por isso nossa equipe faz parte dessa missão.

     Timmy anunciou no megafone que já estavam chegando ao planeta. Eles pousam a nave em frente ao museu. Timmy ficou na nave, enquanto o resto foi se encontrar com o diretor do museu.

-Desculpa estacionar a nave aqui na frente. Espero que não sejamos multados - Disse Sky.

-Não se preocupe com isso. Saladino falou muito bem de vocês. Estou contando com vocês.

-Acho que somos capazes de levar um pacote de um lugar para o outro - Disse Riven.

-Vai muito além disso. Para analisar esse ítem, precisamos de um especialista. Digo... Não um especialista vocês, e sim um especialista na área para analisa-lo.

-Entendemos - Disse Nabu - E onde está o ítem?

-Fortemente guardado em um cofre.

     Enquanto andavam, ouviram-se gritos na direção do cofre, o que os fizeram acelerar o passo. Quando chegaram, viram quase todos os guardas sangrando no chão. Um homem impalava com sua espada o último guarda, e quando a tirou, fez ele caiu no chão como os outros.

-Que chato - Disse o homem. Ele tinha um cabelo negro comprido, olhos vermelhos e pele pálida. Usava uma espada longa e fina - Mais reforços. Olha, vocês são jovens, não precisam morrer. Eu só quero pegar o que está naquele cofre, então se me dão licença...

Winx Club - 3° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora