Poseidon olhava furioso para seu filho renegado. A pressão que ele emanava assustava a todos alí. Era sufocante. Como se a pressão do mar os estivesse esmagando.
-E aí, velho.
-Como escapou da prisão?
-Acha mesmo que aquilo conseguiria me segurar? Por favor.
-Quando lhe levar de volta, lembrarei de reforça a prisão.
-Me levar de volta? Nada disso. Eu vim aqui para matar você.
A expressão de Poseidon não mudava nem um pouco. Irritado com a cara de seu pai, Tritanus tenta dar um chute no lado esquerdo no rosto de Poseidon, que segurou o chute e girou Tritanus e o jogou para longe.
-Convidados, sinto muito pelo que estão prestes a ver. Por favor, dêem-me licença enquanto puno uma criança insolente.
O tridente se Poseidon se materializava em sua mão enquanto andava. Tritanus se levantava. Ao que parecia, ela não havia se machucado.
-Assim é fácil. Você só conseguiu me vencer da última vez por causa dessa coisa. Sem isso, você é só um velho.
Poseidon fincava o cabo de deu tridente no solo.
-Se é o que você acredita, então vou de mãos limpas.
Tritanus foi para cima. Ele começa uma sequência de golpes, da qual Poseidon desvia de todas com uma certa facilidade, até que ele decide revidar um soco no rosto de Tritanus, que bloqueou cruzando seus braços, mas o impacto o fez ser arrastado para trás. Irritado, que parecia uma fumaça negra com tons verdes e alguns raios. O olhar e a feição de Poseidon demonstravam tristeza.
-Meu filho... o que foi que você fez...?
Tritanus volta a atacar, mas Poseidon percebe que ele está bem mais rápido que antes. Ele vai bloquear o ataque de seu filho, mas era um blefe. Ele aparece atrás de suas costas e lança uma rajada mágica. Aquilo mal faz Poseidon sair do lugar, mas era visível que o afeto. Poseidon se recompõe. Ele dobra seus joelhos e num rápido movimento vai até Tritanus e lhe acerta uma cotovelada em cheio no estômago. E com a mão do outro braço, lança uma explosão de energia que, que lança Tritanus pra longe, mas ele não cai, entretanto ele podia sentir que a diferença entre eles ainda era muito grande.
Ele começou a atacar seu pai de longe. Lançando várias esperas de energia, que continham um alto nível de poder explosivo. Sempre que Poseidon tentava chegar perto, Tritanus se afastava. Ele não entendia o que queria com aquilo, até que começou a sentir seu corpo ficando mais fraco. Foi quando ele percebeu ao seu redor. A magia tóxica de poluição, ao qual seu filho havia se rendido, estava por toda parte.
-Finalmente percebeu, velho.
-Que truque mais infantil.
Poseidon levantou um de seus braços para cima. Uma aura azul envolveu seu corpo. Ele estalou os dedos. A partir da quele estalo se chegou um onda de energia, que basicamente limpou toda a poluição e revitalizou seu corpo.
-Eu sou o rei dos oceanos. Limpo os mares desde muito antes de você existir. Realmente acha que uma mera magia de poluição vai fazer algo contra mim? Sinceramente é patético. Sinto vergonha que um filho meu tenha ido por tal caminho.
Tritanus se irritava. Ele ia até seu pai e lhe mirava um soco no rosto. Poseidon apenas parou o punho dele com apenas uma mão. O impacto foi tanto que era possível os convidados ouvirem mesmo estando distantes. Tritanus começou a sorrir.
-Só pra você saber, eu não estou lutando a sério ainda.
A aura negra envolveu por completo Tritanus, a ponto de nem ser mais possível velo. A fumaça ia crescendo. E quando ela se dissipou, Poseidon não acreditava no que via. O corpo de seu filho havia mudado completamente. Seus olhos ficaram vermelhos e a pele de cor verde coberta com escamas que lhe cobre tanto a parte superior como também a inferior. Em seu pescoço surgiram brânquias e entre os dedos de sua mão e pé tinha pele. Estava muito mais músculo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winx Club - 3° Temporada
Fanfiction*Uma releitura do desenho original. Pegando eventos e elementos da obra original, mas o reescrevendo (ou tentando) de forma mais séria* ___________________________________________ ⚠️Essa é uma continuação de outra história minha: "Winx Club - 2° tem...